Celular novo - melhor custo x benefício

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Celular novo - melhor custo x benefício

Mensagem por PescadorParrudo » 12 Fev 2017 12:57

NOGI escreveu:Concordo que é bom esperar o review pra ver se não houve algum problema no projeto do no celular mas
um processador ou placa de vídeo com uma litografia menor sempre vai consumir menos a não ser que o clock aumente absurdamente.Esse foi o erro da intel na época do pentiun 4.Se a velocidade não tiver muita diferença então o consumo vai cair drasticamente.É assim a 30 anos e enquanto forem feito de Silício vai continuar sendo assim.
Lei de Moore
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Moore
Processador pra desk tem um lastro de desenvolvimento de décadas, pesquise sobre os problemas do snap 808 x 810 ou as diferenças entre mkt x snap.

E o consumo não cai drasticamente, teoricamente deveria cair alguma coisa, essa mágica é utópica ainda mais quando se chega cada vez mais perto dos limites do atual desenvolvimento de processadores (mobile ou x86). Pra mobile vale muito mais a forma como o processador lida com seu modo idle.

Pra mobile tem tantos Se, não da nem pra comparar com o desk, não tem cooler ou circulação de ar logo o material que o smart foi feito e sua capacidade de propagar calor contam, o projeto de cada fabricante, o s.o de cada fabricante e o nível de maturidade da sua personalização do android, tamanho do dispositivo, forma de uso, talvez até o clima do país interfira de forma relevante.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 12 Fev 2017 21:14

PescadorParrudo escreveu::punk: :punk:
No final das contas meu moto x caiu e quebrou de vez, tive de comprar na correria e optei pelo moto z play de 32gb, como não podia esperar chegar via internet comprei na loja presencialmente mesmo, fiz pesquisa e o melhor que consegui aqui em POA foi 1,9k.

Até agora nada a reclamar, valeu galera do bjjforum pelos auxílios :2handed:
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 12 Fev 2017 23:06

Renan26 escreveu:No final das contas meu moto x caiu e quebrou de vez, tive de comprar na correria e optei pelo moto z play de 32gb, como não podia esperar chegar via internet comprei na loja presencialmente mesmo, fiz pesquisa e o melhor que consegui aqui em POA foi 1,9k.

Que pena que pagou 1.9k :fear:

leofla

Mensagem por leofla » 12 Fev 2017 23:36

Renan26 escreveu:No final das contas meu moto x caiu e quebrou de vez, tive de comprar na correria e optei pelo moto z play de 32gb, como não podia esperar chegar via internet comprei na loja presencialmente mesmo, fiz pesquisa e o melhor que consegui aqui em POA foi 1,9k.

se eu nao fosse pegar fora do brasil ja tinha me decidido por ele , bela escolha! em termos de bateria parece que esse celular e um dos melhores da atualidade,ao menos pelos reviews q vi dele.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 13 Fev 2017 13:25

PescadorParrudo escreveu:Que pena que pagou 1.9k :fear:
não achei que ele pagou tão caro assim ...nas lojas online está na media por 1,7-1.8 k .

Como ele comprou em loja física , espera-se realmente que seja um pouquinho mais caro

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Fev 2017 13:32

lethalshot escreveu:não achei que ele pagou tão caro assim ...nas lojas online está na media por 1,7-1.8 k .

Como ele comprou em loja física , espera-se realmente que seja um pouquinho mais caro
Tá e muito meu velho, tem um mês ou dois que comprei pra um amigo meu por 1300 e pouco no sub, de 1x no CC deles (e ainda tem a grana do meliuz dentro, 1,5% voltando, da uns 20 conto)

Geralmente esse cel aparece por 1500~1600 a vista (sub e americanas) quando cai o preço.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 13 Fev 2017 14:01

PescadorParrudo escreveu:Tá e muito meu velho, tem um mês ou dois que comprei pra um amigo meu por 1300 e pouco no sub, de 1x no CC deles (e ainda tem a grana do meliuz dentro, 1,5% voltando, da uns 20 conto)

Geralmente esse cel aparece por 1500~1600 a vista (sub e americanas) quando cai o preço.
talvez 1.600 no boleto .....pode ser...mas o cara tava com pressa , tava sem tel , tinha que pegar em loja física.... 1.900 sendo que ele provavelmente ainda pôde parcelar ...não foi tão ruim assim não ..... claro , não foi o melhor preço do mundo mas tb não foi nada absurdo

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Fev 2017 16:39

MH92 escreveu:Moto Z Play com o snap da JBL tava 1800 no submarino um dia desse, 1600 no cartão submarino.

Aí o cara vende o snap por uns 300 conto e o cel fica por 1300-1500.

Mas se o cara não podia esperar, não tinha muito o que fazer.
Olha um seguidor do hardmob ae :punk:

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 13 Fev 2017 16:42

lethalshot escreveu:talvez 1.600 no boleto .....pode ser...mas o cara tava com pressa , tava sem tel , tinha que pegar em loja física.... 1.900 sendo que ele provavelmente ainda pôde parcelar ...não foi tão ruim assim não ..... claro , não foi o melhor preço do mundo mas tb não foi nada absurdo
Eu fiquei literalmente 1 dia comercial sem celular (9h as 20h), me incomodei um monte com clientes e perdi de fazer negócio novo que foi pra outro banco por estar sem whatsapp.

Ou seja, não era viável ficar 10 dias sem celular pra pegar na internet... Esses 300/400 a menos realmente não pagarim o estresse kkkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 13 Fev 2017 16:51

MH92 escreveu:Moto Z Play com o snap da JBL tava 1800 no submarino um dia desse, 1600 no cartão submarino.

Aí o cara vende o snap por uns 300 conto e o cel fica por 1300-1500.

Mas se o cara não podia esperar, não tinha muito o que fazer.
O preço de sexta do Walmart/americanas marcava 1,8. Na Motorola virtual 1,99. Nas lojas físicas 1,9 até 2,4 na Motorola de shopping...

Se eu pudesse esperar mesmo tinha encomendado da China e esperado 2 meses ou ficava cuidando promoção até pra pegar um telefone melhor, foda é que o cara vira dependente do cel pro trabalho.
Imagem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 13 Fev 2017 18:15

Exatamente...ficar sem essa porra de telefone hoje em dia não tem como....É sinistro demais como faz falta. Tu literalmente perde dinheiro...algumas horas sem telefone e é o que basta pra vc se aborrecer com alguma coisa...algum cliente.....perder um cliente...etc..

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Fev 2017 18:28

Eu tô providenciando um cel reserva, é fogo passar por esses sufocos

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 14 Fev 2017 00:37

PescadorParrudo escreveu:Eu tô providenciando um cel reserva, é fogo passar por esses sufocos
Pois é ..to pensando nisso tb..deixar um back up aqui bem vagabundo pra no caso de alguma emergencia .

Aproveitando o tópico , mas mudando de assunto , pro pessoal que manja ..... alguém poderia me ajudar em relação a uma duvida ?

Seguinte ... Tava esperando meu iphone 7 plus chegar ( já tinha vendido meu 6s plus pra poder pagar o 7 plus ) e nesse meio tempo tive que comprar um telefone qualquer pra quebrar o galho ...comprei um asus go live , telefone bem vagabundo ..que me custou 850 reais ( pensei: vou usar apenas por uns 20 dias até meu iphone 7 plus chegar e tal ) ....aí beleza , comprei , usei 20 dias , meu 7 plus chegou e eu coloquei o asus a venda por 700 temeres na olx . Telefone novo com nota do ponto frio , caixa , acessórios ,etc

Veio uma doida semana passada , me oferecendo 650 , eu fechei . Só que ela pediu pra me dar 500 reais agora e 150 na outra semana ( que seria essa semana agora ) . Falei que não teria como que eu não a conhecia , vai que ela some no mundo e eu não recebo os 150 . Aí eu falei : bem vou confiar em vc , não te conheço mas tudo bem , vamos la , podemos fazer assim dessa forma ( 500 agora e 150 semana que vem ) , porém não vou te dar a nota fiscal agora ( só te dou depois que vc quitar os 150 ) e caso vc não me pague os 150 semana que vem eu vou na delegacia dou o telefone como furtado ( pois terei a nota ) , vou na vivo em seguida e solicito o bloqueio do telefone pelo IMEI e ele simplesmente para de funcionar com QUALQUER operadora .

Aí ela falou " ok sem problemas , pode ficar tranquilo "

Resumindo , ela desde domingo sumiu do zap ( ainda vejo a foto - ou seja não me bloqueou - mas a ultima entrada foi domingo as 15:00 ) , mandei mensagem no zap não chegou , liguei hoje duas vezes e caixa postal . To achando que ela vai sumir no mundo apesar de eu ter avisado o que eu faria ( e de fato farei ) . Foda né ? realmente não da pra confiar em ninguem nessa porra.

A minha pergunta é : Após bloquear o telefone pelo imei e dar como furtado / roubado , é façil pra ela conseguir desbloquear ? um amigo me falou que tem gente que desbloqueia com facilidade no centro da cidade e cobra R$ 50 , acho que nego da um jeito de colocar outro imei no telefone sei la ....sei que desbloqueia e volta a funcionar .... é isso mesmo ?

No caso , valeria a pena pra ela , tomar esse bloqueio já que facilmente ela consegue desbloquear por R$ 50 ......

Alguem manja do assunto ? sabem me dizer se é fácil mesmo assim retirar o telefone dessa black list de imei bloqueado por furto /roubo ?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 14 Fev 2017 00:50

lethalshot escreveu:Pois é ..to pensando nisso tb..deixar um back up aqui bem vagabundo pra no caso de alguma emergencia .

Aproveitando o tópico , mas mudando de assunto , pro pessoal que manja ..... alguém poderia me ajudar em relação a uma duvida ?

Seguinte ... Tava esperando meu iphone 7 plus chegar ( já tinha vendido meu 6s plus pra poder pagar o 7 plus ) e nesse meio tempo tive que comprar um telefone qualquer pra quebrar o galho ...comprei um asus go live , telefone bem vagabundo ..que me custou 850 reais ( pensei: vou usar apenas por uns 20 dias até meu iphone 7 plus chegar e tal ) ....aí beleza , comprei , usei 20 dias , meu 7 plus chegou e eu coloquei o asus a venda por 700 temeres na olx . Telefone novo com nota do ponto frio , caixa , acessórios ,etc

Veio uma doida semana passada , me oferecendo 650 , eu fechei . Só que ela pediu pra me dar 500 reais agora e 150 na outra semana ( que seria essa semana agora ) . Falei que não teria como que eu não a conhecia , vai que ela some no mundo e eu não recebo os 150 . Aí eu falei : bem vou confiar em vc , não te conheço mas tudo bem , vamos la , podemos fazer assim dessa forma ( 500 agora e 150 semana que vem ) , porém não vou te dar a nota fiscal agora ( só te dou depois que vc quitar os 150 ) e caso vc não me pague os 150 semana que vem eu vou na delegacia dou o telefone como furtado ( pois terei a nota ) , vou na vivo em seguida e solicito o bloqueio do telefone pelo IMEI e ele simplesmente para de funcionar com QUALQUER operadora .

Aí ela falou " ok sem problemas , pode ficar tranquilo "

Resumindo , ela desde domingo sumiu do zap ( ainda vejo a foto - ou seja não me bloqueou - mas a ultima entrada foi domingo as 15:00 ) , mandei mensagem no zap não chegou , liguei hoje duas vezes e caixa postal . To achando que ela vai sumir no mundo apesar de eu ter avisado o que eu faria ( e de fato farei ) . Foda né ? realmente não da pra confiar em ninguem nessa porra.

A minha pergunta é : Após bloquear o telefone pelo imei e dar como furtado / roubado , é façil pra ela conseguir desbloquear ? um amigo me falou que tem gente que desbloqueia com facilidade no centro da cidade e cobra R$ 50 , acho que nego da um jeito de colocar outro imei no telefone sei la ....sei que desbloqueia e volta a funcionar .... é isso mesmo ?

No caso , valeria a pena pra ela , tomar esse bloqueio já que facilmente ela consegue desbloquear por R$ 50 ......

Alguem manja do assunto ? sabem me dizer se é fácil mesmo assim retirar o telefone dessa black list de imei bloqueado por furto /roubo ?
É "fácil" sim, mas eu faria isso.

Eles vão usar algum imei válido, o seu vai continuar travado

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 14 Fev 2017 01:14

PescadorParrudo escreveu:Olha um seguidor do hardmob ae :punk:
Tmb tenho conta lá e recomendo muito pra quem quer comprar algo e pode esperar uma promoção. Ou mesmo pro dia a dia, volta e meia aparecem promoções de roupas, tenis, etc...
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder