Teleoperadores: quem são, o que comem, como ferram nossa vida? Relate aqui

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tenente Murphy
Contato:

Teleoperadores: quem são, o que comem, como ferram nossa vida? Relate aqui

Mensagem por Tenente Murphy » 07 Mar 2017 20:32

Quem nunca ficou puto com um teleoperador que faça a primeira ligação para um call center.

Como se não bastasse o geralmente confuso atendimento eletrônico, tem a espera em suas várias versões (no mudo, na musiquinha e no barulho de fundo do call center, incluindo perguntas, reclamações e dicas acerca da sua ligação feitas entre os atendentes).

Particularmente falo com propriedade porque já estive do outro lado: foi meu primeiro emprego com carteira assinada. Atendia o cliente Telefonica e conheço alguns macetes, histórias e curiosidades dos teleoperadores para facilitar a vida deles e que acaba ferrando a sua. Claro que assinei o contrato de confidencialidade sobre algumas coisas mas alguma coisa dá prá falar.

E vocês, discorram sobre experiências que passaram ou empregos que tenham tido.

Link com curiosidades:

https://www.buzzfeed.com/raphaelevangel ... .cv5wl1QMn
Editado pela última vez por Tenente Murphy em 10 Mar 2017 06:44, em um total de 1 vez.

Tenente Murphy
Contato:

Re: Teleoperadores: quem são, o que comem, como ferram nossa vida? Relate aqui

Mensagem por Tenente Murphy » 07 Mar 2017 21:50

Também acho que todo mundo tinha de passar por isso uma vez na vida. Só lamento ter saído (salário baixíssimo). Eu era bom, manjava de negociação de contas e reparos de linhas normais, mas devido a algumas coisas que fiz fiquei impedido de subir de cargo. Em resumo, estresse, arritmia e tendinite me fizeram faltar bastante. Daí tomei umas 3 advertências, e quem tinha advert~encia não podia fazer processo seletivo interno. Hoje não posso mais voltar porque não contratam ex-funcionários. Mas queria voltar para atendimento bilíngue (não que eu seja kkk). Ganha bem. Linha nível 1, que atende clientes classe A também paga bem para supervisores e gestores.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 08 Mar 2017 07:41

Tenho estória bagarai a respeito porque trabalho ( na maioria das vezes ) implementando sistemas de atendimento ao cliente

Não julgo porque sei que às vezes as condições que neguinho tem são bem sub-óptimas pra prestar um bom atendimento, mas já vi muita coisa que neguinho sabe o que tem que fazer e mesmo assim caga pro cliente . Além disso, muito diferente no Brasil, na Índia , na China, nas filipinas e na Austrália .

Acredito que em uns 10-20 anos , call center acaba de vez e vira tudo digital

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 08 Mar 2017 09:56

Semana passada me ligaram sem brincadeira 20X querendo falar com o dono de uma empresa (que já vendi fazem 3 anos), desde a primeira ligação já falei que havia vendido e não tinha contato. Perdi a paciência é claro.

Deve ser um trabalho muito estressante, as vezes acha alguém abençoado que ajuda, esses sempre faço questão de parabenizar pelo atendimento, acho importante pela motivação pessoal.

Agora, tem uns que olha, é dose pra leão. Quando falo que não tenho interesse e eles vem com essas técnicas de não deixar você falar eu também faço igual ao florista acima, desligo na cara.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Mar 2017 10:10

Kkkkk... dá uma raiva do caramba. Por mais que tente ficar calmo, tem situações que são quase insuportáveis...

Vocês que trabalharam com isso, contem aí umas histórias boas...

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por mdesta » 08 Mar 2017 11:06

Isso tá acabando com chatbots + inteligência artifical: http://economia.estadao.com.br/blogs/su ... rtificial/

Espero que acabe o stress tbm quando precisar desse serviço...rs

Mas um grande amigo meu foi operador de call center no primeiro trampo. Hoje ele trabalha na Somar Meteorologia depois de ter se formado na USP em Meteorologia.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 08 Mar 2017 12:15

Na verdade a galera tem uma puta bronca do atendente, mas pouquissimas vezes a culpa é do cara. Geralmente as empresas terceirizam esses setores, acabam tendo um funcionário terceirizado, quarteirizado e etc, com um salário baixissimo, formação baixa e além disso não são orientados a buscar solução de problemas e sim seguir scripts, e isso é limitante, no sentido de que o cara é incentivado a manter-se dentro do protocolo, nao consegue progredir, mesmo que queira te ajudar ele nao consegue. E se vc tiver um problema q saia um milimetro do script, ja era, ta lascado. Mas como disse, o problema nao é o atendente em si, e sim as empresas q implementam essas operação visando redução de custo, em troca de um serviço péssimo.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 08 Mar 2017 12:51

Eu sempre desligo antes de falarem. Acho invasão de privacidade a pessoa não te conhecer e vir te abordar dessa forma. Igual spam, vendedores de rua, etc. Quando sou eu que preciso resolver algo, tento de todas as maneiras resolver sem ter que ligar. A maioria das vezes é extremamente desagradável o procedimento. Operadoras e bancos são os piores.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Mar 2017 14:11

O melhor atendimento é o que eu não preciso falar com ninguém.

Tive problema com a Amazon, entrei no site e resolveram em 2 minutos (me mandaram outro livro, novo, e eu ainda podia ficar com os 2).

Tive problema com o Uber, mandei e-mail e me reembolsaram na hora, sem nem encher o saco.

Isso sim é atendimento bom...

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 08 Mar 2017 14:29

Eu já trampei no finado banco Panamericano como atendente receptivo... Foi lá que conhecí pessoalmente o mestre, a lenda Silvio Santos, (o cara é foda pra caralho)

Quando o B.o era difícil de resolver eu fingia q a linha caia e desligava kkkk

Mas na maioria eu resolvia, fui classificado como um dos melhores de lá (e tinham mais de 4.000 atendentes na época)

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 08 Mar 2017 15:29

Um amigo meu que trabalhava na assistência da Dell e de outras empresas me contou algumas historias incomuns.Um cara ligou e queria saber se a garantia cobria uma coisa.Ele disse que tentou acertar o cachorro com um machado :dunno: mas acabou errando e acertou o notebook .Queria saber se a garantia cobria.Outra foi de uma senhora que ligou pedindo ajuda.Não lembro o que foi,só que envolvia abrir o computador mas era bem simples mas no meio do procedimento ela soltou um ahhhhhhhhhhh fraquinho mas bem longo e então a senhora não falou mais.Ele disse que ligou nos dias seguintes mas ninguém retornou as ligações..Ele me disse que pensou: puta que pariu só falta eu ter matado a velhinha.
Imagem

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Mar 2017 22:55

Normalmente sou bem tranquilo com os atendentes, quase sempre.. apesar do stress normal q eh ligar pra esses lugares

Se vc for educado e tranquilo normalmente vc resolve melhor sua solicitaçao com eles...

Teve dois episódio diferente esses dias:

1) uma menininha, da tim, após o atendimento, me mandou mensagem no whatsapp, dizendo q eu tinha sido muito educado, q ela tinha gostado muito de mim kkk
Ela Era nota 5,5...

2) esse foi essa semana. O maluco era uma topeira cara, demorou 10 minutos pra conseguir uma informaçao simples, e nao entendia porra nenhuma. Com todo respeito era uma anta, e gay (nada contra não, só uma observaçao) fato é que essa obra prima me deixou bem puto e falei: velho numa boa, tu eh muito ze ruela, pqp.. e desliguei
Ele ligou pra mim após o atendimento e mandou eu ser mais educado! Kkk
Me arrependi um pouco de ter xingado e desligado, mas o camarada era MUITO ruim! Muito despreparado.. arrependi porra nenhuma! Zé ruela da porra

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 08 Mar 2017 23:22

Meu primeiro emprego foi no call center também. Trabalhava com atendimento de segurados de automóveis do banco do Brasil, que era terceirizado na Atento.

Era foda. Estresse danado, uma ligação atrás da outra o tempo todo. Você lida com muita gente mal educada, ignorante e como falaram, o processo é feito pra você seguir um script que não funciona pra todos, obviamente, você tem pouca ou nenhuma possibilidade de resolver uma situação ali na hora, embora nesse que trabalhei tinha mais espaço pra atuar sem ter uma parada tão robótica como de atendimento de telefonia, por exemplo.

Teve uma vez que uma mulher queria marcar vistoria do carro numa oficina que não era credenciada com a seguradora. Expliquei a ela que não seria possível, se ela quisesse aquela oficina mesmo tinha duas opções, ou fazer o conserto por conta própria e pedir reembolso (com valor de tabela) ou a oficina se credenciar, o que demorava um pouco pq tinha toda uma burocracia. Dei a ela opções de boas oficinas credenciadas perto de onde ela morava, expliquei que ela poderia ficar tranquila quanto a qualidade do serviço pq eram oficinas bem avaliadas, com estrutura. Mas nada adiantou.

A mulher ficou irada, só queria na oficina X. Eu mantive o discurso, pq era realmente a prática da empresa. Por fim, depois de muito falar, ela me xingar, xingar a seguradora, ela desligou. Passou uns dias o supervisor me chamou pra falar que tinha sido feita uma reclamação contra meu atendimento na ouvidoria.

Depois que ouviu a ligação, me deu os parabéns. :lol:

Fiquei 10 meses, até que arranjei estágio pra iniciar a carreira na área administrativa. Não era tão ruim, pq era só de segunda a sexta, não trabalhava feriado e o salário era acima da média do que pagavam em atendimento de outros clientes, por ser um serviço com uma exigência maior e com um atendimento "diferenciado" (na época pediam superior cursando). Como tinha muita demanda rolava fazer hora extra pra ganhar uma grana a mais no fim do mês, toda HE era paga em folha.

Não foi ruim não pra um primeiro emprego hahaha mas é uma área bem estressante, sim.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Mar 2017 10:34

Os teleoperadores da Claro vivem me ligando pra oferecer planos.

É muito chato, mas tento não tratar mal. É um serviço filho da puta que judia demais.

No entanto, não deixo a pessoa falar muito tempo. Deixo falar um pouco, meio que apresentando a oferta e já dou o corte falando que não estou interessado e fica para uma próxima vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Mar 2017 10:54

Trampei na retençao de seguros.
Mano, ali deu pra perceber o quanto as pessoas são "padrão". Mulher vc convence com vantagens para os filhos e para casa, homem com vantagens para o carro e diversão; e qd não dá certo o plano A a maioria cai na improvisação do B.

Nunca entendi isso. Qd vou ligar p cancelar um serviço, estou decidido e nada q for falado vai mudar....mas as pessoas são tão influenciáveis q chega a ser espantoso

PS: que serviço do cão. Guentei pq tinha 18 anos, hj só faria se fosse p nao passar fome
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder