A executiva do ano na China não tirou nenhum dia de férias em 26 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

A executiva do ano na China não tirou nenhum dia de férias em 26 anos

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Fev 2017 12:38

Resumo: Chinesa trabalha igual mula, não viu formatura dos filhos e quando se aposentar terá tempo suficiente para aproveitar

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... anos.shtml

Adianta ter grana e não poder aproveitar ? Não é melhor ter um cargo e salário normal e viver a vida, seja curtindo os finais de semana, viajando, do que ser milionário sem poder usufruir ?

Fico com a segunda opção, fácil.

SALINHO
Contato:

Re: A executiva do ano na China não tirou nenhum dia de férias em 26 anos

Mensagem por SALINHO » 10 Fev 2017 12:41

rodrigoreis79 escreveu:Adianta ter grana e não poder aproveitar ? Não é melhor ter um cargo e salário normal e viver a vida, seja curtindo os finais de semana, viajando, do que ser milionário sem poder usufruir ?
Eu também.
BÓ VOVÔ!!!!

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Fev 2017 13:49

"Para que o mundo seja um lugar melhor, um pequeno grupo de pessoas tem que fazer sacrifícios", declarou na ocasião.

Concordo com isso.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 10 Fev 2017 13:55

rodrigoreis79 escreveu:do que ser milionário sem poder usufruir ?

eu Tb, se tiver 1:30 por dia pra uma GP top já valeu a pena..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Fev 2017 14:12

The Griot escreveu:"Para que o mundo seja um lugar melhor, um pequeno grupo de pessoas tem que fazer sacrifícios", declarou na ocasião.

Concordo com isso.
Mas ela é quem ? A reencarnação do Buda ? Dalai Lama ?

Ela é uma workaholic que se deu bem (?) na vida, começou como vendedora e chegou ao topo da empresa, mas aproveitou algo ? Ela não viu os próprios filhos se formarem...

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Fev 2017 14:52

rodrigoreis79 escreveu:Mas ela é quem ? A reencarnação do Buda ? Dalai Lama ?

Ela é uma workaholic que se deu bem (?) na vida, começou como vendedora e chegou ao topo da empresa, mas aproveitou algo ? Ela não viu os próprios filhos se formarem...
Eu acho que o capitalismo é movido por pessoas assim. Gente que "se sacrifica" pra tocar empreendimentos/organizações/realizações que beneficiam e facilitam a vida de todas as pessoas da sociedade...

Na verdade eu nem acho que seja um sacrifício. Acho que é uma questão de escolha. Sacrifício seria se não tivesse contrapartida... no caso desses executivos, a contrapartida financeira é muito alta...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 10 Fev 2017 15:00

Algumas pessoas sentem um prazer quase sexual no trabalho. Eu já trabalho pra pagar as contas. O que gosto de fazer é lecionar, mas como paga pouco, eu diria que é um hobby remunerado.

Li a autobiografia do criador da Nike. O cara trabalhou pra caramba para fazer a empresa se manter e não acompanhou o crescimento dos filhos. O filho mais velho abandonou a universidade e, apesar de o pai não dizer com todas as letras na autobiografia, parecia sem rumo. Bom, ele parecia feliz trabalhando em uma ONG em um país da América Central. Foi fazer um mergulho sozinho e morreu. Nota-se um sentimento de culpa por parte do pai, apesar dele falar pouco no assunto.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 10 Fev 2017 15:52

The Griot escreveu:Eu acho que o capitalismo é movido por pessoas assim. Gente que "se sacrifica" pra tocar empreendimentos/organizações/realizações que beneficiam e facilitam a vida de todas as pessoas da sociedade...

Na verdade eu nem acho que seja um sacrifício. Acho que é uma questão de escolha. Sacrifício seria se não tivesse contrapartida... no caso desses executivos, a contrapartida financeira é muito alta...
Capitalista rala pra fazer o negócio ser viável e começar a dar lucro, supondo que ele não seja alguém com costas quentes, parasita de dinheiro público ou empresa que funciona pra lavar dinheiro. Pode ter mais coisas envolvidas, mas a função de qualquer empresa privada é essa.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 10 Fev 2017 15:54

E no caso dessa aí parece mais uma opção do que sacrifício. Ela quis deixar bonitinho o discurso, dizendo que alguém precisa fazer sacrifícios, pra dar uma polida na história, mas é claramente uma opção de vida.

E não, não estou dizendo que ela é uma péssima mãe, esposa ou seja lá o que for, só alguém que fez uma opção e uma hora vai ter de analisar se valeu a pena ou não.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 10 Fev 2017 15:58

Isso aí é doença. Uma coisa é trabalhar sério, se esforçar. Outra é nunca tirar nem um dia. A mulher seria menos bem sucedida se tirasse alguns dias por ano? Não.

Já trabalhei com umas pessoas que ficavam um tempão na empresa sem ganhar a mais, mas parte do tempo meio que ficava de bobeira.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 10 Fev 2017 16:08

gus77 escreveu:Isso aí é doença. Uma coisa é trabalhar sério, se esforçar. Outra é nunca tirar nem um dia. A mulher seria menos bem sucedida se tirasse alguns dias por ano? Não.

Já trabalhei com umas pessoas que ficavam um tempão na empresa sem ganhar a mais, mas parte do tempo meio que ficava de bobeira.

Devem ser tipo o Cigano que ficava treinando extra pra não ter que ir pra casa e encarar o Vilsão.

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 10 Fev 2017 18:28

Leiam esse livro:

https://www.amazon.com/Longevidade-Desa ... ongevidade

Aprendendo a aprender a aproveitar a vida ( toda a vida ! )

abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

jamesbond
Contato: