Celular novo - melhor custo x benefício

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Celular novo - melhor custo x benefício

Mensagem por lethalshot » 23 Fev 2017 02:13

Fpmg escreveu:Sobre Samsung, eu NAO recomendo nem a inimigo, comprei um j5, faz 1,5 ano, o aparelho é uma bosta, trava, câmera ruim, construção de péssima qualidade, nada que presta nele, todo mundo que conheço que tem samsung reclama da marca, assistência ruim, celular travando. Já sobre android em geral, eu acho que é um SO justo, minha namorada tem um Sony acho que é o X4 e o android roda muito bem no dela, tem uma interface agradável, é um aparelho muito bom, ela pagou 1.700 no lançamento.
o grande lance da samsung assim como todos androids é que esses mid-range normalmente não prestam , se vc quer ir de android precisa ir com um high end , a verdade é essa ...o sistema precisa de um hardware fodido pra rodar , e um hardware meia boca não consegue fazer o sistema rodar liso ...

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 23 Fev 2017 08:53

A real mesmo é que os telefones topo de linha são muito parecidos e na prática todo essa mínima de diferença que um é melhor que o outro não importa.

Tive um HTC m8, depois fui pra Windows Phone. Tive um s6, bati rolo num s7, que bati rolo num 6s e vendi. Com a grana comprei um iPhone 7 que meu cunhado trouxe de fora.

Tirando as mudanças de OS, Android e iOS, os celulares são muito parecidos no frigir dos ovos. As câmeras são excelentes, os aparelhos voam para qualquer coisa que fizer neles e tal. Design é subjetivo.

O top sempre vai depender do período em que compra. Se for no começo do ano, o mais novo Samsung vai ser o comedor de rabo, depois de outubro é o iPhone.
“Go then, there are other worlds than these.”

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 23 Fev 2017 08:55

Fpmg escreveu:Sobre Samsung, eu NAO recomendo nem a inimigo, comprei um j5, faz 1,5 ano, o aparelho é uma bosta, trava, câmera ruim, construção de péssima qualidade, nada que presta nele, todo mundo que conheço que tem samsung reclama da marca, assistência ruim, celular travando. Já sobre android em geral, eu acho que é um SO justo, minha namorada tem um Sony acho que é o X4 e o android roda muito bem no dela, tem uma interface agradável, é um aparelho muito bom, ela pagou 1.700 no lançamento.
Aí é questão de nível do aparelho, acho. O S7 que tinha era sensacional.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Fev 2017 09:39

Os modelos tops da Samsung são muito bons. Comprei um S4 em 2013, assim que foi lançado. Minha filha usou o aparelho até janeiro desse ano e posso garantir que funcionava bem, sem travar. Infelizmente, ela esqueceu o aparelho em um ônibus na Europa e acabei comprando um outro para mim e repassando meu LG G3 para ela. Gostava do G3, mas o primeiro aparelho que peguei esquentava muito. Depois de quase 2 anos, o LG G3 deu defeito na placa principal. A assistência técnica me cobrou uns 300 reais, colocou uma placa nova e o celular ficou zerado. Essa nova placa esquentava bem menos que a anterior. Devem ter feito alguma modificação.
Editado pela última vez por Anônimo em 23 Fev 2017 10:24, em um total de 1 vez.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 23 Fev 2017 09:45

RFAbdo escreveu:Galaxy S7 por 1670 direto no cartão ou 1899 em até 10x, Saraiva
Nem é tão incomum mais, aí o florista Lethal me diz que tudo é 3 conto, é dose.
Cara, dependendo do que tu for fazer o J5 é ótimo. Se o teu J5 tá tão ruim assim recomendo fortemente aprender as paradas de custom rom e dar uma brincada com ele, com relação a mids ele tem um dos melhores conjuntos, a versão dele mais atualizada é provavelmente o melhor cel abaixo de 1k.
lethalshot escreveu:o grande lance da samsung assim como todos androids é que esses mid-range normalmente não prestam , se vc quer ir de android precisa ir com um high end , a verdade é essa ...o sistema precisa de um hardware fodido pra rodar , e um hardware meia boca não consegue fazer o sistema rodar liso ...
Não prestam pra que? se tu quer jogar pra caralho, instalar 500 coisas e deixar tudo aberto na memoria vai dar ruim mesmo. Se teu uso for o básico (net, zap e afins) da e sobra. Dependendo do fabricante vc precisa de mais hardware, mas dependendo do sistema vc roda o android em qualquer porcaria (eu mesmo dou vida a celulares antigos que são uma carroça e quando insta-lo a finada cyanogenmod (atual lineageOS) vira uma bala.
TuPeT escreveu:A real mesmo é que os telefones topo de linha são muito parecidos e na prática todo essa mínima de diferença que um é melhor que o outro não importa.

Tive um HTC m8, depois fui pra Windows Phone. Tive um s6, bati rolo num s7, que bati rolo num 6s e vendi. Com a grana comprei um iPhone 7 que meu cunhado trouxe de fora.

Tirando as mudanças de OS, Android e iOS, os celulares são muito parecidos no frigir dos ovos. As câmeras são excelentes, os aparelhos voam para qualquer coisa que fizer neles e tal. Design é subjetivo.

O top sempre vai depender do período em que compra. Se for no começo do ano, o mais novo Samsung vai ser o comedor de rabo, depois de outubro é o iPhone.
Exatamente, esse papo de mimimi meu celular fez 500 bilhoes de pontos no antutu e o seu fez 499.99999, o meu é MUITO melhor é conversa pra fã boy, depois de um nível de velocidade a diferença é absolutamente irrelevante.

Aí entra em cena outros fatores, eu por exemplo não ligo muito pra camera e priorizo muito mais a autonomia do aparelho ... questão de gosto e cada 1 pode ter o seu.

Também priorizo o tamanho da comunidade, assim lá na frente vai ter gente desenvolvendo sistemas atualizados pro aparelho e poderei mante-lo por bons anos sem me preocupar com o abandono do fabricante.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 23 Fev 2017 10:04

http://www.casanissei.com/produto/celul ... 52683.html

quem mora perto do paraguai....esse ta valendo a pena

Cotação de hj sai por menos de 1000 reais
Editado pela última vez por MarceloL em 23 Fev 2017 10:06, em um total de 1 vez.

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 23 Fev 2017 10:05

MH92 escreveu:Tive um Galaxy, o S2, e eu achava muito foda, melhor até que o iPhone 4, que eu também usava bastante, pois meus pais o tinham.

Depois tive um médio da Sony, o ZQ, que era um lixo, deu o mesmo problema 2x e eu perdi o telefone.

Agora to com um Moto Maxx, que foi o top da Motorola em 2014, se não me engano. O celular é tão bom, que hoje nego tá metendo a faca no MercadoLivre, custa de 300 a 700 reais a mais do que eu paguei no fim de 2015.
Eu tenho o Moto Maxx, e fácil fácil, é o melhor celular que eu já tive até hoje.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Fev 2017 10:15

TuPeT escreveu:A real mesmo é que os telefones topo de linha são muito parecidos e na prática todo essa mínima de diferença que um é melhor que o outro não importa.

Bem por ai, os que custam uma paulada como S10(sei lá que numero está hoje) e iphone7(também não sei o número atual) ou os tops concorrentes são bons aparelhos e até semelhantes, acabamento top e com hardware muito bom para o SO que vem embutido de loja.

Ainda sim Samsung eu não pago 1 centavo, SO dele é horrível e implementação horrorosa, programo para todos aparelhos móveis e justamente samsung são as maiores fontes de dor de cabeça, o inferno na terra.

Um Android que eu gosto é Motorola, esse ano quero pegar um dos top de linha deles para ver se vale a pena.
Tapirus terrestris

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 23 Fev 2017 10:56

JackmAtAll escreveu:Bem por ai, os que custam uma paulada como S10(sei lá que numero está hoje) e iphone7(também não sei o número atual) ou os tops concorrentes são bons aparelhos e até semelhantes, acabamento top e com hardware muito bom para o SO que vem embutido de loja.

Ainda sim Samsung eu não pago 1 centavo, SO dele é horrível e implementação horrorosa, programo para todos aparelhos móveis e justamente samsung são as maiores fontes de dor de cabeça, o inferno na terra.

Um Android que eu gosto é Motorola, esse ano quero pegar um dos top de linha deles para ver se vale a pena.
Android que mais gostei foi o da HTC. Até mais do que o puro, sem dúvidas. O Sense é rápido, leve, bonito e com umas features bem úteis. Pena não ter assistencia ou venda no Brasil, o m8 foi um dos meus aparelhos favoritos.

Samsung deu uma melhorada absurda com esse touchwiz novo, e principalmente com os temas novos, nem parece que é deles. Dizem que o TW do Note 7 era excelente, não sei se já atualizou pro s7. Obviamente falando como consumidor mesmo, não manjo nada de programação.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Fev 2017 12:28

galera, vou perturbar de novo
não entendo bosta nenhuma
quero um celular que a bateria dure, tire fotos legais, não trave e de pra usar whatsapp etc

moto g4 é uma boa ?
galaxy j7 é bom?

eu ia pegar o iphone6, mas acho que é inutil pra mim
só quero uma coisa que funcione decentemente e seja bom
não ligo que seja 1 chip só
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 23 Fev 2017 12:31

Leeo escreveu:galera, vou perturbar de novo
quero um celular que a bateria dure, tire fotos legais, não trave e de pra usar whatsapp etc

moto g4 é uma boa ?
galaxy j7 é bom?

primeiro vc tem que dizer qual é o seu orçamento, ta disposto a gastar até quanto ?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 23 Fev 2017 12:32

DarkFallz escreveu:primeiro vc tem que dizer qual é o seu orçamento, ta disposto a gastar até quanto ?
uns R$ 1000,00 acho alguma coisa boa ?
pensei mais ou menos nessa faixa
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 23 Fev 2017 13:01

DarkFallz escreveu:primeiro vc tem que dizer qual é o seu orçamento, ta disposto a gastar até quanto ?
Respostas clássicas do OFF:
1) Compre uma Evoke
2) Come as duas.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 23 Fev 2017 13:19

Leeo escreveu:galera, vou perturbar de novo

moto g4 é uma boa ?
galaxy j7 é bom?

1000 reais e querendo tudo isso é um valor baixo.

Moto G4 é furada, J7 é bom (o metal)

Por esse valor temos:

LG: LG X power
Asus: Zenfone 3 Max
Samsung: A5 2016, J7 Metal 2016, J5 metal.
Lenovo: K6 plus
Editado pela última vez por PescadorParrudo em 23 Fev 2017 13:25, em um total de 1 vez.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 23 Fev 2017 13:21

Anônimo escreveu:Respostas clássicas do OFF:
1) Compre uma Evoke
2) Come as duas.
Se aqui não estiver sua resposta, você perguntou errado.

Responder