Dos Anjos anuncia mudança para os meio-médios: "Vou lutar mais feliz"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Re: Dos Anjos anuncia mudança para os meio-médios: "Vou lutar mais feliz"

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 00:01

MH92 escreveu:Ele falou mais um pouco sobre a decisão:
Spoiler:
Rafael dos Anjos surpreendeu na última sexta-feira (6) ao anunciar publicamente que deixará a divisão dos leves (70 kg), onde chegou a ter o cinturão em mãos, e subirá para os meio-médios (77 kg). A mudança, de acordo com o ex-campeão, é basicamente baseada em três fatores: dinheiro, felicidade e melhora em sua saúde pessoal.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Dos Anjos falou sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão. De acordo com o brasileiro, a ideia vinha de algum tempo atrás e amadureceu ainda mais com as dificuldades crescentes em cortar peso para suas últimas lutas. Além disso, ele revelou que chegou a desmaiar seguidas vezes durante um desses processos.

"Já vinha passando pela minha cabeça. Entre 2014 e 2015 eu fiz cinco lutas em 11 meses. Depois dessa corrida que fiz pelo cinturão achei que meu corpo mudou bastante. Cheguei a 205 pounds (quase 93 kg) sem comer igual maluco. Eu tenho bons hábitos. Depois da luta contra o Pettis eu ganhei bastante peso. Meu corpo começou a reter muito líquido. Contra o Cerrone a perda e peso foi mais difícil e contra o Alvarez mais ainda. Eu desmaiei três vezes perdendo peso e foi bem difícil. Depois da derrota… tenho 32 anos, atingi os objetivos que eu tinha, fui o primeiro brasileiro campeão dos leves. Por ter dois resultados não muito bons, acho que preciso ter o prazer de lutar novamente. Esses 15 pounds (6,8 kg) extras farão diferença. São novos horizontes para mim. Estarei mais feliz e, principalmente, saúde em primeiro lugar", relatou o ex-campeão, antes de reclamar da sua atual remuneração.

"Existe possibilidade de voltar aos leves um dia. Não vou falar que não volto mais. Acho que o que estou ganhando hoje para lutar não vale o sacrifício. Não vale a pena me sacrificar e ferrar minha saúde toda para ganhar o que estou ganhando hoje. Prefiro lutar feliz e confortável. Se um dia aparecer uma superluta que me dê um retorno financeiro melhor, eu poderia retornar aos 70 kg, mas não agora", completou.

Ainda ocupando a quarta colocação do ranking dos leves, Rafael dos Anjos ainda acredita estar bastante distante do título em sua nova categoria. No entanto, o brasileiro quer desafios de peso para subir logo na lista dos meio-médios e alçar planos maiores para o futuro.

"Estou com certeza muito longe do cinturão. Acabei de chegar na divisão, então tenho que chegar e ganhar algumas lutas para ver o quão longe estou. Não tenho ninguém em mente, mas quero chegar nessa categoria para lutar com os melhores e ser campeão um dia. Quero ganhar algumas lutas e fechar o ano no top 5 da divisão", disse.

Rafael dos Anjos possui um cartel de 25 vitórias e nove derrotas no MMA profissional. A última vez que pisou no octógono, o brasileiro perdeu por decisão unânime para Tony Ferguson em novembro do ano passado.

http://esporte.uol.com.br/ultimas-notic ... =fbesp-mma
Pra os preguiçosos, resumo:
-motivos pra subir: saúde, dinheiro e felicidade;
-já desmaiou 3 vezes cortando peso;
-chegou a fazer 5 lutas em 11 meses entre 2014 e 2015;
-disse que chegou a 93 kg em off, mesmo mantendo a disciplina, dizendo que após a luta contra o Pettis o corpo passou a reter muito líquido;
-acha que o que pagavam a ele já não compensava mais o sacrifício de bater o peso leve.

Com esses argumentos aí, concordo com o RDA. Corte de peso não é brincadeira, é uma coisa totalmente desumana, já passou da hora de banirem essa porra.
Obrigado pelo resumo!

Mas 93kg, com 1,75m, não manteve a disciplina mesmo.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 09 Jan 2017 00:10

Snickt escreveu:Obrigado pelo resumo!

Mas 93kg, com 1,75m, não manteve a disciplina mesmo.
Antes mesmo de ser campeão o Rafael já dizia que pesava cerca de 90kg em off, mesmo sem abusar. Que ele era pesado e que não sabia se a estrutura óssea dele influenciava nesse peso todo.

Acho que ninguém tem foto dele barrigudo por aí...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 09 Jan 2017 01:11

Pela foto aí, RDA dá uma inchada boa, mas ainda se mantém num bom shape (se formos comparar com o pança-louca do Hendricks, por exemplo, nem se fala).

Pelos motivos listados aí, acho que será uma boa essa subida de peso pra ele.

Uma estréia contra o Matt Brown seria uma ótima.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 09 Jan 2017 01:35

Pegetto escreveu:Pela foto aí, RDA dá uma inchada boa, mas ainda se mantém num bom shape (se formos comparar com o pança-louca do Hendricks, por exemplo, nem se fala).

Pelos motivos listados aí, acho que será uma boa essa subida de peso pra ele.

Uma estréia contra o Matt Brown seria uma ótima.
Aí periga do immortal levar a quarta derrota seguida pra casa.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 09 Jan 2017 01:45

Saci na giratória escreveu:Antes mesmo de ser campeão o Rafael já dizia que pesava cerca de 90kg em off, mesmo sem abusar. Que ele era pesado e que não sabia se a estrutura óssea dele influenciava nesse peso todo.

Acho que ninguém tem foto dele barrigudo por aí...
Cara uma entrevista dele ele diz que nunca fez acompanhamento nutricional, bom tem que ver aí..

Medicina esportiva, nutrição de ponta, fazer exames, mas uma vez eu tava ganhando peso do nada tinha 25 anos só, fiz bateria de exames até, deu nada de repente vi que stress que estava passando, perde muito peso em dieta até.

Corpo é estranho as vezes.

Agora 93 pode ser marketing essa parada, Rafael devia pesar antes das cirurgia no joelho uns 84 quilos.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 09 Jan 2017 02:18

O pessoal tem mania de achar que categoria de peso (alguns quilinhos de separação) são como "espécies diferentes". Até em casos claros como, sei lá, o Rockhold ser claramente maior do que o Cormier, mesmo sendo da de baixo, costumam achar que o "mais pesado" é sempre um monstro que não vai nem sentir o punch do "pequeno".

O desempenho do McGredor contra o Alvarez, do Cerrone nos leves, do Gastelum contra o Tim Kennedy etc. são uma prova de que as coisas não são assim não. E que, como disse o Dedé na época do Aldo x Edgar 1, o cara da de baixo tem a vantagem de ser mais veloz e sofrer menos com o corte de peso.

O Rafael tem a altura do campeão da categoria (Tyron Woodley) e de um recente ex-campeão (Johnny Hendrics). A última luta dele foi contra o Tony Ferguson e, nos meio-médios, o Condit é o único top mais alto do que o Cucuy.

Enfim, vejo o Rafael com claro potencial para ser Top 5 também nos meio-médios.

ThunderPunch
Contato:

Mensagem por ThunderPunch » 09 Jan 2017 03:24

Não sei como colocam o RDA com 1,80 de envergadura, por essa foto fica explicito os bracinhos curtos

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Jan 2017 10:55

Eh, sei lá... não sou médico, fisiologista e nem profissional da área da saúde, pode ser realmente que tenha alguma coisa no organismo dele fazendo com que retenha líquido naturalmente.

O q disse sobre ele não estar sendo tão disciplinado em OFF foi baseado em mim. Sou um pouco mais baixo que ele, tenho uma estrutura óssea "larga" tb e tô pesando os mesmos 93kg, sendo que tô sedentário há uns 2 anos e não controlo nenhum pouco a alimentação. Quando treinava, sem 1/10 do acesso a profissionais de ponta como ele tem, eu pesava sempre em torno de 76/78kg.

Mas é aquilo que falei lá atrás: O que importa é o cara estar saudável e ser feliz. Conquistou a cinta, já esteve no topo e se acha que não vale mais a pena o sacrifício, que assim seja... Chegou aonde muito poucos chegaram, conquistou o que menos gente ainda consegue e deve ter um padrão de vida legal, tem que agradar só a si mesmo e não aos demais.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 17 Dez 2017 08:01

Surpresa pra mim também... já foi muito mais longe do que eu imaginava e pode sim levar a cinta.
Imagem

Arizona
Contato:

Mensagem por Arizona » 17 Dez 2017 08:29

carai, que enxurrada de manga foi essa :)) :)) :)) :))

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 17 Dez 2017 10:06

Esse cara é foda, tanta dedicação e esforço estão dando frutos.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 17 Dez 2017 10:42

Achei muito boa a trocação dele ontem

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 17 Dez 2017 12:10

Pior que ontem tb lembrei desse tópico rsrs

The Last Samurai
Contato:

Mensagem por The Last Samurai » 17 Dez 2017 12:46

Luta do Rafael foi simplesmente perfeita!
100%
50X45
Luta de tutorial de vídeo game level world class
Aih nego vai falar: Po perfeita seria ko
Sim, certamente, mas aih já eh mérito do Lawler q eh um verdadeiro Zombie...

Responder