Casar vs Ficar Solteiro: Escolha e Obrigação Social.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Python
Contato:

Re: Casar vs Ficar Solteiro: Escolha e Obrigação Social.

Mensagem por Python » 21 Jan 2017 13:22

Tenho 38 anos e também sou solteiro.

Acredito que cada um tenha uma maneira diferente em lidar com isso. Sai de casa relativamente cedo para uma cidade fora de meu estado natal, e em função disso desenvolvi uma auto suficiência emocional que me permitiu alcançar uma sensação de paz e liberdade - além da disponibilidade de tempo - que dificilmente teria se fosse casado. Tenha em mente que quanto mais você tiver de si mesmo, quanto mais você valorizar seu amor próprio, seus hobbies e as coisas que você realmente acha importante, menos você irá sentir falta dos outros.

Acredito que a maioria esmagadora das mulheres se casa por fraqueza emocional. Mulher vive em função de colocar sua própria felicidade nas mãos dos outros.

Esqueça esta besteira de envelhecer sozinho. O que você precisa ter na velhice se chama paz. Todos nascemos e morremos sozinhos.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 21 Jan 2017 14:40

O que importa é ser feliz. Para de ficar preocupado com os que os outros, (mesmo que seja sua família) , vão pensar. A vida é sua. E ser feliz não tem regras. Tem solteiro pegador feliz, solteiro solitário feliz, casado feliz, gay feliz, corno feliz.... É, tudo tem. O que importa é ser feliz, descubra seu modo e vá atrás da sua felicidade.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 21 Jan 2017 15:00

RequintesDePuberdade escreveu: Bem...Eu tenho 37 anos e sou solteiro...
Python escreveu:Tenho 38 anos e também sou solteiro.

De repente, pode pintar algo...
Spoiler:
não peguem ar :lol:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 21 Jan 2017 15:03

O plano é ficar solteiro para sempre ou no máximo fazer uma parceria mais forte

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 21 Jan 2017 15:03

Caramba Mestre! Está mais para 40 do que 30 :enhancedwheelchair:

Foda é quando aquele seu amigo que passou a ver ocasionalmente aparece do nada tentando empurrar uma "amiga", que geralmente está encalhada e é amiga da mulher dele

Ai pode ter certeza que você está velho, ou ao menos sendo considerado velho pelos seus amigos :))

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 21 Jan 2017 15:06

Eu tenho 28 anos e chega a ser engraçado quando junta lá no trabalho a mulherada entre 26 e 36 anos com alguma criança pequena, já vem o instinto materno e o negócio é fugir kkkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Jan 2017 15:18

Eu curto a vida de casado. Não tenho problemas com a monogamia e nunca fui muito fã de balada + bebedeira + pegação. Já tive a minha fase, mas sempre alternava com uma namorada e meio que quebrava o ritmo. Pra quem curte a boemia e estar de pegação com várias ao mesmo tempo, melhor ver se essa fase esfria, porque manter essa pegada depois de casado é pedir pra se foder. :-?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 21 Jan 2017 15:39

Mesma coisa quem casa tem a pressão por ter filhos.. Casarei, mas filhos não terei..

VictorBoxe
Contato:

Mensagem por VictorBoxe » 21 Jan 2017 15:48

Acho que a maioria já caiu na real que casar é fria. Ter filhos deve ser interessante e muito bom mas casar não...

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 21 Jan 2017 16:56

Pra mulher também pesa a questão da idade reprodutiva, acho que isso afeta muito elas. Vejo um colega meu que casou recentemente, ela é extremamente bem sucedida profissionalmente, mas já tinha quase 40, de família rica, ele é um pé rachado com filhos de outro casamento, um mundica, kkk
Quando eu vi que em 3 meses de namoro ela engravidou, pra min ficou a sensação que ela quis aquilo mais que ele, até pelas conversas que tive com esse amigo depois.
Ele já reclamava que se sentia deslocado e desprezado pela família aristocrata dela, depois que nasceu o filho então as coisas pioraram porque ele meio que se sentiu descartável kkk.
Não tem como não pensar que ela fez tudo pra se livrar do fardo de titia.
Tem um pressão social muito maior com elas do que com nós homens, é histórico, cultural e religioso.
Eu tô com 31 e também solteiro, e as vezes me pego pensando em velhice sem filhos ou mulher, é foda mas cada um no seu tempo, se for pra acontecer que seja. Meu irmão se casou faz uns 3 anos e logo depois nasceu a filha.
Pqp o que me assusta é a quantidade de compromissos sociais, muita família, muito parente, uma vida muito amarrada e regrada, caralho não sei se eu que me acostumei mal ou o que kkkk
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 21 Jan 2017 17:04

No final das contas, qualquer que seja a opção, vai ser apenas uma opção. Os dois lados, casados e solteiros, vão falar o resto da vida aqui e não vão chegar a conclusão nenhuma.

Essa opção é muito pessoal. Se a pessoa não aguenta ficar só, tem dificuldades pra cuidar de casa, fazer comida, dormir só, etc, nem pense em ficar solteiro/a.

Eu, da minha parte, não tenho a menor necessidade de "cobertor de orelha" ou de comidinha pronta ou de assistir novela e comédia romântica. Mas cada qual com seu cada qual.

Uma coisa é certa, as mulheres mudaram muito, mas muito mesmo, e isso que gera os conflitos, frustrações, crimes passionais, etc... Acho que há uma tendência, principalmente entre os mais novos, de ficar mulheres num lado e homens noutro. Daqui a uns 30 anos Isso será bem mais evidente, independentemente da opção sexual.

Não há hoje, principalmente entre pessoas bem sucedidas, a necessidade de uma parceira fixa, ou parceiro. A sociedade está caminhando pra isso, pra apenas namoro, cada um no seu canto.

Isso não quer dizer que o amor deixou de existir, que o casamento não vale à pena. Quem já está nessa pode muito bem ser feliz e ter a companheira/o da vida. Como disse, ao final, é uma questão de opção pessoal.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 21 Jan 2017 17:36

Como disse o queixo de vidro, no final é uma opção mesmo.
As mulheres sofrem mais dessa pressão pela questão de ter filhos mesmo.
Mas agora, tanto pra homem quanto pra mulher, casar apenas pra agradar família, "sociedade", é pedir pra se foder. Vai estar firmando um relacionamento por um motivo errado.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 21 Jan 2017 19:06

unica coisa que me preocupa é n ter filho mesmo, preciso deixar a herança genética é financeira pra alguém, e quando o cara tiver velho alguém tem que tomar conta, não é possível que alguém ache que o cara tenha que trabalhar até o último dia.
vou fazer um filho pra dar educação e sucesso na vida dele pra ele me sustentar dps kkkkkkk

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 21 Jan 2017 19:21

Esse negocio de "alguém pra cuidar de mim no futuro" eh a maior viagem. O que mais se vê eh pai cuidando ate os últimos dias de filho drogado, filho vagabundo, filho mal agradecido, etc.. Esse tiro ai pode sair pela culatra e vc se ver com 70 anos cheio de preocupação e tendo filhos e quiçá netos pra ter que sustentar..

Cada um tem um plano pra sua vida, so quero dizer que se a única razão que pesa na decisão for essa, melhor pensar duas vezes.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 21 Jan 2017 20:09

SuperChango escreveu:Esse negocio de "alguém pra cuidar de mim no futuro" eh a maior viagem. O que mais se vê eh pai cuidando ate os últimos dias de filho drogado, filho vagabundo, filho mal agradecido, etc.. Esse tiro ai pode sair pela culatra e vc se ver com 70 anos cheio de preocupação e tendo filhos e quiçá netos pra ter que sustentar..

Cada um tem um plano pra sua vida, so quero dizer que se a única razão que pesa na decisão for essa, melhor pensar duas vezes.
Concordo com sua observação, velho. Na minha família msm tem casos assim.

Eu tenho bastante vontade de ser pai, acho que deve ser a melhor coisa do mundo. O foda é encontrar uma mulher que vai ser uma boa mãe e esposa. Pq tbm acho que se for pra ter filhos, tenho que criar um ambiente familiar equilibrado pra eles se desenvolverem e serem felizes, o que infelizmente é complicado em casais divorciados.
Essa procura pela mulher ideal é que indica que talvez eu vá ser solteiro msm pro resto da vida.

Mulherada hoje tá mais pra putaria do que a gente. :fear:

Responder