Animais já convencem sim. Esse ataque do urso, por exemplo, ficou perfeito... e muitas pessoas já viram ursos.Paulo J. escreveu:Ainda tá longe de enganar.Uma coisa é um objeto inanimado como uma armadura ou algo como um dinossauro(que ninguém nunca viu na vida) e outra é um cachorro, animal que todo temos registrado no cérebro desde criança. Animais digitais não convencem. E nem pessoas quando vemos os rostos(como ficou claro com a Leia recentemente).
Aí que tá... o CGI 25 anos atrás já eram tão bons que vc nem percebeu. Os raptores foram recriados com bonecos e tb por simulação.café c/ leite escreveu:Como toda ferramenta, vai depender de quem tiver usando e com qual objetivo, mas em geral não sou fã de CGI e prefiro a maneira oldschool com bonecos e dublês.
Você citou o Jurassic Park, eu lembro que quando esse apatossauro apareceu na tela os efeitos especiais pareciam de outro mundo, mas hoje já tá super datado. Por outro lado, as cenas com os velociraptores ainda são incríveis, isso porque nesse caso foi tudo efeito prático(zero computação), é mais real que qualquer CGI que já tenham feito.
Pula pro 4:00
Na parte dos custos, concordo com vcs. Muito mais fácil e barato afogar um cachorro que passar horas num estúdio com dezenas de profissionais de artes visuais.
Abs



