Philly Shell escreveu:O fato de não ser americano e lutar fora não muda nada nesse caso. Não faz diferença, poderia ser americano e o resultado seria o mesmo.
Philly, eu parti desse princípio por o UFC é controlado por uma empresa norte-americana e tem contrato em vigor com o McPrego.
Se ele fosse norte-americano responderia processo por lá e seria condenado provavelmente a uma pagar uma indenização por quebra do que assinou, sendo estrangeiro não sei se a justiça dos USA teria como por exemplo mandar prender a grana dele em outro país ou até mesmo pedir outro tipo de sanção fora do território deles. Além disso, mesmo que possam requisitar algum tipo de punição para autoridades estrangeiras, acho que depende muito da "boa vontade" de cada país em atender ou não.
Por exemplo, um lutador suspenso por doping pela NSAC pode competir em qq território em que ela não seja a entidade regulatória e caso a entidade local não siga influência dela direta. Provavelmente se esse lutador fizesse isso seria banido ou tomaria pesada punição o que dificultaria muito ou até mesmo o impediria de lutar novamente em qq lugar regulado/influenciado pela comissão de nevada, mas poderia livremente se manter competindo nessa esfera livre deles.
Isso seria um tiro no pé pra qq lutador "normal", mas pro Irlandês, se conseguir numa luta com Mayweather uma bolada realmente consistente, a ponto de ser mais do que ganharia em toda dua carreira no UFC, pode ser uma opção, ainda mais se os donos do UFC não tiverem como o "alcançarem" por essa quebra de contrato e tomar boa parte do ganho dele. E se mesmo assim não quiser parar ainda, acho que teria bons ganhos competindo num evento menor, pois o que não receberia de bolsa e PPV, compensaria com patrocínios.