Cão sumido após tornado em SC volta para casa quase dois anos depois

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 14 Fev 2017 15:37

Casa onde Sherlock ficava em Xanxerê foi levada pelo vento. Cachorro reapareceu na casa dos donos na quinta (9); tornado foi em 2015.

Imagem

Latidos da vizinhança chamaram a atenção de Noélia de Oliveira em Xanxerê, no Oeste catarinense. Ao chegar ao portão de casa, a inquietação deu lugar à alegria e à surpresa. Lá, "pedindo para entrar", como descreveu a filha de Noélia, Denise de Oliveira, estava Sherlock, o cachorro de estimação que havia sumido desde o dia seguinte ao tornado que destruiu parte da cidade em abril de 2015. O cão, de 17 anos, retornou para a família na quinta-feira (9).

Denise contou que, antes do tornado, Sherlock morava com os pais dela, Noélia, de 59 anos, e Ariovaldo, de 60, no Bairro dos Esportes, um dos mais atingidos. Ele às vezes ficava preso em uma corrente no terreno da casa deles e tinha uma casa de madeira. "O tornado jogou longe a casinha dele, acabou com a casa dos meus pais".

A casa do cão foi jogada contra árvores e ele ficou pendurado em galhos. "O vizinho o viu pendurado pela corrente, soltou o Sherlock e ele ficou solto no terreno". Como a casa dos pais de Denise ficou destruída pelo tornado, eles foram dormir na residência da filha.

Sherlock costumava sair sozinho para passear e sempre voltava (Foto: Denise de Oliveira/Arquivo pessoal)
No dia seguinte, o cão foi solto para poder sair livremente, como era de costume. "Ele estava entranho, quieto, com a cabecinha para baixo. Às vezes ele saía e sempre voltava. Mas ele não voltou mais", contou Denise.

Diante dessa situação, a família fez muitas buscas pelo cão. Espalhou cartazes, fez posts em redes sociais e Ariovaldo saiu pelos bairros próximos várias vezes para procurar. Porém, o cachorro não foi encontrado.

Reencontro
Ele retornou sozinho à casa dos pais de Denise. "Estava aparentemente bem. Estava quieto, não latia, o pelo estava sujo, embolado. Estava cheio de pulga. Levamos para o pet", relatou Denise.

Após o reencontro, com a filha de Denise (Foto: Denise de Oliveira/Arquivo pessoal)
Além de Sherlock, Ariovaldo e Noélia tinham um pinscher chamado Thor, que morreu em 6 de fevereiro, aos 15 anos. Três dias depois, o cão que estava desaparecido retornou a casa e trouxe alegria.

Dias depois do retorno, o cão já recuperou o comportamento normal. "Ele está feliz. Almocei com os meus pais hoje [segunda] e ele está feliz, alegre. Nem parece o mesmo cachorro [do dia em que voltou]. Agora está todo faceiro, parece um meninão", contou Denise.

"A gente fica de boca aberta com a fidelidade do cachorro, pelo amor que ele tem por nós, de voltar para a casa depois de tanto tempo", finalizou Denise.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... depois.amp

Porra, fiquei impressionado. Alguém tem uma explicação lógica de como e por que ele voltou depois de tanto tempo?
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

MAU
Contato:

Re: Cão sumido após tornado em SC volta para casa quase dois anos depois

Mensagem por MAU » 14 Fev 2017 15:49

E igual o cara que sai pra comprar cigarro e volta uns anos depois kkkk
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

donluiz

Mensagem por donluiz » 14 Fev 2017 16:51

tem histórias com os animais absurdas, coisas como atravessar um estado, parece até filme.
outra coisa é que ele já tem 17 anos.
Imagem
- PAPA BLESS.
Spoiler:
18.6.2015

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 14 Fev 2017 17:14

Pela idade, é realmente incrível.Imagine a emoção da família. Eu tive um cachorro que viveu 19 anos e tive que sacrifica-lo porque ele estava praticamente em estado vegetativo e tendo muitas paradas cardiacas e mesmo assim, resistia.
É foda, nunca mais tive outro cachorro. Creio que só quando tiver filhos, agora. É como falaram aí. É praticamente da família.

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 14 Fev 2017 18:23

Tive um que sumiu por um mês, meu irmão achou ele no meio da rodovia todo detonado, cheio de feridas com bichos, vermes a porra toda.

Tratamos ele, e acabou vivendo mais 2 anos, morreu com 16 anos, surdo, com apenas um olho, varios ataques cardíacos.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2017 18:57

Se fosse no RJ eu teria certeza que o cão voltaria porque é a cidade maiores belezas naturais do mundo.
Tapirus terrestris

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 14 Fev 2017 19:50

Conheço uma mulher, que, na época, morava na zona rural, e abandonou uma gata em outra cidade, há uma distância de uns 30 km. Dois anos depois a gatinha apareceu de novo na casa dela, magra demais, mas ainda saudável. Depois disso, ela decidiu manter a gata lá, que ainda viveu uns bons anos e morreu de velha. Kkk

Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma » 14 Fev 2017 20:04

Lembro do filme Sempre ao seu lado... mt legal a.história, pro cãozinho doram 2 anos de aflição atraz da familia
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 14 Fev 2017 22:28

Cara... esses bichos são foda demais. São de uma lealdade absurda.

Eu tenho uma vira latas véia que peguei da rua... Encontrei ela na Marginal Pinheiros, por isso, batizei-a de Margie. Era domingo de manhã bem cedo, ela saiu do canteiro central e foi pra pista... como não tinha quase nada de carros, consegui sinalizar e parei. Foi um puta trampo conseguir pega-la. Por sorte, era perto de uma Cobasi, comprei uma casinha de transporte, joguei uma comida dentro e levei até onde ela estava. Aí ela entrou pra comer, tranquei a casinha e levei pra casa. Ela tava toda judiada, cheia de carrapatos (sem forçação de barra, tinha uns 50-100 carrapatos nela), dentes podres pendurados na boca e ela anda toda torta.... levei no veterinário e fiz uns exames nela... bacia e osso do rabo estavam quebrados, teve que extrair um monte de dente, tava subnutrida.... a veterinária descartou atropelamento pq ela não tinha escoriações. Estimou que ela tinha entre 12 e 14 anos.

Com o tempo, fui percebendo o comportamento dela e vi que ela vivia em casa... reconhecia objetos como cama de cachorro, mija certo (mais ou menos certo, rsss) no jornal.... óbvio que é achismo, mas penso que ela foi abandonada mesmo. Tá aqui em casa até hoje. Agora vive a boa vida.

O foda é que tenho certeza que se a cachorrinha encontrasse o FDP que abandonou ela, ela ficaria feliz e abanaria o rabo pra ele....

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 14 Fev 2017 22:39

Cachorro e tudo de bom mesmo.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 15 Fev 2017 00:31

JackmAtAll escreveu:Se fosse no RJ eu teria certeza que o cão voltaria porque é a cidade maiores belezas naturais do mundo.

HAHAHHAHAHAHHAHHAAHHAHAHAH porra nego é genial

Kkkkkkk
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 15 Fev 2017 00:59

Okuma escreveu:Lembro do filme Sempre ao seu lado... mt legal a.história, pro cãozinho doram 2 anos de aflição atraz da familia
Eu nunca assisti o filme, só um trecho uma vez, quando minha mãe tava assistindo. Mas é aquele inspirado numa história real acontecida no Japão, não? Lembro de ter lido que foi real e que depois até empalharam o cachorro e colocaram num museu. O cão esperava seu dono chegar do trabalho todos os dias na estação de trem. Até que um dia o cara morreu e o cachorro continuou indo na estação todos os dias esperar por ele. Foi adotado, mas fugiu pra continuar esperando o dono, o que ele fez por vários anos até morrer.

Imagem
Penso, logo bustamanteio.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Fev 2017 02:52

Eu perdi minha cachorra por três dias e já foi um puta susto, dois anos é tenso.
A vida não é palco, é trincheira!

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 15 Fev 2017 07:25

Já falaram que cachorro é tipo familia e eu concordo.

Meu pai sempre falava que nessa vida até para ser cachorro precisa ter sorte, tem muita gente que não sabe cuidar ou não tá nem aí pro bicho.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 15 Fev 2017 10:09

O cachorro da minha vizinha sempre descia as escadas do prédio e ficava batendo na porta da minha casa, pq minha vó ficava lá de dentro brincando com ele, chamando o nome dele... ele descia, batia na porta de casa e depois ia brincar no quintal...

Minha avó morreu, e o cachorro seguia o mesmo ritual todo dia... ficava batendo na porta, esperando minha vó brincar com ele. Todo dia, por mais de um ano. Ouvir a dona do cachorro falando "ela não está mais aí, desce pro quintal" era uma das coisas que mais doía, depois de perder minha avó...

O bicho nem era lá de casa, mas era fiel pra caramba...

Responder