Aluguel por aí

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MAU
Contato:

Re: Aluguel por aí

Mensagem por MAU » 03 Mar 2017 15:27

FernandoFS escreveu:Aqui em Brasília tá pior ainda, fui procurar uns aluguéis no centro (asa sul/norte) um tempo atrás e o mínimo que achei eram apartamentos/kitnets de 40m² saindo por 1500/1800 reais.

Brother Vila planalto e lago sul perto do iguatemi que e o esquema de vc morar bom e barato, achei que cairam muito o preço dos alugueis
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 03 Mar 2017 15:36

Eu moro na zona oeste de SP, divisa com Osasco.

Pago 2 mil reais de aluguel, mas a minha casa é enorme, tá em ótimo estado, porém foi preço meio que de ocasião.

Acabei alugando com um cara que conhece minha familia, e o dono da casa não é investidor ou algo do tipo, é uma familia que se mudou para sorocaba e precisava alugar a casa para ir embora de vez, porém era auge da crise e tal. Como o corretor viu q a gente era conhecido do bairro, bom pagador e tal e ele é amigo pessoal do dono, acabaram baixando de 2.200 pra 2 mil.
É uma puta grana, mas um apartamento aqui na região sai mais ou menos a mesma coisa, cerca de 1200 a 1500 de aluguel dependendo do estado do AP (50m2) e mais uns 300 reais de condominio.
Eu quase nao saio de casa, entao encarei a diferença de valor entre o ap e a casa como investimento em qualidade de vida.

Já meu irmão mora em sao josé do rio preto, mora num apartamento enorme para os padroes de sampa (tem 85m2, dois quartos mas são enormes, assim como a sala e a cozinha) e paga 1200 reais de aluguel e 200 de condominio que inclui a agua.

Interior dá até gosto, se eu pudesse mudar pra lá ganhando a mesma grana q eu ganho em sp, putz, dava pra morar em uma casa gigantesca em bairro da hora.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Mar 2017 16:47

FernandoFS escreveu:Aqui em Brasília tá pior ainda, fui procurar uns aluguéis no centro (asa sul/norte) um tempo atrás e o mínimo que achei eram apartamentos/kitnets de 40m² saindo por 1500/1800 reais.
Falando de Brasília:

kitnets no sudoeste. Facada.
Cruzeiro Velho: casas velhas e mal feitas, sempre parecidas com um corredor, um troço muito estranho, facada. Qq casa velha 1800 / 2000
Cruzeiro Novo: Predios não reformados, velhos e cheios de escorpião; facada 1800/2000 de aluguel em 60mts2
Sudoeste econômico: Mesmo valor do cruzeiro novo ou mais caro e o adicional de um condomínio caríssimo. Condominio mais fuleiro e barato é 500 conto. No total a brincadeira sobe pra 2500/3000 temers

O que eu tentaria fazer diferente do que fiz depois de morar 4 anos de aluguel no sudoeste eh fugir de imobiliária. Acredito q na crise é muito mais fácil de negociar com o proprietário do que com a imobiliária.

E não tem o que fazer. As regiões acima tão bem localizadas bagarai então se paga o preço por isso. E o preço não tem como baixar por causa do funcionalismo público bem remunerado.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Mar 2017 16:55

Guilherme Wolverine escreveu:Esse foi um dos motivos pelo qual encarei um financiamento, o AP que morava de
Aluguel em Curitiba hoje sairia por pelo menos 1.500.

Comprei outro um pouco maior em outro bairro próximo (uns 4 km) e pago menos de 1.000 com condomínio.

Com certeza não é um investimento, mas como morar embaixo da ponte com a patroa não era uma opção acho que valeu a pena.
Sabado to indo com a patroa vê ums aps pra comprar, nada por agora ainda, mas não sei nada a respeito. Como foi q tu fez a tua compra?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Mar 2017 18:33

Fpmg escreveu:Tá olhando em imobiliárias? Só na ilha? Recomendo fortemente começar a procurar na região continental, minha namorada mora em SJ e paga 500$ em um apto de 1dorm., prédio aceita animais de pequeno porte, é no kobrasol, perto de tudo, eu moro na ilha, tinha preconceito com o continente, mas depois de começar a ir direto comecei a ver com bons olhos, sem filas no verão, pode pegar as praias de Gov. Celso Ramos que tem muito menos filas, enfim, tem muitas vantagens.
!!!!!
me passe o contato do locador da sua namorada!
no continente só achei lugares com preços n mt mais baratos, onde dariam quase no mesmo levando em conta onibus

aliás tem o negócio q tua mina é mulher, pra mulher dá de encontrar preços incríveis. Ainda assim o da sua namorada está muito muito, nunca vi nesse preço

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 03 Mar 2017 22:10

Batman escreveu:!!!!!
me passe o contato do locador da sua namorada!
no continente só achei lugares com preços n mt mais baratos, onde dariam quase no mesmo levando em conta onibus

aliás tem o negócio q tua mina é mulher, pra mulher dá de encontrar preços incríveis. Ainda assim o da sua namorada está muito muito, nunca vi nesse preço
Acho que não tem problema indicar por aqui, é IBAGY, prédio mais antigo, tem 3 andares somente, moram mais idosos.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Mar 2017 22:41

Realmente o aluguel de Floripa deu uma bela subida, nos ingleses eu consegui uma mamata que deve acabar em um mes(ap de 2 dorms com churrasqueira e varanda por 775), na real as coisas vao ter que baratear no pos temporada...

Sieger
Contato:

Mensagem por Sieger » 03 Mar 2017 23:27

Batman escreveu:Aqui em floripa está muito difícil alugar algo.
Não aceitam casais, não aceitam crianças, não aceitam animais mesmo de pequeno porte, não aceitam RECEBER VISITA, 1 mês de caução + um valor de seguro de 400~500 pago na entrada para arrumar o imóvel caso o locatário estrague algo na saída com o detalhe que "Esse valor não será retornado pois sempre há algo que precisa consertar", mesmo q nd seja danificado
Isso sem falar nos preços absurdos, tem nego querendo alugar quarto compartilhado por 700!
em dois anos os alugueis subiram 150~200 reais!

É assim nas outras capitais e cidades com federais?
Eu acho engraçadas essas restrições. Gostaria de saber se alguém tem coragem de colocar por escrito num contrato de aluguel que crianças não são permitidas.
Se uma mulher solteira faz um contrato de 3 anos e engravida logo depois vão fazer o quê? Despejá-la?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Mar 2017 01:46

Fpmg escreveu:Acho que não tem problema indicar por aqui, é IBAGY, prédio mais antigo, tem 3 andares somente, moram mais idosos.
Poxa darei uma olhada, obrigado mesmo pela informação!

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 04 Mar 2017 02:18

FROST escreveu:Por essas e outras não entendo como as pessoas se sujeitam a morar nas capitais ganhando pouco.

Na cidade que estou morando de 45k pessoas, eu e mais três estudantes estamos tentando alugar uma casa toda fechada com 4 quartos onde três deles com ar, dois banheiros, área de festas e piscina por 1100 a 300mts da universidade.

Eu não trocaria um salário de 4k nessa cidade por 10k em qualquer capital.
Realmente o custo de vida numa cidade média/pequena é bem menor do que numa capital. Mas um aumento de salários da magnitude que vc exemplificou não poderia ser descartado pq 1100 de aluguel representa 27,5% de uma renda de 4k.

Já para morar numa cidade grande bem (tirando Rio, SP e Brasília) que são outro patamar de preços, vc consegue alugar um bom ap de 2 quartos por volta de 2k. O que representaria 20% apenas de sua renda de 10k.

Ou seja, financeiramente(considerando aluguel que é o gasto individual mais alto) seria mais vanatajoso neste caso a capital.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 04 Mar 2017 11:47

Tuf escreveu:Realmente o custo de vida numa cidade média/pequena é bem menor do que numa capital. Mas um aumento de salários da magnitude que vc exemplificou não poderia ser descartado pq 1100 de aluguel representa 27,5% de uma renda de 4k.

Já para morar numa cidade grande bem (tirando Rio, SP e Brasília) que são outro patamar de preços, vc consegue alugar um bom ap de 2 quartos por volta de 2k. O que representaria 20% apenas de sua renda de 10k.

Ou seja, financeiramente(considerando aluguel que é o gasto individual mais alto) seria mais vanatajoso neste caso a capital.

Mas repare que a casa que coloquei tem 4 quartos e piscina, sendo que desses 1100 terei que pagar apenas 300, ou seja, absurdamente mais barato, esses 27% cairiam pra +- 9%, percebe a diferença?

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 04 Mar 2017 15:12

FROST escreveu:Mas repare que a casa que coloquei tem 4 quartos e piscina, sendo que desses 1100 terei que pagar apenas 300, ou seja, absurdamente mais barato, esses 27% cairiam pra +- 9%, percebe a diferença?
Claro, mas aí tem que vc está dividindo com mais 3 pessoas. Estou comparando um aluguel na capital que a pessoa pagaria só com um aluguel em cidade média/pequena que a pessoa pagaria só tb pra ficar justa a comparação. Claro que na prática se são amigos seus e é pra festa, beleza. Não sei sua idade mas a longo prazo, morar sozinho é muito melhor e aí, a comparação tem que ser 1x1.

Sou de cidade média e aceitaria voltar pra casa (moro em cidade grande) perdendo de 30 a 40% do meu salário mas tem um limite.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 04 Mar 2017 16:45

Tuf escreveu:Claro, mas aí tem que vc está dividindo com mais 3 pessoas. Estou comparando um aluguel na capital que a pessoa pagaria só com um aluguel em cidade média/pequena que a pessoa pagaria só tb pra ficar justa a comparação. Claro que na prática se são amigos seus e é pra festa, beleza. Não sei sua idade mas a longo prazo, morar sozinho é muito melhor e aí, a comparação tem que ser 1x1.

Sou de cidade média e aceitaria voltar pra casa (moro em cidade grande) perdendo de 30 a 40% do meu salário mas tem um limite.

Mas ai se eu quisesse morar sozinho por aqui, conseguiria fácil uma kitnet com um quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia por 400-500 fácil, só que como estudante, priorizo economia, ainda sim sairia por 12% do meu salário.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 04 Mar 2017 18:04

Urso_Verde escreveu:E....
Frozen vai ensinar aula de lambada chinesa , com seu vestuário pink tradicional kkkkk

Panda, panda, a mulherada pira num gingado, não adianta invejar.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 04 Mar 2017 19:32

FROST escreveu:Mas ai se eu quisesse morar sozinho por aqui, conseguiria fácil uma kitnet com um quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia por 400-500 fácil, só que como estudante, priorizo economia, ainda sim sairia por 12% do meu salário.
Não concordo. Acho que uma casa ou ap legal de 2 quartos numa cidade média e bairro legal está por volta de 1000, 1200. O q dá 25% ou mais de um salário de 4000 (premissa inicial).

Já um ap de 2 quartos num bairro legal de cidade grande está por volta de 2000. O que dá 20% de um salário de 10.000.

Talvez a sua cidade por ser pequena e.não média seja um pouco mais barato mas não podemos comparar imóveis totalmente diferentes para chegar à alguma conclusão.

O meu ponto é que vc nunca pode descartar um aumento de 150% no salário sem considerar todas as variáveis. Fora que eu trocaria uma cidade grande por uma média (300.000 habitantes) mas não trocaria por uma cidade pequena de 50.000 habitantes.

Responder