Jovem xinga Exército Brasileiro no Twitter e é retuitado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fabio Guerreiro
Contato:

Re: Jovem xinga Exército Brasileiro no Twitter e é retuitado

Mensagem por Fabio Guerreiro » 04 Fev 2017 16:43

Eu não era voluntário para servir, mas me seguraram só por causa do meu sobrenome (Guerreiro) mesmo já trabalhando de carteira assinada, fiquei 11 meses lá e fui um soldado exemplar, tanto que me colocaram para fazer 2 cursos e tinha engajamento certo, mas saí dizendo que preferia os meus fins de semana. Hoje trabalho ao menos 2 fins de semana por mês e me arrependo de não ter ficado.
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 04 Fev 2017 18:25

peudoria escreveu:Perfeito. Mas tem alienado que acha que sim
Como também tem alienado que acha que essa humilhação gratuita é práxis das FA.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 04 Fev 2017 19:15

Urso_Verde escreveu:Serviço militar deveria ser obrigatório!

Tenho certeza que este Brasil seria muito melhor!
1) Serviço militar é obrigatório.

2) isso elevaria o contingente pra uns milhões e milhões e milhões a mais.

Inviável.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 04 Fev 2017 21:56

Falar o que de uma instituição que tenta desarmar o cidadão a qualquer custo e se vende para a Taurus?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 04 Fev 2017 21:57

Urso_Verde escreveu:Serviço militar deveria ser obrigatório!

Tenho certeza que este Brasil seria muito melhor!
O que tem de bandido por aí que serviu no Exército não é brincadeira.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Fev 2017 22:03

Exército = elefante Branco que não serve pra nada, onde ele seria efetivo, na fronteira, praticamente não há exército, esse dinheiro poderia ser investido nas polícias

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 05 Fev 2017 07:33

donluiz escreveu:Pela imagem do Bolsonaro tem que se fuder mesmo.
Pensei a mesma coisa.

Niel
Contato:

Mensagem por Niel » 05 Fev 2017 11:36

VagabondMusashi escreveu:me alistei mas nao entrei. branco com grana e ja passado na federal, ia fazer o que la? me arrependo. aquela,faculdade nao me serviu de PN. mas nem se eu quisesse, com 6 graus de miopia
Vc poderia ter entrado em um CPOR ou NPOR, onde são formados Oficiais Temporários (8 anos). Ao fim do ano de instrução, ficaria a teu critério seguir como Tenente. Sou instrutor numa dessas Escolas e digo que não há melhor oportunidade para o jovem de classe média/baixa, tendo em vista que ele pode continuar sua faculdade e ainda ganhar soldo de Tenente, ~6mil/mês, com apenas 20-21 anos.
Abraços.
"Toda nossa cultura caminha na direção contrária da exposta ali, nós estamos para servir os que comandam e aceitamos a impunidade, a corrupção sistêmica e qualquer coisa que nos empurram, desde que tenhamos o mínimo de ganho pessoal, mesmo que cause o inferno para todos." Tupet

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 05 Fev 2017 17:59

Bruges escreveu:Eu ri demais dessa parte.
Mas o pior que é sério, no primeiro dia que cheguei lá ainda nem tinha feito os exames nem nada e o Sargento já chegou gritando:
"Quem é Fabio Guerreiro?" Levantei o braço e ele começou:
Soldado Guerreiro!!!
Serás o soldado mais vibrador do acampamento!!!
No final esse mesmo Sargento veio me dizer para pensar direitinho, pois me daria bem se continuasse, e eu achando que tava tirando onda disse que não, pois agora eu poderia escolher.
Hoje em dia me arrependo de não ter ficado pois o pior ano é justamente o primeiro.
Imagem

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 05 Fev 2017 22:00

Fabio Guerreiro escreveu:Mas o pior que é sério, no primeiro dia que cheguei lá ainda nem tinha feito os exames nem nada e o Sargento já chegou gritando:
"Quem é Fabio Guerreiro?" Levantei o braço e ele começou:
Soldado Guerreiro!!!
Serás o soldado mais vibrador do acampamento!!!
No final esse mesmo Sargento veio me dizer para pensar direitinho, pois me daria bem se continuasse, e eu achando que tava tirando onda disse que não, pois agora eu poderia escolher.
Hoje em dia me arrependo de não ter ficado pois o pior ano é justamente o primeiro.
Eu fui dispensado. Mas ficava meio cagado em ser chamado pelas zoeiras que escutei histórias. Obrigatório eh prestar os 12 meses mas e depois? E como foi lá um ano de serviço? Eh bem puxado mesmo o treinamento?

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 06 Fev 2017 08:10

Just my 0.02 :
Desde criança , eu estudei nas melhores escolas da cidade, fiz faculdade particular cara , etc.
Afirmo sem a menor dúvida que aonde mais aprendi a ser civilizado , disciplinado , equilibrado, foi no meu período no exército brasileiro.
É uma experiência que se eu tivesse filho homem , eu faria de tudo pra que ele passasse por este aprendizado.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 06 Fev 2017 08:32

Eu servi dois anos , e só me arrependo de não ter sido engajado, aprendi muito no EB, e levo lições de lá até hj...
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 06 Fev 2017 08:45

Godfather escreveu:Eu fui dispensado. Mas ficava meio cagado em ser chamado pelas zoeiras que escutei histórias. Obrigatório eh prestar os 12 meses mas e depois? E como foi lá um ano de serviço? Eh bem puxado mesmo o treinamento?
No meu caso achei bem tranquilo, primeiro pq servi em escola que é mais tranquilo do que regimento, segundo que o fato de ser atleta amador tb ajudou. O treinamento mais puxado mesmo foi no acampamento que durou 3 dias, um macete é trabalhar em alguma seção do quartel, eu trabalhava na seção de treinamento físico, e meu trabalho basicamente era arrumar as anilhas por peso e passar pano com álcool nos aparelhos sempre que os oficiais terminavam de malhar, mas quem não trabalha em seção vai varrer, capinar e pintar até a baixa. Todos tiram serviço de guarda e plantão de alojamento.
Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 06 Fev 2017 08:46

Masteron escreveu:Just my 0.02 :
Desde criança , eu estudei nas melhores escolas da cidade, fiz faculdade particular cara , etc.
Afirmo sem a menor dúvida que aonde mais aprendi a ser civilizado , disciplinado , equilibrado, foi no meu período no exército brasileiro.
É uma experiência que se eu tivesse filho homem , eu faria de tudo pra que ele passasse por este aprendizado.
Exatamente! Pessoal pensa que é só meia-dúzia de sargento 'zé ruela' te dando ordem sem nenhum propósito!

Eu servi em 92 e era ralação demais. Período básico é a pior fase do recruta. Aqueles acampamentos e marchas intermináveis... Mas depois vc vê que há um propósito nisso tudo, que é o de criar um ambiente de disciplina. Depois é muito aprendizado e coisas que vão ficar marcadas pro resto da sua vida.

Como eu já tinha um nível de estudo diferenciado em relação aos demais, os sargentos queriam que eu engajasse pra virar sargento temporário. Eu tinha até uma 'vida boa' no quartel, pois eu pertencia a melhor QM (Qualificação Militar), que eram as áreas das quais os soldados faziam parte - enquanto tinha nego cavando conteira, minha atividade envolvida o uso de uma carta topográfica e um escalímetro. Fora isso, consegui uma autorização com o capitão para andar sem farda, coisa que nem cabo conseguia. Ainda assim, com uma escala de serviço apertada, optei por sair na primeira baixa. Fiz o curso de Cabo e escolhi o EV. Fiquei uns 2 meses como cabo e vazei! Lá se vão 25 anos!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 06 Fev 2017 09:26

Caráter vem de casa, da educação que a pessoa teve em casa. E ainda assim não é garantia de algo, vemos tanto isso de pais que criam da mesma forma filhos diferentes e saem resultados diferentes.

Não é com 18 anos que vai aprender alguma coisa ou melhorar de forma tão significativa.

Dependendo do "gênio" da pessoa alistada, é mais fácil aparecer um Recruta Pyle do que um homem melhor.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Responder