Ex-campeão dos pesos-meio-pesados diz que ficaria "bem nervoso" se apostasse em vitória de Rousey contra Amanda Nunes: "Colocaria numa luta de aquecimento antes"

Lenda do MMA e um dos maiores apoiadores de Ronda Rousey, o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Chuck Liddell não está convencido que a ex-campeã dos pesos-galos do UFC está pronta para retomar o trono. O "Iceman" afirmou nesta quinta-feira que ficaria "bem nervoso" se tivesse apostado em "Rowdy" para vencer Amanda Nunes, atual dona do cinturão, no UFC 207, evento do próximo dia 30 de dezembro em Las Vegas. O motivo: a cabeça de Rousey, que não luta há mais de um ano, desde uma derrota para Holly Holm em novembro de 2015.
- Eu não me arriscaria com todo o lado mental dela. Pessoalmente, eu, como treinador, não gostaria de vê-la voltar e lutar (direto pelo título). É difícil em sua estatura voltar numa luta menor, mas eu tentaria arrumar uma luta de aquecimento, para ela voltar mentalmente ao jogo, porque esta é uma adversária muito dura. (...) Eu não sei como ela está mentalmente. Não tenho conversado com ela, não tenho visto, não tenho participado do seu camp, não tenho informações, mas pessoalmente, todas as coisas que aconteceram depois, como ela lidou com isso... Eu ficaria nervoso, bem nervoso - comentou Liddell ao site "TMZ".
Ronda admitiu durante o ano que ficou muito abalada com a derrota por nocaute para Holm, a primeira em sua carreira profissional no MMA após 12 vitórias, e que inclusive teria tido pensamentos suicidas. Ela praticamente desapareceu da mídia até novembro passado, quando foi anunciado que ela retornaria já na disputa pelo cinturão contra Amanda Nunes - após vencer Rousey, Holly Holm perdeu o título para Miesha Tate em março, e Tate foi derrotada por Nunes em julho.
Liddell, que também viveu os altos e baixos de perder o cinturão após anos de domínio sobre sua categoria e voltar a lutar em seguida, não gostou da atitude de Rousey, e comparou à mentalidade de José Aldo, que passou 10 anos invicto no MMA, foi nocauteado em 13s por Conor McGregor e pediu uma revanche imediata na mesma noite.
- O que me preocupa é que um cara como o Aldo, ele foi nocauteado e queria lutar no mesmo dia! Esse cara é um lutador de verdade, é um cara que tem tudo certo aqui em cima. "Eu cometi um erro, sei o que fiz, quero vencer agora". Ela sumiu, não sei o que aconteceu com ela - disse Liddell, atualmente aposentado do MMA.
O Combate transmite o UFC 207 ao vivo e com exclusividade em 30 de dezembro.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... rdade.html