
Tyron Woodley empatou com Stephen Thompson no UFC 205 – Diego Ribas
No último dia 12 de novembro, Tyron Woodley encarou Stephen Thompson em sua primeira defesa de cinturão no UFC 205 e empatou com o compatriota depois de uma batalha de cinco rounds – mantendo, assim, o título consigo. Com o resultado do combate, o presidente do Ultimate, Dana White, deixou claro que uma revanche entre os meio-médios (77 kg) está nos planos para os próximos eventos da companhia. Mas se depender do ‘Chosen One’ o seu próximo adversário pode não ser o ‘Wonderboy’.
Enquanto o Ultimate já anunciou a possibilidade de agendar uma revanche entre Woodley e Thompson para o UFC 209, evento que será realizado no próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA), o campeão vem procurando por outros possíveis adversários como Nick Diaz, Conor McGregor e Michael Bisping. E após uma discussão pelas redes sociais com o rival, até Demian Maia pode acabar passando na frente do Wonderboy.
Tudo começou quando Thompson publicou em sua conta no Twitter uma foto de um contrato do Ultimate assinado por ele e com o espaço para Woodley ainda em branco. Ao lado da imagem, o recado para o campeão: “Estou esperando você, Tyron Woodley”.
A provocação não passou desapercebida e Woodley rapidamente respondeu no mesmo tom, iniciando uma discussão sobre quem venceu o duelo realizado no UFC 205. E após a troca de algumas mensagens, o Chosen One deu fim à conversa sugerindo que o Wonderboy pode ficar sem sua revanche: “Obviamente eu te soquei muito forte naquela luta. Você está tendo ilusões, talvez eu dê o title-shot para o Demian Maia”.
Com uma sequência de seis vitórias consecutivas e atualmente na terceira posição no ranking dos meio-médios do UFC, Demian Maia já se credenciou como um dos próximos desafiantes ao cinturão da categoria. Após finalizar Carlos Condit com menos de dois minutos em agosto passado, o brasileiro vem fazendo campanha para conseguir um title-shot.
http://agfight.band.uol.com.br/
