VagabondMusashi escreveu:Nao moro. E tampouco compreendo o atual estado de aparelhamento e treinamento do exército. Falo apenas por princípio, de que as forças armadas deveriam poder marcar presença e inibir o crime como um paliativo. Se o colega me mostra que isto não é possível, então temos um problema mais grave do que eu imaginava.
O que não pode é permitir que policial faça greve. Isso é um absurdo, e essa enrolação deles aí de botar as mulheres pra protestar e alegar que não podem sair do quartel é covardia e falta de vergonha na cara.
Mas é isso aí, um país fodido desse, uma desigualdade dessas, a polícia tem que botar a vida em risco pra desfazer a merda que a falta de escola, falta de emprego e falta de estrutura familiar fazem. É uma pena e tenho certeza de que é uma carreira dura, mas fazer greve assim é crime. Uma dezena de crimes pelo menos.
Concordo com seu ultimo paragrafo.
O segundo é um inversao de valores. Quem é covarde e sem vergonha é o governo que desde o ano passado nao cumpri nenhum acordo que assumiu com a PM. Para chegar nesse ponto os policias estao muito putos e uma coisa muito rara é ver oficiais e praças juntos. Ao inves da populacao cobrar do governo (coisa q muitos ja fazem) muito invertem os valores e cobram da policia.
Sobre o primeiro paragrafo Exercito nao tem efetivo e nem treinamento para policiamento, sao treinamentos completamente diferente. O uncio efeito das forças armadas nas ruas e de inibicao por suas armas e por sua "fama". Mas se ficarem 1 mes inteiro na rua os malandros vao começar a ver que eles nao sao treinados para isso e que nao tem o mesmo tirocínio da PM.