Boa análise.ruud escreveu:o problema de cirino aqui, além da cachaça e das primas, foi o esquema muito prejudicial pra ele. se no atletico era o cara que ficava no campo ofensivo e puxava o contra-ataque pelos lados do campo com muita explosão, velocidade e espaço, no flamengo ele tinha que ser um 'todo campo' pelo lado direito como everton é pelo lado esquerdo. quando não tinha a bola era obrigado a acompanhar lateral e quando tinha não tinha fôlego pra explodir em velocidade. então deu no que deu.
veja q nenhum jogador se firmou ali. pq? pq é muito dificil fazer o q everton faz do outro lado e querendo ou não, ele é a comparação. e o esquema aplicado pelos tecnicos aqui, Murici e depois Zé, deixou o esquema muito engessado. pois bem. o flamengo tá buscando o vargas e o berrio pra jogar ali. descarto o marcos guilherme nesse cenário pq seria um baixo investimento.
vargas não faz o q o clube precisa ali. é exatamente a mesma coisa que o cirino: 2o atacante que puxa contra-ataque com o plus de finalizar melhor. ele vindo vai haver a necessidade de se mudar um pouco o time pra encaixar o chileno. ou seja, ele precisa ser o cara q está mais próximo do guerrero e não acompanhe ou feche os lados. isso sobrecairia no diego ter uma função mais tática e menos liberdade. claro q isso é observando o q o time fez no ano passado e taticamente no 1o jogo esse ano. então, pelo custo, pela marra e o pouco futebol apresentado nos últimos tempos não investiria 15 milhões de reais mais o alto salário nele. até pq periga ele vir, o esquema não mudar e o risco de ser um cirino q habla é enorme.
o berrio eu vou até ver o 2o jogo contra o são paulo na libertadores pra ver seu comportamento. no spoiler tem o jogo completo pra quem se interessar tbm. mas segundo li aqui e ali, ele tem uma caracteristica mais parecida com o q o clube precisa, ou seja, alguém q além de chegar na frente tenha pulmão pra acompanhar os adversários e faça todo campo. talvez por isso a insistência do clube.Spoiler:
- Corneta on -
Imagino o Vargas vindo pra cá e o Zé o colocando pra marcar lateral... Obviamente o chileno não ia render e ia comer um banco federal pro Mestre Gabilek, que faz essa função como ngm. Com o aval de alguns torcedores ainda que o Vargas é mais um gringo que não se adaptou ou que "não rende ao lado do Diego"
- Corneta off -
Eu tbm prefiro o Vargas ao Berrío, creio que o melhor cenário possível seria um 4-2-2-2 Simeone 2013-14/2014-15 style. Com Diego (Arda) e Conca/Everton (Koke) como meia abertos e Vargas (D.Villa) e Guerrero (D.Costa) no ataque. Acho que o Diego tem condições físicas de fazer uma função defensiva parecida com a do Turan, agora o Conca já n sei... Até por isso o incansável Everton surge como uma opção tbm.
Agora se for continuar no 4-2-3-1, Berrío é uma melhor opção ao meu ver.