Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
Re: Pesos Leve do MMA vs Lutadores de Rua...
Sem contar crocodilagem de pegar desapercebido ou pelas costas... eu não vou nem comentar com relação aos lutadores homens... mas a Claudia Gadelha bota pra dormir 99,9% dos brigadores de rua com 100-120 kg.
Cyborg, Amanda então...
obs: Kimbo Slice não era lutador profissional, mas tava longe de ser leigo.
Cyborg, Amanda então...
obs: Kimbo Slice não era lutador profissional, mas tava longe de ser leigo.
A vida não é palco, é trincheira!
Vocês já viram aqueles caras que jogam muito na pelada, mas quando tentam jogar em uma divisão de base ou profissionalmente, quase não veem a cor da bola? Joguei futebol por muito tempo e cansei de ver isso acontecer. O mesmo vale para os brigadores de rua versus atletas profissionais. Uma coisa é você em um campo não guardar posição, jogando com liberdade e enfrentando jogadores não tão bem preparados. Diferente é quando teu adversário antecipa os movimentos e neutraliza as jogadas. No mundo das lutas é a mesma coisa.
Um cara que nunca entrou em uma academia:RequintesDePuberdade escreveu:Acho que não cara...Até com homens completamente leigos ela teria extrema dificuldade e perderia a maioria...
- Não sabe socar, no máximo mata cobra.
- Não tem a menor ideia do que fazer em um clich.
Você acha que vai brutalizar uma faixa preta sem jamais ter treinado nada? Boa sorte e bons sonhos!
Eu com 15 anos, 65 kg, faixa azul de jiu-jitsu apaguei um brutamontes de quase dois metros em uma balada. Lembro que ele veio pra cima, eu cinturei, girei pras costas e tive que saltar pra alcançar o pescoço dele. Ainda pus os ganchos nas costas enquanto ele tava em pé ( o que é errado), mas devido a diferença de peso e tamanho não tinha o que fazer.
E qual foi a reação dele? Tentar bater as costas na parede pra me acertar, nem se preocupou com o pescoço, deu duas pancadas comigo na parede (ainda bem que não tinha nada pontudo nela) e desabou inconsciente no chão.
E era um praticante de atividade física, home adulto, seus 30 anos.
O que pode acontecer é um praticante que não é profissional vencer um mais leve, mas leigo .... sem chance.
Editado pela última vez por Tartaruga em 08 Fev 2017 15:36, em um total de 1 vez.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Há varios fatores:
1- As vezes não tem espaço para o lutador se desenvolver e ai vai rolar uma especie de loteria na trocação. Se o brigador tiver o mínimo de trocação e punch pode levar. Lembro do irmão do jon jones falando que sempre arrebentou ele e que bateria novamente caso lutassem. O cara não é lutador, mas é muito maior e mais forte que o jones e eu acho que se botassem os dois num quartinho apertado talvez o jones cairia.
2- numa luta mano a mano na rua, com espaço e talz, o lutador profissional tem 90% de chances, inclusive contra alguém maior, porque entra esquiva distância etc.
3- Agora, um amador que tem pouco tempo de treino e treina direto em academia pode ganhar de um profissional, contanto que tenha um talento nato p luta. Exemplo disso é o Cigano, que pra mim é o maior fenômeno no mundo da luta, em termos de inteligência e evolução. Era leigo e com 2 anos de treino ele estreou com vítoria no MMA. 1 ano após a primeira vitória no MMA, ele tirou um top do maior evento de MMA pra nada (Wedum), levou todo mundo na sequencia e só parou no Cain, por limitações. Considero as suas únicas derrotas essas para o Cain, porque todo mundo sabe que o Cigano do Dórea zuluzaria o Overeem atual facilmente.
1- As vezes não tem espaço para o lutador se desenvolver e ai vai rolar uma especie de loteria na trocação. Se o brigador tiver o mínimo de trocação e punch pode levar. Lembro do irmão do jon jones falando que sempre arrebentou ele e que bateria novamente caso lutassem. O cara não é lutador, mas é muito maior e mais forte que o jones e eu acho que se botassem os dois num quartinho apertado talvez o jones cairia.
2- numa luta mano a mano na rua, com espaço e talz, o lutador profissional tem 90% de chances, inclusive contra alguém maior, porque entra esquiva distância etc.
3- Agora, um amador que tem pouco tempo de treino e treina direto em academia pode ganhar de um profissional, contanto que tenha um talento nato p luta. Exemplo disso é o Cigano, que pra mim é o maior fenômeno no mundo da luta, em termos de inteligência e evolução. Era leigo e com 2 anos de treino ele estreou com vítoria no MMA. 1 ano após a primeira vitória no MMA, ele tirou um top do maior evento de MMA pra nada (Wedum), levou todo mundo na sequencia e só parou no Cain, por limitações. Considero as suas únicas derrotas essas para o Cain, porque todo mundo sabe que o Cigano do Dórea zuluzaria o Overeem atual facilmente.
- The Trooper
- Contato:
Hans de Sulivan escreveu:Há varios fatores:
.

Troca esse profissional (que tá em outro nível) por um faixa roxa de jiu-jitsu.
Obs: A história do Jones é tão verídica quanto a do Steven Seagal com o Anderson. Pessoal fala pra gerar polêmica.
O faixa roxa vai grudar nele, estando de roupa, serve com kimono. Seria o rola de um roxa contra um branca.Hans de Sulivan escreveu: 1- As vezes não tem espaço para o lutador se desenvolver e ai vai rolar uma especie de loteria na trocação. Se o brigador tiver o mínimo de trocação e punch pode levar.
Obs: A história do Jones é tão verídica quanto a do Steven Seagal com o Anderson. Pessoal fala pra gerar polêmica.
Sem crocodilagem, no 1 a 1 pode botar o leigo que for.... é quase 100% de aproveitamento de quem treina.Hans de Sulivan escreveu:
numa luta mano a mano na rua, com espaço e talz, o lutador profissional tem 90% de chances, inclusive contra alguém maior, porque entra esquiva distância etc.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Quem contou a história do jones foi o próprio irmão, que é um monstro e bem maior que ele e é atleta da futebol americano. Não duvido nada que derrube o jones com um murro. Posso até estar viajando, mas é tipo qd botaram o Sapp com o Hoost, só que num espaço menor.Tartaruga escreveu:Troca esse profissional (que tá em outro nível) por um faixa roxa de jiu-jitsu.
O faixa roxa vai grudar nele, estando de roupa, serve com kimono. Seria o rola de um roxa contra um branca.
Sem crocodilagem, no 1 a 1 pode botar o leigo que for.... é quase 100% de aproveitamento de quem treina.
Editado pela última vez por Hans de Sulivan em 08 Fev 2017 15:49, em um total de 1 vez.
RequintesDePuberdade escreveu:Estamos falando de um homem leigo vs uma lutadora, mulher, correto?
Eu acho que sim, a lutadora apanharia na maioria das vezes...A diferença de força de um homem pra uma mulher é muito grande...
Cara, eu diria que essas mulheres lutadoras bombadas são mais fortes que 90% dos homens na mesma faixa de peso delas. A Cris Cyborg arrebenta qualquer leigo que não tenho um peso muito acima do dela.
Cara,Hans de Sulivan escreveu:Quem contou a história do jones foi o próprio irmão, que é um monstro e bem maior que ele e é atleta da futebol americano. Não duvido nada que derrube o jones com um murro. Posso até estar viajando, mas é tipo qd botaram o Sapp com o Hoost, só que num espaço menor.
Eu trabalhei de vigia noturno em um hostel na Austrália.
Eu tinha que controlar o barulho da galera porque apesar de só ter viajantes no hostel, ele ficava em um bairro residencial, Coogee.
O pessoal de lá gostava de mim, porque eu morava lá também e era de boa com a galera. Deixa eles ficarem jogando e bebendo a noite inteira. Me certificava que as janelas estavam fechadas pra fazer menos barulho e quando o pessoal começava a gritar eu pedia na boa pra eles maneirarem.
Depois de manhã cedo, eu limpava toda a bagunça e jogava fora todo o lixo.
Uma bela noite eu chego na sala de estar e tá um som ligado no talo. Eu peço pro dono diminuir, ele olha pra minha cara e diz que não.
Eu peço educadamente de novo.
Ele diz que não.
Eu taco o dedo no aparelho e diminuo o som.
Ele aumenta na minha cara.
Eu confisco o aparelho e digo que ele pega de manhã na recepção.
O cara jogava rugby (era um mamute) e tem a brilhante ideia de tentar me agarrar com um double leg, mas com o pescoção esticado.
Guilhotina encaixada, aparelho confiscado e brigador apagado.
Paciência...
Um cara grande semi leigo ou totalmente leigo vai apanhar que nem puta pra um lutador leve. Se tu colocar um Jussier formiga contra o Leo Stronda, coitado do stronda, vai apanhar mais que cachorro morto.
Se o cara não treina, nunca tomou um soco, na primeira porrada que entrar já vai ficar cagado e já era.
Se o cara não treina, nunca tomou um soco, na primeira porrada que entrar já vai ficar cagado e já era.
A única ressalva é se o cara que fosse lutar com o lutador fosse o grande lendário Chuck Norris do méier, aí acho que nem o Jon Jones ia arrumar alguma coisa com ele.

No 1 x 1 contra:

Apostava minha casa...
-
tiagosouza
- Contato:
Na academia de vcs nunca teve uma luvinha um poco mais liberada com um mais graduado pegando leve com um mais novo e maior? troca o aluno por um profissional e teremos a noção do estrago.
Depende de muita coisa, mas em geral o atleta vai vencer, mesmo com uma diferença absurda de peso (tipo um atleta de 60kg vs um brigador qualquer de rua com seus 100kg). Mas há alguns casos que é complicado...
Exemplo 1: Lutador exclusivamente striker lutando em uma multidão.
Imagine um striker como o McGregor por exemplo. Agora imagine ele brigando com um leigo de 110 kg, mas a briga ocorreu no carnaval (no meio de uma caralhada de gente, ou seja, ele não iria soltar o jogo a não ser que abrisse uma roda com espaço suficiente para isso). Há uma possibilidade grande da luta ir pro chão e, como o McGregor não é bom no chão, e com essa diferença toda de peso, o cara pode até porrar ele. Para um grappler de alto nível já é difícil enfrentar um cara bem mais forte no chão, imagina pra um cara que não é bom de chão? (tomo como exemplo o Sapp vs Minotauro. O Sapp era praticamente um leigo, mas tinha uma grande diferença de peso...E, convenhamos, nenhum outro ser humano aguentaria aquele castigo...Em resumo, o Minotauro deveria perder aquela luta se não fosse o fato dele ser um mutante).
Exemplo 2: Atleta mediano vs 1 cara extremamente mais forte...Quem viu o Mariuz lutar, sabe que ele é praticamente um leigo, mas ainda assim ele brutalizou aquele Najman. Em resumo, um monstro de 140kg pode derrotar um atleta profissional de 60/70kg com facilidade, mesmo sendo um leigo (apenas bruto de forte).
Exemplo 2: 2 caras vs 1 atleta exclusivamente grappler
Outro caso que se o atleta não for bom na trocação ele pode se dar muito mal enfrentando mais de um ao mesmo tempo. Imagine o Vinny Magalhães enfrentando 2 seguranças com o mesmo porte físico do Vinny. Sinceramente eu nem vejo como ele venceria esses caras. Já um striker venceria fácil nestas condições (salvo engano o Overeem bateu em 5 seguranças em uma confusão que vi há um tempo atrás). Mas, em resumo seria isso. O striker provavelmente derrubaria os caras na primeira ocasião, depois fica fácil...Mesmo se tivesse mais que 2, ao ver o primeiro cair na primeira porrada, os outros afinam logo. Enquanto um grappler que não seja bom na trocação teria que derrubar pra definir, mas como definir sendo que tem outro cara prontinho pra te bater pelas costas?
Exemplo 1: Lutador exclusivamente striker lutando em uma multidão.
Imagine um striker como o McGregor por exemplo. Agora imagine ele brigando com um leigo de 110 kg, mas a briga ocorreu no carnaval (no meio de uma caralhada de gente, ou seja, ele não iria soltar o jogo a não ser que abrisse uma roda com espaço suficiente para isso). Há uma possibilidade grande da luta ir pro chão e, como o McGregor não é bom no chão, e com essa diferença toda de peso, o cara pode até porrar ele. Para um grappler de alto nível já é difícil enfrentar um cara bem mais forte no chão, imagina pra um cara que não é bom de chão? (tomo como exemplo o Sapp vs Minotauro. O Sapp era praticamente um leigo, mas tinha uma grande diferença de peso...E, convenhamos, nenhum outro ser humano aguentaria aquele castigo...Em resumo, o Minotauro deveria perder aquela luta se não fosse o fato dele ser um mutante).
Exemplo 2: Atleta mediano vs 1 cara extremamente mais forte...Quem viu o Mariuz lutar, sabe que ele é praticamente um leigo, mas ainda assim ele brutalizou aquele Najman. Em resumo, um monstro de 140kg pode derrotar um atleta profissional de 60/70kg com facilidade, mesmo sendo um leigo (apenas bruto de forte).
Exemplo 2: 2 caras vs 1 atleta exclusivamente grappler
Outro caso que se o atleta não for bom na trocação ele pode se dar muito mal enfrentando mais de um ao mesmo tempo. Imagine o Vinny Magalhães enfrentando 2 seguranças com o mesmo porte físico do Vinny. Sinceramente eu nem vejo como ele venceria esses caras. Já um striker venceria fácil nestas condições (salvo engano o Overeem bateu em 5 seguranças em uma confusão que vi há um tempo atrás). Mas, em resumo seria isso. O striker provavelmente derrubaria os caras na primeira ocasião, depois fica fácil...Mesmo se tivesse mais que 2, ao ver o primeiro cair na primeira porrada, os outros afinam logo. Enquanto um grappler que não seja bom na trocação teria que derrubar pra definir, mas como definir sendo que tem outro cara prontinho pra te bater pelas costas?
Eu topo apostaTartaruga escreveu:Apostava minha casa...Spoiler:
Agora só temos que dar um jeito de botar o RC e DJ nos jogos mortais