Tito Ortiz não luta desde setembro de 2015 – Divulgação/Bellator
A carreira de Tito Ortiz está próxima do fim. Escalado para enfrentar Chael Sonnen no Bellator 170, evento que será realizado no próximo dia 21 de janeiro na Califórnia (EUA), o americano garantiu que vai pendurar as luvas após a luta independentemente do resultado do combate. Apesar de essa não ser a primeira vez que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC anuncia uma aposentadoria – o atleta chegou a afirmar que abandonaria o esporte em 2012 após ser derrotado por Forrest Griffin -, o veterano garantiu que a decisão é definitiva e explicou os fatores que motivaram a sua escolha.
Prestes a completar 20 anos como lutador profissional de MMA, Tito deixou claro que está com o corpo deteriorado após tanto tempo dedicado ao esporte. De acordo com o atleta, as suas lesões e todos as operações que já teve que fazer não permitem que ele siga competindo em alto nível.
“A aposentadoria vai acontecer. […] Os meus maiores inimigos são minhas cirurgias. Eu tive que recompor o ligamento cruzado anterior dos meus joelhos esquerdo e direito, tirei 50% do menisco do meu joelho direito, tenho problemas de lombar, fiz reposição de discos na coluna. Eu tive 26 ou 27 concussões e tomei centenas de pontos. Meu corpo passou pelo moedor de carne. Meu maior inimigo é o meu corpo”, contou ao site ‘MMA Fighting’ durante uma coletiva de imprensa via telefone.
Membro do Hall da Fama do UFC, Tito Ortiz é um dos grandes nomes da história do esporte. Perto de completar 42 anos no próximo dia 23 de janeiro, o aleta coleciona na carreira um cartel com 18 vitórias, 12 derrotas e um empate.
http://agfight.band.uol.com.br/