Quando o Axé deixou de ser música?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Re: Quando o Axé deixou de ser música?

Mensagem por PHDookie » 26 Fev 2017 17:09

A queda começou com chiclete com banana.
Musica um:
Chicleteeeeeee oba oba, chicleeeteeeee oba oba.
Musica dois:
Chicleteiro eu chicleteiro ela.

e se repete por 5 minutos essa desgraça as músicas dos caras só falam o nome da banda.

Nile

Mensagem por Nile » 26 Fev 2017 19:55

Pain escreveu:Eu sou de Salvador e, particularmente, não gosto de Axé.
Mas não há como negar que o Axé tinha muita qualidade... Os músicos eram renomados (sim, muitos eram maestros) e as músicas não tinham "silabagem" (defendidas por muitos "eruditos" daqui, como um professor imbecil da UFBA).
??????
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 26 Fev 2017 20:08

Coração Melão foi o único axé de qualidade.

Nile

Mensagem por Nile » 26 Fev 2017 20:34

Pain escreveu:Muitos músicos eram maestros ou com formação em Música.
O ex-guitarrista de Daniela Mercury, por exemplo, é músico formado em violão clássico e tem um gosto musical foda.
O cara é fã do Dream Theater, por exemplo, e Iron Maiden. Já tocou em trio vestindo a camisa do Iron Maiden.
O ex-baterista de uma cantora chamada Simone Sampaio é o baterista da Ungodly (banda de Death Metal daqui).
O ex-guitarrista de Netinho é formado em Composição e Regência e já o vi tocando várias vezes Jazz Fusion.
O ex-guitarrista da Banda Beijo é autodidata, mas dá pra ver que o cara é influenciado pelo Rock também.
Posso citar outros e outros aqui.

É claro que na terra do Axé esses músicos que têm uma veia metal precisam tocar com os artistas famosos, pois, se não fizerem isso, morrem de fome.
Não cara, existe bons músicos a música que não é boa, mas que maestro tocou axé ???
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 26 Fev 2017 21:12

Fico imaginando essa música do Luis Caldas nos dias de hoje.

Você sai cantando pela rua: "Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear..."

Pior que a gente cantava na maior inocência, hoje em dia isso faria muito barulho.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Fev 2017 21:21

O axé atual não tem pretensão de incumbir adjetivações artísticas, por assim se dizer. Não fazem pose tal qual estes cantores que usam calça colada e fazem rimas sobre amor e desilusão. Nesse sentido não vejo nenhum problema em fazer música pra festa ou diversão rasa. O que é completamente diferente destas porcarias derivadas do sertanejo de raíz que surgem todo santo dia e quando se expressam tem a cara de pau de buscar alguma relevância naquele troço.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 26 Fev 2017 21:24

falando sobre o tópico, lembro que o netinho fez muito sucesso noas anos 93 ou 94.

Não sou fã de axé, não escuto, mas essa música marcou a infância, de lá até hoje foi só derrocada para o Axé.

phpBB [video]
Nick no antigo PVT: Aniquilator

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Fev 2017 22:38

Pain escreveu:Eu também acho que o Axé é uma merda, da mesma forma que Sertanejo Universitário também.
Mas muitos músicos, sim, têm formação em Composição e Regência ou então em Instrumento.

Um cara que é formado em Composição e Regência tem todos os créditos para se tornar maestro, arranjador ou instrumentista profissional.

Posso citar o maestro Fred Dantas (muito conhecido aqui) que é maestro e que tocou com vários músicos de Axé, Samba, enfim.
É porque você não é daqui e não conhece os músicos.

O Márcio Victor do Psirico é um percusionista respeitadíssimo no meio da música brasileira. Antes de cantar no psirico, já tocou percussão pra diversos nomes da musica brasileira, como Caetano Veloso, Marisa Monte e João Bosco.

O Luís Caldas é muiti instrumentista, tendo aprendido a tocar varios instrumentos sozinho

Tem a Armandinho Macedo tbm que é um monstro na guitarra. Provavelmente não deverá ser considerado como pertencente ao axé, mas seu som com certeza deve ter influenciado a formação do gênero

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 26 Fev 2017 22:46

NoNickName85 escreveu:
phpBB [video]

Essa é clássica, uma das que mais marcaram. Muitos momentos bons foram vividos ao som dessa música. Asa e Chiclete tem várias marcantes tbm

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 27 Fev 2017 01:07

Death to all but metal

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Fev 2017 05:39

Não gosto de axé... isso provavelmente fala mais sobre a minha falta de repertório do que sobre a qualidade da música....

Fui morar na Bahia em 1990. A música que se escutava naquela época é bem diferente da música de hoje.

Falar se é bom ou ruim.... se melhorou ou piorou... vai da interpretação do ouvinte.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Fev 2017 16:37

Melhor banda de axe:
phpBB [video]

"Ele vaciloooou, ele vaciloooou"
Tapirus terrestris

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 27 Fev 2017 16:41

Sério que vocês não sabem porque o nível das músicas caiu tanto?
É simples. A música que mais deixar as cachorras doidas mostrando o rabo são as que irão fazer mais sucesso. Carnaval, principalmente aqui em Salvador, é sinônimo disso mesmo. Putaria sem fim.
Qual é a mulher que vai ficar mostrando o rabo ao som de Tieta? Agora coloca uma música dessas baixo astral pra ver...
1) A mulher mostra o rabo (já tem mulher mostrando o cu ao vivo, imagine);
2) Os marmanjos, é claro, vão a loucura;
3) Todo mundo fode.

Eu odeio essas músicas. Gosto de ouvir músicas que tenham uma boa harmonia, boa letra, etc...Mas entendo a galera que só quer putaria e ouve essas merdas em festas...O que eu não entendo é a criatura que põe uma música dessa pra ouvir sozinho (no carro, fone de ouvidos, etc).

Respondendo ao tópico, acho que o Axé (eu nunca gostei, mas respeito os antigos e uns raros da atualidade) começou a se degradar no momento que bandas como "Gera Samba" começaram a criar músicas com insinuações sexuais. Aquela tal de ralando na boquinha da garrafa deve ter sido uma das precursoras.

E, pra finalizar, ainda existem grandes artistas no Axé...Uma pena que sua qualidade musical não pode competir contra vagabas mostrando o rabo...
Pra mim esse é o melhor Cantor de Axé. Jauperi!
phpBB [video]

phpBB [video]

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 27 Fev 2017 17:26

Musica do carnaval na minha opinião pra delírio dos haters

phpBB [video]

O magnata faz, OOOEEEEEE hahahaha

NoNickName85
Contato: