Cain Velásquez revela usar maconha medicinal para tratar dor antes de luta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 22 Dez 2016 10:21

Ex-campeão dos pesos-pesados diz que não quer se viciar em analgésicos perigosos e afirma que luta contra Fabricio Werdum no UFC 207 "é sobre conseguir vingança"

Imagem
Cain Velásquez vai passar por cirurgia novamente cinco dias após luta contra Werdum (Foto: Evelyn Rodrigues)

O ex-campeão peso-pesado do UFC Cain Velásquez vai enfrentar o brasileiro Fabricio Werdum no próximo dia 30, em Las Vegas, sofrendo com dores nas costas. O americano de ascendência mexicana tem nova cirurgia marcada para 4 de janeiro de 2017, cinco dias após a luta, para remover esporões ósseos nas costas, que vêm causando pressão em seu nervo ciático e dor na perna esquerda, lesão semelhante à que o tirou da revanche contra o mesmo oponente marcada para fevereiro deste ano. O lutador de 34 anos de idade afirma que não consegue ficar mais de 10 minutos em pé sem sentir dores por conta da condição.

Velásquez revelou ao site "Espn.com" que vem usando canabidiol (CBD), um dos componentes da maconha que tem propriedades medicinais, para tratar essa dor. Ele usou a droga pela primeira vez no início do ano, antes de passar por cirurgia, e percebeu bons resultados. Agora, vem usando a substância na forma de um spray oral durante o camp de treinamentos para suportar o processo e não se retirar da luta novamente.

- É a única coisa que me permite continuar treinando, e não estou tomando nenhum analgésico perigoso que possa me viciar posteriormente. Não sei o que todos vão achar depois de eu dizer isso, mas é apenas um dos fatos duros que nós lutadores precisamos encarar. No passado, na NFL (liga profissional de futebol americano dos EUA), os jogadores se viciaram em analgésicos. Não quero ser um tipo de viciado - argumentou Velásquez.

Na Califórnia, onde Velásquez reside e treina, a maconha é permitida para uso medicinal desde 1996, e, neste ano, o estado votou pela legalização da droga também para uso recreativo. Os irmãos Nick e Nate Diaz, ambos californianos, são dois dos lutadores de MMA que mais militam em favor da droga - Nate, inclusive, fumou um extrato de CBD na coletiva de imprensa após sua derrota para Conor McGregor no UFC 202, em agosto. A Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês), responsável pelo controle antidopagem no UFC, não proíbe o uso de maconha e outras "drogas sociais" fora do período de competição, janela que vai de seis horas antes da pesagem oficial até seis horas depois da luta.

Velásquez afirmou que pretende parar de usar o spray de CBD uma semana antes do UFC 207, quando enfrentará Werdum, para se manter dentro do regulamento da USADA. Contudo, ele deve tomar uma injeção de cortisona durante a semana. O ex-campeão garantiu que as dores não afetaram sua preparação.

- Fiz tudo. Fiz sparring, wrestling. Não estou perdendo nenhum exercício. Fiz meu condicionamento, tudo. Eu me sinto muito bem. Esta luta é sobre conseguir minha vingança, e é por isso que gosto dela. É uma luta que eu pedi e uma luta que quero muito - garantiu Velásquez, que foi derrotado por Werdum em junho de 2015, revés que lhe custou o cinturão da categoria.

http://www.canalcombate.com.br
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

PHDookie
Contato:

Re: Cain Velásquez revela usar maconha medicinal para tratar dor antes de luta

Mensagem por PHDookie » 22 Dez 2016 11:35

Lesões complicadas, tinha uma seria no ombro. Dificilmente volta ao nível que era quando surrou o Cigano duas vzs

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 22 Dez 2016 11:43

Tonio Kröger escreveu:Surge um novo mito: Cain chapado a nível do mar. :rolleyes:
=)) =)) =))
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 22 Dez 2016 11:56

Smoke Weed Everyday
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 22 Dez 2016 13:21

Isso ai Cain!
CBD eh absurdamente eficiente e a sociedade fica com esse tabu pra cima dele... La' q ele tem acesso a planta com THC:CBD Ratio de 1:20 tem q aproveitar o medicamento

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 22 Dez 2016 13:56

Cainnabis Velásquez
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 22 Dez 2016 13:56

Brutus escreveu:Parabén ao Cain por aderir ao tratamento e não ficar preso a mitos e tabus.
=))
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 22 Dez 2016 14:02

SUICIDAL escreveu:Por isso que perdeu o gás...
Não vai falar doq ue não sabe amigão
CBD é só o óleo, não tem necessidade da inalação da fumaça, pode ser utilizados de diversas maneiras, e o gás não é afetado de jeito nenhum
Imagem

lulavc
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por lulavc » 22 Dez 2016 15:57

Minha sobrinha sofreu sérias complicações pós parto. 7 danos cerebrais devido a falta de oxigênio durante o parto. O único tratamento até hj que faz ela ficar melhorzinha é com CDB que é complicado pra kct de encontrar.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Dez 2016 16:38

Tirando um pouco o foco da notícia.

Nessa foto o Cain tá com umas teta de senhora de 70 anos, pqp.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 22 Dez 2016 17:13

Agora sabemos que a barriga do gordinho é de larica.

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 22 Dez 2016 20:52

SUICIDAL escreveu:Blz cuzao
:)) :)) :))
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Castor Troy
Contato:

Mensagem por Castor Troy » 22 Dez 2016 21:24

Só faltou falar: Não pegar o ar, não! kkkkkkkkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Responder