Vejo o caso dela o mesmo do Cigano quando chegou no limite de evolução e o seu jogo ficou previsível, apesar de embaçado pra qualquer um ainda hoje. Ele demorou a deixar o Dórea e se encontrar em uma nova equipe. Tentou a NU e não de certo. Agora parece ter se encontrado na ATT. Chegou uma época onde o Cigano estava piorando até no boxe. A Ronda parece ser o mesmo caso. Ela sente uma gratidão imensa pelo Taverdyan e não parece estar disposta a abandonar o cara.danilogrilo escreveu:Não sei se ela toparia, não sei se aguentaria o tranco. Ela me parece extremamente desconfortável levando pancada na cara, parece que não foi acostumada com a ideia de alguém acertar o rosto dela, de reagir de forma correta quando acuada e bombardeada. Se realmente quisesse, teria sido testada a prova de fogo, EUA tem excelência em boxe, e ela nunca evoluiu nesse quesito, sempre teve uma mão pesada, mas isso não é boxear. Parece que ela nunca treinou a nobre arte, vide os gifs e o que ela sempre mostrou no 8 (tá certo que até então nunca dependeu da nobre arte), mas quando se mistura isso tudo, no MMA, vc precisa de um jogo completo. Se ela nunca "se chegou" aos treinos de boxe se doando como lutadora, fazendo sparring de verdade, tomando porrada, aprendendo a se virar na adversidade, duvido que ela faça isso na Tailândia, levando porrada a torto e a direito,lá o coro chia, é porrada pra todo lado. Se ela tá acostumada com a dor? Aposto que sim, era atleta olímpica, dor faz parte, mas não é o mesmo que acostumar a levar porrada. No mais, concordo com o que vc disse, se ela se tornasse aluna de MMA, teria tudo pra evoluir, experiência com treinamento ela teve no judô.
Vi numa postagem que o Jones ofereceu ajuda, dando crédito ainda ao treinador dela, que ela não deveria o abandonar, mas sim, agregar novos elementos ao jogo dela. Não parece ser o ideal, porque através de alguns vídeos de entrevistas deles juntos fica evidente que foi o treinador que colocou na cabeça dela que ela era pica no boxe e poderia chutar a bunda de qualquer trocador no planeta. Nesse momento o cara está sendo um cancer pra ela. Ela tem que retirar esse tumor humano, por mais que ela sinta-se bem com ele por perto. Porque o cara vai estar sempre protegendo ela e criando uma atmosfera confortável pra ela. Ela tem que se colocar numa equipe onde façam ela ter a mentalidade de aprendiz, sem ter privilégio algum e respeitar e fazer o que for preciso. Se ela se comprometer a isso, ela realmente tem totais condições de evoluir, mas ela iria ter que lidar com muita coisa ao mesmo tempo, como mídias, fãs, críticas e ela não parece ter psicológico para isso. Eu falei da Tailândia nesse sentido. É longe pra caralho e ela poderia ficar longe de tudo. Não é o ideal nem de longe. Eu não creio que a Ronda seja campeã novamente. Mas ela deveria pelo menos tentar limpar esses dois massacres que sofreu, fechando a carreira dela com pelo menos duas ou três vitórias e com mais alguns milhonetas na conta.
Mas tudo indica que ela vai se aposentar. Se fosse continuar, ela já teria a firmeza e convicção de ter dito isso. Ela vai parar e provavelmente casar e ter um filho com um cara que é tem acusação de espancar mulher. Boa sorte a ela.