Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
Não é só peso, força.
Um lutador profissional, de alto rendimento, o cara tem uma técnica muito apurada, reflexos e agilidade incomparável com um "porradeiro de balada".
Senta a porrada no leigo, tranquilamente.
Um lutador profissional, de alto rendimento, o cara tem uma técnica muito apurada, reflexos e agilidade incomparável com um "porradeiro de balada".
Senta a porrada no leigo, tranquilamente.
e o bob sapp vencendo o hoost?
The Trooper escreveu:Eu duvido que algum Gracie das antigas tenha levantado mais peso que eu nos levantamentos básicos, acho que eu daria um pau em todos.
(O Ryan tomava bomba e puxava ferro, mas era da geração mais nova. Poderia dar trabalho).

A vida não é palco, é trincheira!
Bob Sapp era um atleta.... e um ograço fora do normal.Buda escreveu:e o bob sapp vencendo o hoost?
Mas a diferença de peso seria a mesma de um peso leve pra um peso pesado, senão maior.Filipe escreveu:Mas o Hoost n era um peso leve, era um peso pesado.
Pois é, sempre que se cogita homem vs mulher eu me lembro desse vídeo - de uma reportagem que mostrava várias dessas lutas clandestinas, inclusive numa delas um lutador trombou acho que num espelho, salvo engano se cortou todo... - , o que até depõe contra o argumento de que um homem leigo mais forte venceria uma profissional mais leve. Mas sei lá, pelo que me lembro essa lutadora era profissional e não tinha tanta diferença de tamanho em relação ao cara não, por sua vez, um mero "porradeiro". Todavia, não deixa de ser um argumento a favor das lutadoras, até contrariando o que eu postei alhures, afinal, ela bateu o homem!PHDookie escreveu:Sei lá galera depois de ver Gabi amassando o Wand naquele treino no tuf. Tenho medo de uma mulher daquele tamanho. Lembra do rio heroes uma mulher q saiu na mão a Vera com um cara?
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Lembrando que o Sapp treinava para MMA e artes marciais, era da equipe do Babyface nessa época, não era leigo.
Como artista marcial Minotauro, Hoost >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sapp
Mas a diferença foi na força bruta e o Sapp se preparar um pouco.
Como artista marcial Minotauro, Hoost >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Sapp
Mas a diferença foi na força bruta e o Sapp se preparar um pouco.
Tapirus terrestris
Exatamente.Filipe escreveu:Fui ver o peso do Sapp e o cara tinha 159 Kgs kkkk. Pqp! Mas mesmo assim, a luta foi na regra do K1.
O mma por exemplo onde as coisas são um pouco semelhantes a uma briga (nem tanto assim), o Sapp mesmo n sendo wrestler encheu de queda o minotauro. Imagina se aquela luta tivesse acontecido no asfalto... O Minotauro n estaria vivo hj.
Em uma briga com um porradeiro 50 kgs mais pesado, aquelas quedas aconteceriam. Briga n é luta onde o cara consegue marcar a distância e ir cadenciando. O clinch é inevitável. E com o clinch encaixado, n precisa saber lutar pra cinturar e dar bate estaca quando existe uma diferença grande de peso.
E outra, postaram o Montanha e o MCGregor, de boa, o Montanha mata o irlandês, a diferença de força / peso ali é muito grande pra ser compensada por técnica.
Com regras de kick boxing/boxing fazendo sombra/sparring é uma coisa, nego mete um jab, e o adversário respeita as regras. Por ser leigo, pode até ficar intimidado com essas pancadinhas de leve
Na rua com nego partindo para cima, ligando foda-se para golpes, no estilo de mata ou morre, ai quero ver nego com 40kg a menos segurar o impeto de um trator desses
Na rua com nego partindo para cima, ligando foda-se para golpes, no estilo de mata ou morre, ai quero ver nego com 40kg a menos segurar o impeto de um trator desses
Hehehe! Mas você é um cara leve ou pesado?Filipe escreveu:Eu já apanhei pra tanta mulher no jiu que n está no gibi. Quando eu voltei pro jiu, eu só tinha horário às 7 da manhã pra treinar. Só tinha eu e a Juliana da Gfteam, na época ela era roxa e eu voltando na branca... No início eu rolava com ela pegando leve e sempre apanhando, mas eu achava que na ignorância eu conseguiria fácil ganhar dela. Depois de uns 2 meses eu já me sentia confortável com ela e decidi pegar pesado. Descobri que quem pegava leve era ela quando rolava comigo! A mulher me passava o carro independente da força que eu imprimia.
Rolei com a Gadelha tb na época que ela era do pirata. Outra guria que era uma anã, mas dava treino duro pra homarada toda no chão.
Eu nunca treinei Jiu Jitsu com lutadoras top não, mas tomando como base as que eu conheci e até mesmo lutadores (homens) que treinavam muito mais do que eu - e eram extremamente técnicos -, mas eram bem mais leves (coisa de 35kg a menos), não tinha como: o peso fazia muita diferença e eu saía de várias posições complicadas só na base da força/explosão. Não, eu não me orgulho disto e por vezes ficava ainda mais evidente a minha falta de técnica em relação a vários outros colegas da academia, mas o fato é que dava muita diferença sim.
Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
ah nao dá pra considerar que era um atleta de muay thaiFCB escreveu:Bob Sapp era um atleta.... e um ograço fora do normal.
e tb nao tinha gás de atleta
tanto que ele sempre morre no gás
o topico nao é a respeito de leigo mas sim de brigador de rua
a tecnica do sapp nao vai muito além daquela que dispoe um brigador de rua
Parei com esse tópico...
A vida não é palco, é trincheira!
Ele era um atleta, independentemente do gás, era um atleta condicionado, inclusive tendo lutado vários rounds com grandes nomes.Buda escreveu:ah nao dá pra considerar que era um atleta de muay thai
e tb nao tinha gás de atleta
tanto que ele sempre morre no gás
o topico nao é a respeito de leigo mas sim de brigador de rua
a tecnica do sapp nao vai muito além daquela que dispoe um brigador de rua
Ele tinha base de luta, não era um brigador qualquer.
Obs: não confundir com ele ser o cara mais técnico do mundo.
entao brigador de rua é o que?FCB escreveu:Ele era um atleta, independentemente do gás, era um atleta condicionado, inclusive tendo lutado vários rounds com grandes nomes.
se o cara treina luta mas nao é profissional pode ser brigador de rua
o sapp de leigo e jogador de futebol americano treinou para entrar no K1
ele é mais atleta de luta do que alguem que treina de forma amadora ha anos?
vc percebe alguma tecnica nele para considera-lo profissional?
se ele nao pode ser considerado brigador de rua, entao só sobra bebado, mendigo....foi pra isso que o topico foi criado?
o kimbo era o que antes de lutar mma?
tem um cara da turma dele que travou batalhas com o jorge marsvidal, o cara pode ser considerado lutador de rua?
cara forte, sabe socar.....perdeu pro marsvidal
e se pegasse alguem do jj?ou alguem mais leve?
seria quedado? tomaria prejuizo em pé?
nao acho impossivel ele perder pra algum lutador profissional
FCB escreveu:Ele era um atleta, independentemente do gás, era um atleta condicionado, inclusive tendo lutado vários rounds com grandes nomes.
Galera esquece que o Sapp era jogador da NFL, ou seja, tinha um preparo atlético muito superior as galera do MMA na época...
sem contar acesso ao suco de primeira