Ferguson ignora oferta de Khabib

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Ferguson ignora oferta de Khabib

Mensagem por Thai King » 03 Jan 2017 08:55

Ferguson ignora oferta de Khabib, mas diz: "Vou usar seu chapéu de esfregão"

Americano recusa os US$ 200 mil oferecidos pelo russo para lutar pelo título interino dos pesos-leves e critica rigidez do UFC: "Longa história em mudar contratos"

Apesar de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson terem aceitado se enfrentarem pelo título interino dos pesos-leves do UFC, o aguardado combate ainda não tem previsão de acontecer. Isso porque há uma diferença entre o que o Ultimate tem oferecido ao americano para o duelo e o que o lutador almeja receber. Esse embate nos bastidores, inclusive, gerou uma oferta do russo, que estaria disposto a pagar US$ 200 mil (cerca de R$ 660 mil) a mais do a organização tem sinalizado com o rival.

Imagem
Khabib Nurmagomedov usa o tradicional chapéu russo em uma pesagem do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

No entanto, Tony Ferguson não se mostrou seduzido pelo que Khabib Nurmagomedov ofereceu. O peso-leve americano afirma que não deseja que o rival se "sacrifique" para que a luta aconteça realmente, porém, não deixa de provocar o rival russo.

- Todo mundo quer ver essa luta acontecer e estou pronto para lutar. Querem que eu use o wrestling americano contra o Khabib, porque se a luta livre fosse fácil seria chamada de Sambo. Definitivamente vou esfregar esse cara no chão e usar seu chapéu como um esfregão. No momento, estou aproveitando o tempo livre, mas, se você tem o Khabib disposto a sacrificar sua vida e me dar US$ 200 mil, alguma coisa está errada. Não vou pegar o dinheiro desse cara. Ele tem uma família também, contas a pagar e tudo que quero é o meu direito e ser remunerado por algo que meu números têm provado que mereço - disse Tony Ferguson ao programa "MMA Hour".

Os números aos quais o americano se refere são um cartel impressionante de 22 vitórias e três derrotas, sendo que Ferguson não sabe o que é perder há nove lutas. Entretanto, apesar disso, o UFC não considera a hipótese de pagar a quantia equivalente ao que foi oferecido a Nurmagomedov. E é justamente essa posição irredutível do Ultimate que faz o peso-leve americano não aceitar a oferta do rival russo.

Imagem

- O Khabib oferece US$ 200 mil para lutar comigo, mas não vou pegar o dinheiro dele porque trabalhamos pelo mesmo tipo de coisa. Gostaria de oferecer o mesmo para ele, mas não é por isso que estou aqui. Somos o tipo de lutador que quer algo diferente e o UFC tem a chance de ganhar muito mais dinheiro agora, já que estão olhando para o mercado na Rússia. E o vencedor da nossa luta vai enfrentar o Conor e nós dois somos capazes de vencer aquele idiota. Então, a luta que realmente importa para os pesos-leves é a nossa e nós sabemos disso - afirmou.

E é exatamente com o UFC que Tony Ferguson mostra todo seu descontentamento. O peso-leve americano não se conforma com os números apresentados pela organização para que a luta aconteça e afirma que esta não seria a primeira vez que o Ultimate mudaria os valores do contrato de um lutador para que um duelo específico aconteça.

- Deve-se perguntar ao UFC porque eles não me pagam o que eu mereço. Assim podemos ter algumas respostas. Não tive tantas oportunidades de exposição nos eventos quanto o Khabib e, apesar disso, não há nada que sugira que ele venda mais do que eu. Tenho um contrato, mas eu superei esse contrato. E o UFC tem uma longa história de mudar a remuneração de um lutador para um duelo específico. Sempre há mudanças nos contratos sendo feitas - concluiu Ferguson.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/01
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

wand4ever

Re: Ferguson ignora oferta de Khabib

Mensagem por wand4ever » 03 Jan 2017 09:06

Ferguson tá certo, pelo que tem feito merece muito receber mais.

O russo podia aceitar o Aldo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Jan 2017 09:18

Ferguson copiou isso do "wrestling fosse fácil seria sambo" do próprio Kabib quando falou do jj.

wand4ever

Mensagem por wand4ever » 03 Jan 2017 11:02

Sky escreveu:Tá correndo
Correndo e já aceitou essa luta 2 vezes?

Na primeira o Nurmagomedov se machucou, na segunda foi o Ferguson que se machucou.

A bolsa do Ferguson é US$ 48 mil (R$ 136 mil), piada... Tem que negociar mesmo.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 03 Jan 2017 11:07

Ele tá certo.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 03 Jan 2017 11:33

O problema é o contrato que esses caras assinam. Fazem um contrato de 10 lutas quando são top15, nesse meio tempo o cara tá disputando a cinta e ganhando migalhas.

Já que existe um ranking, tinham que exigir uma bolsa de acordo com a posição. A cada x posições quero y% de aumento.

ferguson hoje diz que merece mais e exige uma grana maior do que o contrato que ele assinou. Mas é se fosse o contrário? Se ele assinasse um contrato agora de contender por 6 lutas, caísse numa ma fase e no meio dele o UFC pagasse só metade pela queda? Seria certo tbm? Ou a mudança de valores só vale quando é o lutador que sobe de posição?
Editado pela última vez por jotaerre em 03 Jan 2017 12:03, em um total de 1 vez.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 03 Jan 2017 12:01

Porra...Essa categoria é a melhor do UFC..Que resposta do Ferguson, parabéns !!! Ainda deu um tapa no Khabib rsrsrs.

É gigantesca a diferença quando aparecem lutadores como Khabib , Aldo e Ferguson...E quando aparecem fanfarrões como Brock Lesnar, Holloway e etc...

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 03 Jan 2017 12:30

Philly Shell escreveu:O UFC costuma mandar embora qndo o cara ta com bolsa alta e cai o nível. Fitch e Okami não nos deixam mentir.
Mas aí estamos falando de recisão de contrato. Já é outro assunto. Qualquer parte que interrompe um contrato paga por isso, seja o UFC ou o lutador.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 03 Jan 2017 12:38

jotaerre escreveu:Mas aí estamos falando de recisão de contrato. Já é outro assunto. Qualquer parte que interrompe um contrato paga por isso, seja o UFC ou o lutador.

Nunca ouvi falar no UFC pagar para interromper um contrato. Até porque se os lutadores exigissem algum valor para rescindir, o UFC simplesmente os colocaria na geladeira, sem oferecer lutas. Sair de graça acaba sendo "melhor" pra carreira do lutador do que isso.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Jan 2017 12:40

Ele deveria ter feito um contrato com menos lutas, seu patamar no UFC mudou e entendo ele em querer receber pelo que merece, só que existe o contrato assinado e válido.

wand4ever

Mensagem por wand4ever » 03 Jan 2017 13:39

jotaerre escreveu:O problema é o contrato que esses caras assinam. Fazem um contrato de 10 lutas quando são top15, nesse meio tempo o cara tá disputando a cinta e ganhando migalhas.

Já que existe um ranking, tinham que exigir uma bolsa de acordo com a posição. A cada x posições quero y% de aumento.

ferguson hoje diz que merece mais e exige uma grana maior do que o contrato que ele assinou. Mas é se fosse o contrário? Se ele assinasse um contrato agora de contender por 6 lutas, caísse numa ma fase e no meio dele o UFC pagasse só metade pela queda? Seria certo tbm? Ou a mudança de valores só vale quando é o lutador que sobe de posição?
Cara, isso não existe.

O cara desconhecido e começando vai querer assinar um contrato longo. Mas seus resultados e performances merecem um bom aumento como em qualquer empresa.

É assim que funciona, em qualquer empresa de qualquer ramo. E quando acontece o contrário, a empresa está pagando um valor alto ao funcionário e o mesmo não está rendendo, a empresa manda embora. E é exatamente o que o UFC faz.

Então esse é o sistema, não existe isso de assinou o contrato então não pode negociar. Ferguson está certíssimo, esse é o momento mesmo. UFC é que tinha que ter vergonha de um lutador do nível do Ferguson, próximo de ser campeão, ganhar U$ 48 mil.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Jan 2017 14:20

The Joker escreveu:Porra...Essa categoria é a melhor do UFC..Que resposta do Ferguson, parabéns !!! Ainda deu um tapa no Khabib rsrsrs.

É gigantesca a diferença quando aparecem lutadores como Khabib , Aldo e Ferguson...E quando aparecem fanfarrões como Brock Lesnar, Holloway e etc...
Holloway é tão lutador quanto estes que você citou, jovem, técnico, rápido, sem deficiências gritantes no jogo e bem capaz de ser campeão.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 03 Jan 2017 16:29

wand4ever escreveu:Cara, isso não existe.

O cara desconhecido e começando vai querer assinar um contrato longo. Mas seus resultados e performances merecem um bom aumento como em qualquer empresa.

É assim que funciona, em qualquer empresa de qualquer ramo. E quando acontece o contrário, a empresa está pagando um valor alto ao funcionário e o mesmo não está rendendo, a empresa manda embora. E é exatamente o que o UFC faz.

Então esse é o sistema, não existe isso de assinou o contrato então não pode negociar. Ferguson está certíssimo, esse é o momento mesmo. UFC é que tinha que ter vergonha de um lutador do nível do Ferguson, próximo de ser campeão, ganhar U$ 48 mil.
Não estou dizendo que você não possa almejar/negociar um novo contrato. Estou dizendo que isso da margem para que o UFC faça o mesmo. O ideal que eu acho é deixar isso amarrado, aumentos/decréscimos por posição.

Cain Velásquez, Anderson Silva, rob lawer, petis, belfort, duvido que estes ainda vendam como quando eram campeões, mas mesmo com a queda de perfomance, nunca ouvi deles ou de nenhum lutador algo como "o UFC está pagando menos que o contratado pq despenquei no ranking".

Repito, não estou tocando em recisão, aí já é outra questão. Estou falando sobre melhorar/piorar no ranking durante o contrato. Deve valer na valorização do atleta e na desvalorização tbm?

wand4ever

Mensagem por wand4ever » 03 Jan 2017 18:06

jotaerre escreveu:Não estou dizendo que você não possa almejar/negociar um novo contrato. Estou dizendo que isso da margem para que o UFC faça o mesmo. O ideal que eu acho é deixar isso amarrado, aumentos/decréscimos por posição.

Cain Velásquez, Anderson Silva, rob lawer, petis, belfort, duvido que estes ainda vendam como quando eram campeões, mas mesmo com a queda de perfomance, nunca ouvi deles ou de nenhum lutador algo como "o UFC está pagando menos que o contratado pq despenquei no ranking".

Repito, não estou tocando em recisão, aí já é outra questão. Estou falando sobre melhorar/piorar no ranking durante o contrato. Deve valer na valorização do atleta e na desvalorização tbm?
Então, não sei se a desvalorização é permitida, na nossa CLT aqui no Brasil isso não é permitido (redução salarial), não sei como funciona nos EUA.

Quando o contrato está supervalorizado e o UFC entende que não tem retorno manda embora. Pra mim isso é pior que reduzir o valor do contrato. Aposto que tem muito lutador que foi mandado embora que aceitaria uma redução salarial e continuar.

Acho que o caso do Ferguson é bem evidente que deveria ser aumentado o valor. Assim como Pettis, Rahad, entre outros, mereciam uma redução. Belfort eu acho que ainda vende aqui no Brasil, e não tem um salário tão alto, 200 e poucos mil.

wand4ever

Mensagem por wand4ever » 03 Jan 2017 18:23

Philly Shell escreveu:Não há contrato de emprego, mas de prestação de serviços. No Brasil não se aplicaria as normas do direito do trabalho, mas do direito civil.
Não estou dizendo que se aplicaria, disse que redução salarial por aqui não é comum. E tb não sei se é permitido essa renegociação do valor nesses contratos do UFC, creio que não. Por isso mandam embora.

Quando há a recisão do contrato pelo UFC eles pagam as lutas restantes no contrato? Pq o contrário acontece né...

Responder