Americano recusa os US$ 200 mil oferecidos pelo russo para lutar pelo título interino dos pesos-leves e critica rigidez do UFC: "Longa história em mudar contratos"
Apesar de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson terem aceitado se enfrentarem pelo título interino dos pesos-leves do UFC, o aguardado combate ainda não tem previsão de acontecer. Isso porque há uma diferença entre o que o Ultimate tem oferecido ao americano para o duelo e o que o lutador almeja receber. Esse embate nos bastidores, inclusive, gerou uma oferta do russo, que estaria disposto a pagar US$ 200 mil (cerca de R$ 660 mil) a mais do a organização tem sinalizado com o rival.

Khabib Nurmagomedov usa o tradicional chapéu russo em uma pesagem do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
No entanto, Tony Ferguson não se mostrou seduzido pelo que Khabib Nurmagomedov ofereceu. O peso-leve americano afirma que não deseja que o rival se "sacrifique" para que a luta aconteça realmente, porém, não deixa de provocar o rival russo.
- Todo mundo quer ver essa luta acontecer e estou pronto para lutar. Querem que eu use o wrestling americano contra o Khabib, porque se a luta livre fosse fácil seria chamada de Sambo. Definitivamente vou esfregar esse cara no chão e usar seu chapéu como um esfregão. No momento, estou aproveitando o tempo livre, mas, se você tem o Khabib disposto a sacrificar sua vida e me dar US$ 200 mil, alguma coisa está errada. Não vou pegar o dinheiro desse cara. Ele tem uma família também, contas a pagar e tudo que quero é o meu direito e ser remunerado por algo que meu números têm provado que mereço - disse Tony Ferguson ao programa "MMA Hour".
Os números aos quais o americano se refere são um cartel impressionante de 22 vitórias e três derrotas, sendo que Ferguson não sabe o que é perder há nove lutas. Entretanto, apesar disso, o UFC não considera a hipótese de pagar a quantia equivalente ao que foi oferecido a Nurmagomedov. E é justamente essa posição irredutível do Ultimate que faz o peso-leve americano não aceitar a oferta do rival russo.

- O Khabib oferece US$ 200 mil para lutar comigo, mas não vou pegar o dinheiro dele porque trabalhamos pelo mesmo tipo de coisa. Gostaria de oferecer o mesmo para ele, mas não é por isso que estou aqui. Somos o tipo de lutador que quer algo diferente e o UFC tem a chance de ganhar muito mais dinheiro agora, já que estão olhando para o mercado na Rússia. E o vencedor da nossa luta vai enfrentar o Conor e nós dois somos capazes de vencer aquele idiota. Então, a luta que realmente importa para os pesos-leves é a nossa e nós sabemos disso - afirmou.
E é exatamente com o UFC que Tony Ferguson mostra todo seu descontentamento. O peso-leve americano não se conforma com os números apresentados pela organização para que a luta aconteça e afirma que esta não seria a primeira vez que o Ultimate mudaria os valores do contrato de um lutador para que um duelo específico aconteça.
- Deve-se perguntar ao UFC porque eles não me pagam o que eu mereço. Assim podemos ter algumas respostas. Não tive tantas oportunidades de exposição nos eventos quanto o Khabib e, apesar disso, não há nada que sugira que ele venda mais do que eu. Tenho um contrato, mas eu superei esse contrato. E o UFC tem uma longa história de mudar a remuneração de um lutador para um duelo específico. Sempre há mudanças nos contratos sendo feitas - concluiu Ferguson.
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/01