Feministas atacam página de barbearia masculina

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Celão
Contato:

Re: Feministas atacam página de barbearia masculina

Mensagem por Celão » 17 Jan 2017 12:54

Dei uma lida rápida nos comentários lá. O apoio à barbearia é praticamente unânime.

É fogo, né? Marido e mulher são os proprietários e trabalham juntos na barbearia, inclusive levam a filha pra lá. Empregam várias pessoas. Atendimento de altíssimo nível, com tudo organizadinho, ambiente com móveis bonitos e de qualidade, pessoas limpas e bem vestidas... tudo pra oferecer o melhor para o cliente, que paga apenas 30 reais por um corte de cabelo legal. Aí chega alguém que está mal intencionada desde o início, já que, se quisesse realmente cortar o cabelo, poderia ter ido a um salão (há muito mais salões femininos do que barbearias em qualquer lugar do Brasil). Não sendo atendida (o que era de se esperar), faz texto no fb dizendo que está chorando, que está tremendo... só pra prejudicar um pessoal do bem que tá na batalha pra ganhar seu pão do dia a dia. Caras, que raiva desse tipo de gente!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 17 Jan 2017 12:54

Apenas uma coisa a dizer: "Ódio, nojo e desejar o mal"

Fabio Guerreiro
Contato:

Mensagem por Fabio Guerreiro » 17 Jan 2017 12:58

Puta mimimi chato do caralho, já fui algumas vezes em salão perguntar se cortava cabelo masculino, ouvi que não e saí de boa para procurar outro salão. Agora com essa moda de barbearia masculina meus problemas acabaram.
Imagem
PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 17 Jan 2017 13:06

Isso aí é desequilíbrio mental e emocional, carência extrema, a pessoa tem tanta necessidade de escrever um fanfic e receber atenção que saí de casa já nessa intenção, e chega ao ridículo de forçar uma situação como a relatada, pior que isso só a quantidade de débeis mentais que concordam com esse tipo de crítica completamente descabida, essa geração realmente é uma merda, ainda bem que as pessoas de bom senso ainda são maioria.

Quando vc vê algum "homem" apoiando a pseudo-causa dessas escrotas, pode ter certeza que só pode tratar-se de dois tipos, viado ou capado-mangina, sendo os primeiros a maioria esmagadora.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Jan 2017 14:07

Sei lá... se a "moça" queria um corte masculino, não vejo pq não atender e até concordo que houve uma discriminação sim.

Mas é aquilo, tb não acho que exista motivo pra mimimi e uma tentativa de linchamento virtual. Não quis cortar o cabelo, foda-se, pega o dinheiro e vai cortar num lugar aonde não haja essa babaquice.

jorge.ibs
Contato:

Mensagem por jorge.ibs » 17 Jan 2017 14:28

Diogo_Cwb escreveu:Quando vc vê algum "homem" apoiando a pseudo-causa dessas escrotas, pode ter certeza que só pode tratar-se de dois tipos, viado ou capado-mangina, sendo os primeiros a maioria esmagadora.
Ia comentar justamente isso... tem suposto homem que se digna a apoiar.
Que mulher merece respeito não precisa nem falar, é óbvio, mas apoiar essa palhaçada... idiotice pura.
O chão é só o começo! Oss

Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Jan 2017 14:37

Snickt escreveu:Sei lá... se a "moça" queria um corte masculino, não vejo pq não atender e até concordo que houve uma discriminação sim.

Mas é aquilo, tb não acho que exista motivo pra mimimi e uma tentativa de linchamento virtual. Não quis cortar o cabelo, foda-se, pega o dinheiro e vai cortar num lugar aonde não haja essa babaquice.
O motivo simples é que se trata de uma BARBEARIA para HOMENS. Todas as pessoas normais vão em algum lugar específico para seu gênero ou em algum lugar que atende ambos, a única babaquice foi dessa retardada pra ganhar alguns likes nas redes sociais.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 17 Jan 2017 14:43

Snickt escreveu:Sei lá... se a "moça" queria um corte masculino, não vejo pq não atender e até concordo que houve uma discriminação sim.

Mas aí tem a questão da identidade da barbearia. Você quer fazer um lugar especializado em corte de HOMENS, se começa a tender mulher ainda que fazer corte masculino, o marketing da especialidade vai pro lixo, pois quem passa vai ter a impressão que é mais um lugar que pagando corta de tudo.

Só é trocar a questão de salão pra homens por salão infantil (pra fugis da briguinha HxM): Por mais que quem corte o cabelo de uma criança seja capaz de cortar o cabelo de 90% dos cortes de adultos, se você tem um salão ESPECIALIZADO no atendimento infantil, você não vai querer seu salão lotado de adultos sendo atendidos lá. e o Porque é simples: um cliente que chegar e ver os lugares ocupados por homens e mulheres não vai dar credibilidade à proposta do salão

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 17 Jan 2017 14:43

Encher o saco do PCC e chama-lo de misógino, ninguém quer, só querem fazer isso com gente que trabalha e paga imposto.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 17 Jan 2017 15:14

Garfield escreveu:Pois é. So ir num cabelereiro unisex e pedir o corte madculino...

Mas o ilisp dando show de desinformação, para variar, lendo a matéria deles parece que a barbearia tava sendo alvejada e perdendo reputação. Quando na realidade a grande maioria ficou do lado da barbearia.

Mas rolou isso, antes de postarem o vídeo e rolar a reação reversa, só tinha comentários de feministas e enxurrada de notas nivel 1.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Jan 2017 15:45

The Trooper escreveu:O motivo simples é que se trata de uma BARBEARIA para HOMENS. Todas as pessoas normais vão em algum lugar específico para seu gênero ou em algum lugar que atende ambos, a única babaquice foi dessa retardada pra ganhar alguns likes nas redes sociais.
jotaerre escreveu:Mas aí tem a questão da identidade da barbearia. Você quer fazer um lugar especializado em corte de HOMENS, se começa a tender mulher ainda que fazer corte masculino, o marketing da especialidade vai pro lixo, pois quem passa vai ter a impressão que é mais um lugar que pagando corta de tudo.

Só é trocar a questão de salão pra homens por salão infantil (pra fugis da briguinha HxM): Por mais que quem corte o cabelo de uma criança seja capaz de cortar o cabelo de 90% dos cortes de adultos, se você tem um salão ESPECIALIZADO no atendimento infantil, você não vai querer seu salão lotado de adultos sendo atendidos lá. e o Porque é simples: um cliente que chegar e ver os lugares ocupados por homens e mulheres não vai dar credibilidade à proposta do salão
Pô vei, ae vcs vão me desculpar, mas acho que vcs tão apelando pra um sexismo bobo. Se a menina quisesse fazer um corte masculino e não se importasse de escutar as "barbaridades" q normalmente se fala em barbearia, continuo não vendo motivo nenhum pra ela não ser atendida.

Colocar a questão do salão infantil tb acho meio fora de propósito... nesse ambiente, além do corte ser mais caro pq criança demanda mais trabalho e demora mais o atendimento, as cadeiras são adaptadas e nem comportam um adulto. Mesmo que o adulto se dispusesse a pagar a mais pelo corte, não haveria estrutura para tal.

Acho que nesse caso, a comparação mais coerente seria a de um negro(a) que não fosse atendido pelo barbeiro/cabeleireiro. Se pessoa em questão quisesse fazer um corte "afro" e o profissional não se achasse em condições de prestar um atendimento digno, por não ter familiaridade com esse tipo de corte, ok. Agora só não atender a pessoa por ela ser negra, mesmo que quisesse algo simples, seria correto?

Como disse: Não acho motivo pra todo esse mimimi e estardalhaço feminazi/lgbt, mas se a menina queria um corte masculino, acho besteira ou discriminação não atender ela.

P.S.: Eu, particularmente sempre corto o cabelo em salão de beleza de mulher, não vou ao barbeiro. Prefiro um ambiente cheio de mulher ao meu redor e ser atendido por uma delas do que por um barbado... rs. E antes que um engraçadinho venha zuar, meu corte de cabelo é simples, nem sei o nome de cortes pra falar a verdade, só peço pra tosar a cabeleira e a única exigência é que tire menos na frente, pra esconder as entradas na testa que começaram a aparecer depois dos 30.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Jan 2017 16:04

Snickt escreveu:Pô vei, ae vcs vão me desculpar, mas acho que vcs tão apelando pra um sexismo bobo. Se a menina quisesse fazer um corte masculino e não se importasse de escutar as "barbaridades" q normalmente se fala em barbearia, continuo não vendo motivo nenhum pra ela não ser atendida.

Colocar a questão do salão infantil tb acho meio fora de propósito... nesse ambiente, além do corte ser mais caro pq criança demanda mais trabalho e demora mais o atendimento, as cadeiras são adaptadas e nem comportam um adulto. Mesmo que o adulto se dispusesse a pagar a mais pelo corte, não haveria estrutura para tal.

Acho que nesse caso, a comparação mais coerente seria a de um negro(a) que não fosse atendido pelo barbeiro/cabeleireiro. Se pessoa em questão quisesse fazer um corte "afro" e o profissional não se achasse em condições de prestar um atendimento digno, por não ter familiaridade com esse tipo de corte, ok. Agora só não atender a pessoa por ela ser negra, mesmo que quisesse algo simples, seria correto?

Como disse: Não acho motivo pra todo esse mimimi e estardalhaço feminazi/lgbt, mas se a menina queria um corte masculino, acho besteira ou discriminação não atender ela.

P.S.: Eu, particularmente sempre corto o cabelo em salão de beleza de mulher, não vou ao barbeiro. Prefiro um ambiente cheio de mulher ao meu redor e ser atendido por uma delas do que por um barbado... rs. E antes que um engraçadinho venha zuar, meu corte de cabelo é simples, nem sei o nome de cortes pra falar a verdade, só peço pra tosar a cabeleira e a única exigência é que tire menos na frente, pra esconder as entradas na testa que começaram a aparecer depois dos 30.
Muito pelo contrário, essa é a pior comparação possível. Não importa se a mulher tem cabelo de homem, barba e sovaco cabeludo. O estabelecimento é direcionado exclusivamente a cientes do sexo masculino e eles não são obrigados a atender mulheres. Tu tem o direito de achar isso besteira, mas a decisão sobre o tipo de clientela é exclusivamente dos proprietários.

Não tem nada de sexismo, é simplesmente bom senso. Também já cortei cabelo com mulher, mas aposto que tu não foi em um salão feminino exigir que cortasse o teu cabelo porque também existem mulheres de cabelo curto. Também nunca vi nenhum homem reclamar na academia que não pode treinar com a turma feminina.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 17 Jan 2017 16:13

Essas porras gostam de causar, isso sim!
Duvido se o cara chegasse pra ela e mandasse um: "Você quer raspar a cabeça? Ok, senta aqui!" Se ela iria!

Que nada, o estabelecimento pode sim alegar que só trabalha com corte masculino, foda-se!
Se ela realmente tivesse um visual masculino, iria dar pra ver pela foto...Mas ela parece mais a Dona Florinda!

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 17 Jan 2017 16:14

Snickt escreveu:Pô vei, ae vcs vão me desculpar, mas acho que vcs tão apelando pra um sexismo bobo. Se a menina quisesse fazer um corte masculino e não se importasse de escutar as "barbaridades" q normalmente se fala em barbearia, continuo não vendo motivo nenhum pra ela não ser atendida.

Po cara tu pegou justamente o pior exemplo possível. O homem vai na barbearia por um simples motivo - é um ambiente masculino aonde ele se sente a vontade. Ele fala do que quiser sem ter a esposa por perto, interage com outros homens.. é o momento especial DELE. Não tem que ter mulher cortando o cabelo lá mesmo. É evidente que o salão é só pra homem.. choro a toa.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 17 Jan 2017 16:25

The Trooper escreveu:Muito pelo contrário, essa é a pior comparação possível. Não importa se a mulher tem cabelo de homem, barba e sovaco cabeludo. O estabelecimento é direcionado exclusivamente a cientes do sexo masculino e eles não são obrigados a atender mulheres. Tu tem o direito de achar isso besteira, mas a decisão sobre o tipo de clientela é exclusivamente dos proprietários.
Então pra vc tá tudo bem se um dono de estabelecimento falar que não atende negros? Não existe ae discriminação???
The Trooper escreveu:Não tem nada de sexismo, é simplesmente bom senso. Também já cortei cabelo com mulher, mas aposto que tu não foi em um salão feminino exigir que cortasse o teu cabelo porque também existem mulheres de cabelo curto. Também nunca vi nenhum homem reclamar na academia que não pode treinar com a turma feminina.
Não sei se existiu sexismo no caso em questão, mas dizer que barbearia é ambiente exclusivamente masculino é sim sexismo, é só vc ver o significado dessa palavra.

Vc acabou concordando em parte comigo, pois se a cabeleireira sabe fazer corte de cabelo curto pq mulher tb corta assim, a menina querendo um corte que o barbeiro soubesse fazer, pq ele não deveria atende-la?

E óbvio que nenhum homem hétero vai reclamar de não fazer aula na turma feminina, embora haja sexismo ae tb, afinal ele não quer ser chamado de viadinho.

Responder