Natação - 30 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sambo
Contato:

Natação - 30 anos

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2017 15:00

Fala galera, to afim de começar natação... vou fazer 33 anos, mês que vem... oq acham? Já comecei musculação 26546846 vezes, e nunca dei continuidade, que tal tentar algo diferente??????

http://www.amaralnatacao.com.br/natacao ... nao-sabia/
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Diogo_Cwb
Contato:

Re: Natação - 30 anos

Mensagem por Diogo_Cwb » 24 Jan 2017 15:08

Também tenho vontade de iniciar, é uma das minhas resoluções de ano novo que eu nunca cumpro.

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 24 Jan 2017 15:22

Vai pra cima man, meu pai começou a 2 anos (com 60 anos) e já tá mandando bem!
Tá fazendo bem pra ele!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 24 Jan 2017 15:36

Sambo escreveu:Fala galera, to afim de começar natação... vou fazer 33 anos, mês que vem... oq acham? Já comecei musculação 26546846 vezes, e nunca dei continuidade, que tal tentar algo diferente??????

http://www.amaralnatacao.com.br/natacao ... nao-sabia/
É ótimo. Fiz quando criança, sempre tive contato com água (rio, piscina é muito mar).

De 2012 até uns 2015 eu fiz natação novamente, foi muito bom.

Pontos positivos: pode ser conjugado com tudo, inclusive musculação (eu fiz isso). Você pode fazer mini ciclos de triatlo, biatlo, correr e nadar, inserir a bike. Muita proteção para a articulação contrato os impactos. Melhora cabulosa no gás.

É claro, é uma habilidade que você está desenvolvendo. Hoje não estou fazendo pois eu estou surfando bastante , preciso desse contato com a água.

Valeu.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 24 Jan 2017 16:59

Logo mais escreverei aqui, sou faixa branca em natação.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2017 17:19

obrigado pelo apoio galera, bom... a idade da pegando e me sinto fisicamente muito fraco... poderia ter um pouco mais de força, folego e postura,... e to achando que a natação pode ser uma saída... além de benefícios, ela pode acabar virando um hobby...

Alguém sabe se ela ajuda a definir um pouco o corpo... por exemplo... to me achando muito desengonçado atualmente...abs, podem continuar opinando!

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 24 Jan 2017 18:42

Só pra relembrar a melhor narração duma prova, gosto de aumentar o volume, muito show

phpBB [video]

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 24 Jan 2017 18:46

Tô fazendo há aproximadamente um ano...acho bem melhor que corrida!!!
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 24 Jan 2017 18:58

Eu prometi voltar a nadar esse ano... janeiro tá acabando e só fui duas vezes.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Jan 2017 19:31

Fiz natação quando criança e voltei às piscinas depois de adulto. Nadei por uns 4 anos seguidos. Melhor esporte não há. Depois de muito treino, cheguei a me destacar no borboleta e peito. A única dica que eu dou é a de não desistir. Você vai ter a clara impressão de que nunca vai conseguir aprender a nadar sem se cansar, fazer virada olímpica, etc. Mas com repetição e insistência, quando você menos esperar, vai estar mandando bem.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 24 Jan 2017 19:37

brunodsr escreveu:Fiz natação quando criança e voltei às piscinas depois de adulto. Nadei por uns 4 anos seguidos. Melhor esporte não há. Depois de muito treino, cheguei a me destacar no borboleta e peito. A única dica que eu dou é a de não desistir. Você vai ter a clara impressão de que nunca vai conseguir aprender a nadar sem se cansar, fazer virada olímpica, etc. Mas com repetição e insistência, quando você menos esperar, vai estar mandando bem.
Nunca aprendi a fazer essa merda! :cry:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Jan 2017 19:48

Soothsayer escreveu:Nunca aprendi a fazer essa merda! :cry:
Pô, velho. Têm altos exercícios pra desenvolver isso. Talvez o mais difícil mesmo seja sincronizar a braçada com a pernada do nado peito e a pernada dupla do nado borboleta. Da primeira vez que eu consegui completar os 400 medley (treinando, claro), bateu uma emoção da porra. Eu cheguei nas aulas nadando "cachorrinho", pow.

O que me ajudou um bocado foram as vídeo-aulas do YouTube. Eu nadava de terça a sexta, na hora do almoço. Toda semana eu escolhia um exercício educativo pra fazer no dia de "treino livre".
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2017 20:20

ricardo SPFC escreveu:Tô fazendo há aproximadamente um ano...acho bem melhor que corrida!!!
faz qtas vezes por semana esteticamente teve ganhos? peitoral, costas, trapezio?????? abs

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2017 20:22

brunodsr escreveu:Pô, velho. Têm altos exercícios pra desenvolver isso. Talvez o mais difícil mesmo seja sincronizar a braçada com a pernada do nado peito e a pernada dupla do nado borboleta. Da primeira vez que eu consegui completar os 400 medley (treinando, claro), bateu uma emoção da porra. Eu cheguei nas aulas nadando "cachorrinho", pow.

O que me ajudou um bocado foram as vídeo-aulas do YouTube. Eu nadava de terça a sexta, na hora do almoço. Toda semana eu escolhia um exercício educativo pra fazer no dia de "treino livre".
pooooooooowwww, legal... chega não sabendo nada e depois mandar um 400 medley

ricardo SPFC
Contato:

Mensagem por ricardo SPFC » 24 Jan 2017 20:49

Sambo escreveu:faz qtas vezes por semana esteticamente teve ganhos? peitoral, costas, trapezio?????? abs
Três vezes por semana , achei que no geral deu uma enxugada boa ,e tive ganhos nestas três areas,principalmente costas
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta

Responder