Urubu Rei escreveu:Mancada. Devia ter postado.
Tá bem, vou tentar resumir. Talvez ajude alguém.
Vivi todo período que compreende minha adolescência (vivo até hj) num condomínio que tinha uma galera que andava sempre unida. Grande parte dessa época meu pai parou de trabalhar e a situação financeira ficou comprometida. Fazíamos altos roles que não envolviam dinheiro como andar de skate, jogar uma bola, game, ver um filme, tocar no salão de festas, construir trenó (tipo Jamaica abaixo de zero para decer ladeiras), cozinhar algo pra turma comer ou apenas conversar sobre algum tema e fazer enquetes para fins estatísticos. Todo dia tinha algo diferente para fazer. Mas não é disso que eu queria para falar, não essas saudades ou as coisas que fazíamos. A questão é que nesse período eu quase não me sentia bem de modo geral pq me privava de várias saídas que dependesse de dinheiro: balada, festas, namorar, cinema, passeios que envolvessem gastar alguma coisa. Nisso, em partes, barrou meu lado afetivo tbm. Não tive namoradas essa época por receio de não ter roupa adequada, não poder pagar um sorvete no parque ou algo assim. Enfim, apesar de hj realmente sentir saudades daquela época, que rendeu várias histórias memoráveis (as quais não vou focar nesse post e tbm não focava na altura) eu me concentrava no que eu não tinha e como ficava mal por isso. Resumindo, eu tinha coisas boas mas mesmo assim era infeliz por focar nas que eu não tinha e me sentia vazio por isso.
Algo semelhante aconteceu na faculdade. Nunca curti realmente ir para lá. Morava longe, só tomava bomba nas provas por ser um curso complexo e quando não tava me fodendo nos estudos estava bebendo que nem um desesperado, fodendo toda a minha saúde. Mas hj em dia sinto falta de toda essa fodeção (não pela parte das bebedeiras, talvez um pouco), mas de se foder de estudar para poder tirar 5 na prova e mais 5 na final para passar nas matérias. Todos estando no mesmo barco, se fodendo igual. As amizades... nunca achei que quando saísse de lá iria sentir saudades mas aconteceu. Hj em dia, para variar, minha vida não está as mil maravilhas. Algumas coisas se ajeitaram, outras pioraram. Porém, por experiência de iteração, sinto que há uma possibilidade de, no futuro, tbm sentir saudades dessa época de hj, mesmo ela estando aparentemente ruim. Sinto que eu deveria focar nas coisas boas que tenho e deixar de lado as coisas ruins ou as quais eu não possuo. Acho que esse talvez seria o conselho que o meu eu do futuro daria a mim mesmo. Porém é difícil colocar em prática.
Mas é isso. Talvez esse seja o algoritmo da vida. Pode parecer cliché mas tentar viver o agora e dar valor as coisas que vc possue e deixar de lado um pouco os planos e as coisas que vc ainda não tem. Talvez essa seja a perspectiva do entende-se por felicidade.