Lex Babyface escreveu:Poxa msfazer, eu jurava que os EUA tinham virado Cuba
Eu tô falando é dessa história de nivelar por baixo todos os pagamentos de patrocínio. A esmagadora maioria dos atletas se fodeu absurdamente com esse acordo e com o Werdum não é diferente... ele que já foi campeão do evento, tem seu nome consolidado, tem muito mais dinheiro a ganhar fora do que dentro do UFC, mas ele tem um contrato a cumprir... garanto que ele não ficará triste se liberarem-no do contrato.
Se vc tivesse falado que não é capitalismo por não ser um exemplo perfeito de mercado competitivo, eu concordaria com vc. Mas o que aconteceu nesse caso foi maximização dos lucros (para o UFC), não socialização destes (entre os atletas)... Enfim, sei que é só uma discussão semântica e que não muda muito. No final, estamos falando basicamente a mesma coisa....
Eu torço pro UFC rever com esse acordo que fez com a Reebok - e vemos que os atletas estão começando a se mobilizar pra conseguir algo nesse sentido. Mas tbm não acho estranho que a empresa dona da franquia queira maximizar os lucros dela, assim como não entendo o drama que alguns aqui fazem pelo fato do Werdum querer ganhar mais dinheiro...
Ou alguém aqui trabalha sem querer ganhar mais, seja vc empresário, empregado, profissional liberal....?