Nihonshu (Saquê)
Nihonshu (Saquê)
E aí amigos, alguém tem o costume de beber?
Experimentei pela primeira vez hoje. Gostei, apesar de um pouco forte.
Vi que tem várias formas de se preparar, servir e beber. Eu bebi gelado, mas provavelmente devo testar outras temperaturas depois.
Vi que tem várias formas de se preparar, servir e beber. Eu bebi gelado, mas provavelmente devo testar outras temperaturas depois.
Re: Nihonshu (Saquê)
Não entendo esses tópicos q basta colocar no Google , " maneiras de preparar saquê" vai ter material de qualidade para ler um mês. Mas n, preferem ler opiniões de anônimos q sabe lá Deus a veracidade do q irão postar.
Eu gosto bastante. Pena que é caro. Algumas vezes cheguei a ir em restaurantes de comida japonesa e fica muito bom casar uma dose de saquê. O foda é que é muito, muito, caro. Demais. Tem locais que cobram R$ 30,00 a dose, aí pesa né parça? Como o cara vai consumir isso? É 1x a cada 03 anos e olhe lá... Vai pagar R$ 40,00 para comer até o talo de comida japa e R$ 30,00 em uma dose 80ml? Totalmente desproporcional.Pegaso escreveu:E aí amigos, alguém tem o costume de beber?
Quero comprar uma garrafa para deixar em casa. Dos que eu tomei não achei forte não... lembra uma cachaça suave e adocicada.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Vou chamar o urso eim cara.Calixto escreveu:Não entendo esses tópicos q basta colocar no Google , " maneiras de preparar saquê" vai ter material de qualidade para ler um mês. Mas n, preferem ler opiniões de anônimos q sabe lá Deus a veracidade do q irão postar.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
AEGIS escreveu:Eu gosto bastante. Pena que é caro. Algumas vezes cheguei a ir em restaurantes de comida japonesa e fica muito bom casar uma dose de saquê. O foda é que é muito, muito, caro. Demais. Tem locais que cobram R$ 30,00 a dose, aí pesa né parça? Como o cara vai consumir isso? É 1x a cada 03 anos e olhe lá... Vai pagar R$ 40,00 para comer até o talo de comida japa e R$ 30,00 em uma dose 80ml? Totalmente desproporcional.
Quero comprar uma garrafa para deixar em casa. Dos que eu tomei não achei forte não... lembra uma cachaça suave e adocicada.
É verdade, mas é que nem vinho né? tem desde os vagabundos até os tops, creio que peguei um fuleiro
Eu achei parecido com vinho hahaha
Orra, que deu em você Calixto? Tá nervoso?Calixto escreveu:Não entendo esses tópicos q basta colocar no Google , " maneiras de preparar saquê" vai ter material de qualidade para ler um mês. Mas n, preferem ler opiniões de anônimos q sabe lá Deus a veracidade do q irão postar.
Os tópicos daqui não são um F.A.Q, mas sim para compartilhar histórias, experiências e modos diferentes de se fazer. Te garanto que prefiro mil vezes uma opinião da galera aqui do que esses tutoriais que se tem ao monte pela internet.
Tu é discípulo do Nile , quis te cornetar e tu n pegou ar kkkkkkkkkkk. No mais n bebo nada e n entendo do assunto. AbcsPegaso escreveu:Orra, que deu em você Calixto? Tá nervoso?
Os tópicos daqui não são um F.A.Q, mas sim para compartilhar histórias, experiências e modos diferentes de se fazer. Te garanto que prefiro mil vezes uma opinião da galera aqui do que esses tutoriais que se tem ao monte pela internet.
palhaço.... da próxima vez, evita ficar chapado antes de postar bosta e não entender nada do que lê ...Calixto escreveu:Tu é discípulo do Nile , quis te cornetar e tu n pegou ar kkkkkkkkkkk. No mais n bebo nada e n entendo do assunto. Abcs
Spoiler:
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Mano, bebo saquê sem parar. Desde a golada inicial foi paixão à primeira vista.Pegaso escreveu:É verdade, mas é que nem vinho né? tem desde os vagabundos até os tops, creio que peguei um fuleiro, o que eu experimentei foi um nacional chamado Fuji, quero ir subindo aos poucos
Eu achei parecido com vinho hahaha
Depois de beber sempre os mais baratos deu curiosidade de ver se os mais caros tinham uma diferença realmente grande de sabor(como nos vinhos). Depois de ir em uma pá de restaurante caro e deixar alguns órgãos pra pagar as doses de saquê te digo Pegaso: fique com os baratos. Tomei saquê quente, gelado, frio, temperatura ambiente....pagando uma vida, e a diferença de gosto não é tão expressiva; talvez meu paladar seja de uma ameba mas cheguei a achar alguns baratos mais gostosos. E a dona mineira teve a mesma opinião, então já dá pra considerar que não to maluco.
Uma dica dum saquê gostoso pra caramba e com ótimo custo benefício é o The Finest Sake Gekkeikan. Tu paga uns 70 conto numa garrafa de bebida boa...o q é o preço de uma dose pequena dos caros.

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
valeu pela dica!kyo_spirit escreveu:Mano, bebo saquê sem parar. Desde a golada inicial foi paixão à primeira vista.
Depois de beber sempre os mais baratos deu curiosidade de ver se os mais caros tinham uma diferença realmente grande de sabor(como nos vinhos). Depois de ir em uma pá de restaurante caro e deixar alguns órgãos pra pagar as doses de saquê te digo Pegaso: fique com os baratos. Tomei saquê quente, gelado, frio, temperatura ambiente....pagando uma vida, e a diferença de gosto não é tão expressiva; talvez meu paladar seja de uma ameba mas cheguei a achar alguns baratos mais gostosos. E a dona mineira teve a mesma opinião, então já dá pra considerar que não to maluco.
Uma dica dum saquê gostoso pra caramba e com ótimo custo benefício é o The Finest Sake Gekkeikan. Tu paga uns 70 conto numa garrafa de bebida boa...o q é o preço de uma dose pequena dos caros.
Vou tentar pegar, apesar que esse barato aí já é meio caro
Um dos melhores drinks que tomei na vida foi com saquê... lembro que era saquê, hortelã,kiwi e açúcar.
Aqui na minha cidade devem ter umas 5 marcas no máximo, e quando as mulheres querem aquelas saquerinhas(assunto pro tópico de coisas que odiamos, não suporto quando alguém fala "caipirinha de saquê"
) sempre compro dessas Não conheço muito de saquê, mas pra mim são bem saborosas e não são caras.
E pra quem gosta de documentários, tem o The Birth of Saké, mostra o dia a dia numa pequena destilaria no japão. É bem bacana
E um dos melhores drinks que tomei na vida foi com saquê... lembro que era saquê, hortelã,kiwi e açúcar. Drink a+
Aqui na minha cidade devem ter umas 5 marcas no máximo, e quando as mulheres querem aquelas saquerinhas(assunto pro tópico de coisas que odiamos, não suporto quando alguém fala "caipirinha de saquê"
Spoiler:
E pra quem gosta de documentários, tem o The Birth of Saké, mostra o dia a dia numa pequena destilaria no japão. É bem bacana
E um dos melhores drinks que tomei na vida foi com saquê... lembro que era saquê, hortelã,kiwi e açúcar. Drink a+
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
saque tem 15% de alcool contra 5% da cervejaDiegoGracie escreveu:Homem toma cerveja porra
kkkkkkkk
Viadagem da porraa isso aí
- semchinelo
- Contato:
Esse Gekkeikan nunca tomei. Eu dei uma pesquisada e parece que vende na Americanas
Vou dar uma passada lá pra ver se realmente vende
Vou dar uma passada lá pra ver se realmente vende
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti