Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Esolf
-
Contato:
Mensagem
por Esolf » 24 Dez 2016 08:19
Boca escreveu:já entrei algumas vezes para apartar briga, geralmente quando eu percebo que tá rolando covardia...
a ultima foi durante uma greve de metro a uns 3 anos atrás. O transito estava um caos e os carros disputando cada metro quando o transito andava. Ando de moto e quando estava chegando perto do semáforo não havia mais espaço para avançar entre os carros e fiquei para atrás do primeiro carro da fila. Nesse tempo me dei conta que 2 motoristas estavam discutindo e um chamou o outro de frouxo. Nisso desceu um gordão de quase 2 metros do carro ao lado e veio em direção do carro que estava na minha frente. O gordão já chegou se enfiando pela janela do carro para socar o motorista, e até então eu não ia me meter na briga...nisso a mulher do cara que tava apanhando começou a gritar uma criança no banco de trás começou a chorar. Nesse momento eu me sensibilizei com a cena e como tava de capacete e roupa de cordura eu coloquei a moto no pezinho e foi pra tentar tirar o gordão de dentro do carro. O cara era muito grande, eu tenho, 1,87 e quase 2m de envergadura e não consegui cinturar ele. O que eu fiz foi segurar no cinto e pisar no joelho dele por trás...nisso ele veio pro chão comigo. Quando eu tomei a iniciativa vieram outras pessoas que estavam no bar da esquina pra ajudar e elas me ajudar a acalmar o gordão.
O que eu fiquei mais puto é que depois que eu tirei o gordão do carro o frango que tava apanhando quis briga, falou que tinha anotado a placa dele e que ia até no inferno atrás dele. Mas só tomou a iniciativa quando nos estávamos segurando o gordão.
Nesse ocorrido da guarda municipal eu só teria entrado se ele não tivesse interrompido a agressão. O que eu percebi analisando o vídeo é que ele deu o tapão no momento que a mulher fez um gesto brusco com o braço. Não sei se chegou a encostar nele...
Agora se fosse uma pessoa que eu estimo eu teria entrado em qualquer momento pra cima dele...
Vc tá maluco de cinturar um cara nessa situação...
ja fui seguranca e recomendo dar o bote direto no pescoço nesses casos. Arrocha por uns 4-5 segundos e vai soltando aos poucos que já acalma o valente.
Vc poderia ter se dado mal.
-
jroberto2469
Mensagem
por jroberto2469 » 24 Dez 2016 09:18
Esolf escreveu:Vc tá maluco de cinturar um cara nessa situação...
ja fui seguranca e recomendo dar o bote direto no pescoço nesses casos. Arrocha por uns 4-5 segundos e vai soltando aos poucos que já acalma o valente.
Como assim? Um cara muito alto de pé, como é que vai dar um bote direto no pescoço do cara? Só se fosse um tigre (de Itacoatiara?) haha
Acho que já tem que chegar na crocodilagem dando uma voadora no joelho do cara para partir ao meio mesmo (supondo que o agressor seja muito grande e esteja errado). Embora para um segurança isso daí daria merda depois...

-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 24 Dez 2016 09:18
Esolf escreveu:Vc tá maluco de cinturar um cara nessa situação...
Imagino que o pescoço do cara tava pra dentro do carro.
Acho que ele fez o correto mesmo, só puxou o cara pro solo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
jitsunaja
-
Contato:
Mensagem
por jitsunaja » 24 Dez 2016 10:18
Apartar briga é complicado, ainda mais no Brasilzão. A questão não é nem o cara ser grande, é o risco do cara estar armado ou com faca.. a cidade é pequena e todo mundo sabe que ele é marido de delegada e deve conhecer a fama do cara, inclusive que já foi preso. Não é fácil partir pra cima assim.
Última briga que eu apartei foi há uns 2 meses atrás. Uns bebums do meu prédio tavam tocando a campainha de varios apes e quebrando as placas de saída de emergência. Nisso um magrinho saiu de um dos apês e mandou um "Deixa de ser babaca cara!" Eu tinha acabado de sair com um amigo pra tirar o lixo. Os três rodearam o magrinho e o mais fortinho começou a falar umas besteiras do tipo: "quebro mesmo, e aí? Vai fazer o que? Quer levar porrada?" Cheguei nessa hora e meti a mão no peito do fortinho (que nem era muito forte também, devia ser uns 15kg mais pesado que eu só) e mandei ele meter o pé, que eu não ia deixar eles juntarem no magrinho. O mais frouxo dos 3 ficou meio pálido e começou a pedir pra ir embora.. o fortinho ficou em cara de bunda e eu mandei o magrinho meter o pé enquanto eu tava lá com os caras. Depois que ele vazou eu fui embora.. chegando no fim do corredor já o fortinho começou a me chamar pro pau.. ignorei e continuei andando.
-
AEGIS
-
Contato:
Mensagem
por AEGIS » 24 Dez 2016 11:11
jitsunaja escreveu:Apartar briga é complicado, ainda mais no Brasilzão. A questão não é nem o cara ser grande, é o risco do cara estar armado ou com faca.. a cidade é pequena e todo mundo sabe que ele é marido de delegada e deve conhecer a fama do cara, inclusive que já foi preso. Não é fácil partir pra cima assim.
Última briga que eu apartei foi há uns 2 meses atrás. Uns bebums do meu prédio tavam tocando a campainha de varios apes e quebrando as placas de saída de emergência. Nisso um magrinho saiu de um dos apês e mandou um "Deixa de ser babaca cara!" Eu tinha acabado de sair com um amigo pra tirar o lixo. Os três rodearam o magrinho e o mais fortinho começou a falar umas besteiras do tipo: "quebro mesmo, e aí? Vai fazer o que? Quer levar porrada?" Cheguei nessa hora e meti a mão no peito do fortinho (que nem era muito forte também, devia ser uns 15kg mais pesado que eu só) e mandei ele meter o pé, que eu não ia deixar eles juntarem no magrinho. O mais frouxo dos 3 ficou meio pálido e começou a pedir pra ir embora.. o fortinho ficou em cara de bunda e eu mandei o magrinho meter o pé enquanto eu tava lá com os caras. Depois que ele vazou eu fui embora.. chegando no fim do corredor já o fortinho começou a me chamar pro pau.. ignorei e continuei andando.
Animais!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
-
Boca
-
Contato:
Mensagem
por Boca » 26 Dez 2016 13:07
Raul Nutti escreveu:Imagino que o pescoço do cara tava pra dentro do carro.
Acho que ele fez o correto mesmo, só puxou o cara pro solo
não dava pra pegar o pescoço nessa situação mesmo. Além disso eu treinava jiu todo dia essa época e tava de capacete e roupa de cordura, o que me protegia um pouco, pelo menos de ralados no chão...mas se ele tivesse com uma faca ou arma eu ia me dar mau mesmo.
Usuários navegando neste fórum: adauto_mma e 343 visitantes