Georges St-Pierre explica o porquê de luta com Anderson não ter acontecido
Georges St-Pierre explica o porquê de luta com Anderson não ter acontecido
Logo que foi anunciado que Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio do UFC, retornará aos octógonos, o primeiro duelo em que todos pensaram foi uma superluta com o brasileiro Anderson ''Spider'' Silva, ex-campeão dos médios do UFC.
Mas, em 2014, durante passagem pelo Brasil para evento promocional da Under Armour, sua patrocinadora, logo após o anúncio de sua aposentadoria, o canadense já havia explicado porque um duelo com Anderson Silva jamais havia acontecido.
''Não me sentiria confortável subindo para a categoria dos médios, e jamais me fizeram uma oferta para uma luta em um peso combinado [entre meio-médio, cujo limite é de 77 quilos, e médio, peso que vai até 83 quilos]. Sempre que se falou no assunto comigo, era para eu subir para o peso dele'', justificou à época St-Pierre, considerado um dos melhores lutadores de MMA da história, quando perguntei sobre a ''superluta''.
Ao ser confrontado com a informação de que no Brasil a versão era de que a oferta havia sido em um peso combinado, o canadense desmentiu prontamente. ''Não, nunca houve isso. Sempre foi para eu lutar no peso dele'', reiterou o lutador.
Mas, de fato, desde aquela época, o canadense era o adversário favorito de Anderson para uma superluta.
O brasileiro rechaçava a ideia de enfrentar o meio-pesado Jon Jones [limite de 93 quilos], mas falava sempre em St-Pierre.
Contra St-Pierre, Anderson teria a vantagem no tamanho, já que por vezes compete como meio-pesado, uma categoria àcima da sua, e já demonstrou ter mais pegada do que o canadense.
Pior, ao subir de peso, e contra um adversário naturalmente maior, a tendência é de que os socos de St-Pierre percam ainda mais a efetividade.
Fonte: http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.b ... contecido/
Mas, em 2014, durante passagem pelo Brasil para evento promocional da Under Armour, sua patrocinadora, logo após o anúncio de sua aposentadoria, o canadense já havia explicado porque um duelo com Anderson Silva jamais havia acontecido.
''Não me sentiria confortável subindo para a categoria dos médios, e jamais me fizeram uma oferta para uma luta em um peso combinado [entre meio-médio, cujo limite é de 77 quilos, e médio, peso que vai até 83 quilos]. Sempre que se falou no assunto comigo, era para eu subir para o peso dele'', justificou à época St-Pierre, considerado um dos melhores lutadores de MMA da história, quando perguntei sobre a ''superluta''.
Ao ser confrontado com a informação de que no Brasil a versão era de que a oferta havia sido em um peso combinado, o canadense desmentiu prontamente. ''Não, nunca houve isso. Sempre foi para eu lutar no peso dele'', reiterou o lutador.
Mas, de fato, desde aquela época, o canadense era o adversário favorito de Anderson para uma superluta.
O brasileiro rechaçava a ideia de enfrentar o meio-pesado Jon Jones [limite de 93 quilos], mas falava sempre em St-Pierre.
Contra St-Pierre, Anderson teria a vantagem no tamanho, já que por vezes compete como meio-pesado, uma categoria àcima da sua, e já demonstrou ter mais pegada do que o canadense.
Pior, ao subir de peso, e contra um adversário naturalmente maior, a tendência é de que os socos de St-Pierre percam ainda mais a efetividade.
Fonte: http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.b ... contecido/
Re: Georges St-Pierre explica o porquê de luta com Anderson não ter acontecido
Não cita q no passado o spider tb lutou no WW
Reportagem enviesada
No mais, o spider nem seria tolo de enfrentar o nego Jones (bigmotherfoquerwretlingfromhell)
E acho q uma luta contra o GSP seria bem equilibrada pela ameaça de queda e tb pelo canadense não ser lutador de usar gdes sequências, o q não permitiria contra golpes
A vantagem do spider seria envergadura e ameaca de chutes altos q poderiam kozar a qq momento
Reportagem enviesada
No mais, o spider nem seria tolo de enfrentar o nego Jones (bigmotherfoquerwretlingfromhell)
E acho q uma luta contra o GSP seria bem equilibrada pela ameaça de queda e tb pelo canadense não ser lutador de usar gdes sequências, o q não permitiria contra golpes
A vantagem do spider seria envergadura e ameaca de chutes altos q poderiam kozar a qq momento
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Assunto mega batido.
VSF
- Felipe Vendramin
- Contato:
Agora ele se sente confortável em subir de categoria em uma possível luta com o Bispo...
- Felipe Vendramin
- Contato:
Sky escreveu:E quem disse que ele vai subir pra 84? Até onde eu sei a ideia ainda é em peso combinado, algo que a Lacraia não aceitou naquela época.
E aí , agora então ele se sente confortável em enfrentar o bispo na 84?????
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-ufc.html
Novos desafios uma ova. Quer fazer dinheiro isso sim e está certo. O Anderson na 84 ele não pega, nem o Romero, nem o Jacaré. Por extrema coincidência depois do Bisping sofrer pra vencer o Hendo com 60 anos decidiu voltar e no peso de cima..
- Felipe Vendramin
- Contato:
Sky escreveu:Ele voltou justamente por novos desafios. A Lacraia corre do Janjão até hoje, mesmo depois de ter virado saco de pancadas.
Desafio é meus ovo
Como o Anderson só se sentia confortável pra pegar o James Irvin e o Forrest Griffin, mas nunca quis enfrentar o Janjão.Felipe Vendramin escreveu:Agora ele se sente confortável em subir de categoria em uma possível luta com o Bispo...
A diferença é apenas que o GSP admite que o Anderson é fisicamente grande demais pra ele. Já o Anderson, por não querer admitir que Bones é fisicamente impossível de encarar, inventa essa historinha que o Janjão é como irmão. Mas é a mesma coisa, os dois não querem dar vantagem física pra outro top gênio como eles.
BÓ VOVÔ!!!!
- Felipe Vendramin
- Contato:
ersSALINHO escreveu:Como o Anderson só se sentia confortável pra pegar o James Irvin e o Forrest Griffin, mas nunca quis enfrentar o Janjão.
A diferença é apenas que o GSP admite que o Anderson é fisicamente grande demais pra ele. Já o Anderson, por não querer admitir que Bones é fisicamente impossível de encarar, inventa essa historinha que o Janjão é como irmão. Mas é a mesma coisa, os dois não querem dar vantagem física pra outro top gênio como eles.
Apenas estou questionando o porque na época ele não se sentia confortável como ele mesmo disse em subir de categoria e lutar com o Anderson agora se sente confortável em lutar com o Bispo na 84...
OBS - O Anderson não lutou o Nego Jones porque é cagão mesmo e iria levar uma chuva de cotovelo na cara
Eu me lembro que essa ladainha com o anderson vs gsp acabou depois de uma declaração que o spider disse que baixaria para zona de conforto do gsp para fazer a luta (faria na categoria do gsp). Depois dissi Acabou a discussão e a história desse confronto, não houve mais nada de declarações em relação a essa luta. A intenção do gsp NUNCA foi lutar com o AS. Ele inventou essa história de peso casado, não sei mais o que, para não dizer que arregou. A Grosso modo foi isso. Essa história toda serviu só para deixar no ar que lutaria contra ele mas no fundo nunca existiu essa possibilidade da parte dele.
Mas ele mesmo admite que o Anderson era grande, quando diz que não se sentiria confortável em enfretá-lo na 84kg. Isso ele disse expressamente, não criou subterfúgios, não inventou história, simplesmente reconheceu que o AS era grande demais pra ele.Felipe Vendramin escreveu:ers
Apenas estou questionando o porque na época ele não se sentia confortável como ele mesmo disse em subir de categoria e lutar com o Anderson agora se sente confortável em lutar com o Bispo na 84...
OBS - O Anderson não lutou o Nego Jones porque é cagão mesmo e iria levar uma chuva de cotovelo na cara
O que faltou ele dizer com todas as letras é que isso mudou agora porque o Bispo é um frango (comparado ao AS no auge).
BÓ VOVÔ!!!!
- Felipe Vendramin
- Contato:
É cagao tambémSALINHO escreveu:Mas ele mesmo admite que o Anderson era grande, quando diz que não se sentiria confortável em enfretá-lo na 84kg. Isso ele disse expressamente, não criou subterfúgios, não inventou história, simplesmente reconheceu que o AS era grande demais pra ele.
O que faltou ele dizer com todas as letras é que isso mudou agora porque o Bispo é um frango (comparado ao AS no auge).
Mas foi sincero. Mesmo os fãs dele sabem agora que ele não subiu pra enfrentar o AS por achar que o negão é grande demais.Felipe Vendramin escreveu:É cagao também
O problema do AS é que tem fã que acredita mesmo que ele não subiu porque é amigão do janjão.
BÓ VOVÔ!!!!
- Felipe Vendramin
- Contato:
SALINHO escreveu:Mas foi sincero. Mesmo os fãs dele sabem agora que ele não subiu pra enfrentar o AS por achar que o negão é grande demais.
O problema do AS é que tem fã que acredita mesmo que ele não subiu porque é amigão do janjão.
Sim foi sincero , mais porque ele acha que vai ser uma luta fácil contra o Bispo, duvido que numa hipótese de vitória ele defenda a cinta contra um Romero , Jacaré , Luke etc , esses caras são grandes tanto quanto o AS e ainda estão em forma
- tupacwestside
- Contato:
É isso q eu quero saber também... se vencer, vai defender?Felipe Vendramin escreveu:Sim foi sincero , mais porque ele acha que vai ser uma luta fácil contra o Bispo, duvido que numa hipótese de vitória ele defenda a cinta contra um Romero , Jacaré , Luke etc , esses caras são grandes tanto quanto o AS e ainda estão em forma