Brutus escreveu:MMA é um esporte traumático e cada vez mais veremos lutadores surgindo com sequelas.... luvinhas, cotoveladas, ground and pound, sparrings que são quase lutas.....
Se parar pra pensar, o cara já acumulou mais de 100 milhões de dólares, foi campeão de 2 categorias ao mesmo tempo, fato inédito que por si só já garante pra ele um lugar no Hall da fama. Além disso é o lutador mais famoso da história do esporte, qualquer coisa que ele vier a fazer se parar de lutar, vai ter milhões de pessoas acompanhando. Resumindo em poucos anos ele fez mais financeiramente, midiaticamente e esportivamente do que qualquer outro lutador. Midiaticamente e financeiramente é incontestável, esportivamente com os 2 cinturões ele já está no nível de lendas como BJ Penn e Dan Henderson.
Qual o sentido de continuar lutando então? Acho que ele não vai parar por causa do ego, mas se eu fosse ele, tendo conquistado tudo isso, pararia de lutar e seguiria carreira em uma outra área. Vida de lutador é difícil, ter q acordar todo dia pra tomar soco na cara não é pra qualquer um. Qual seria a motivação do cara em acordar todo dia pra treinar tendo 100 milhões na conta e tendo conquistado o q ele conquistou?!
Porra Brutus, você é meio fã boy do McGregor mas é inegável , o cara é um gênio.
Bem, sobre questão do sparing é complicado, na academia de maiores campeões de boxe o sparing é duro duas vezes na semana, uma livre o outro na escola de combate.
Inegável o método tem muita eficiência, porém você se machuca muito , então desenvolve uma boa defesa,mas eu hoje em dia mesmo quando treino , não gosto de me quebrar muito, tenho boa defesa porque meu pai me enchia o saco , kkkk.
Mas eu acho que não se precisa, sparing duro sempre 30% ou 40 dá força tá de boa ainda mais pra quem é experiente, mas ninguém dá muito essa bola por aqui não.
Já nas escolas de kickboxing e thai já rola essa mentalidade, do sparing ser mais de boa, sempre tem um maluco, mas o professor cobra mais técnica, do que força.
Eu acho que tudo na vida é meio termo, épocas o sparing é forte outras tem que se maneira a força, melhorar a técnica.
Holanda sparing sempre duro, normal sair arrebentado.
Tailândia, sparing leve, só técnica , forte a manopla, coisa que eu acho mais pra correção, na Tailândia eles acham essencial que como você bate a manopla determina sua luta.
Cara é meio complexo, Lawyer guerreiro, porradeiro não faz contato, Cerrone também e pica das galáxias McGregor.
Outros treinam sempre duro, José Aldo, Rafael dos Anjos, Werdum, Cigano aqui no Brasil, Belfort, Cain, Cormier.