Cansado de perder, Weidman diz que derrota em NY atrapalhou Thompson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Cansado de perder, Weidman diz que derrota em NY atrapalhou Thompson

Mensagem por PHDookie » 29 Nov 2016 21:02

A segunda derrota consecutiva no MMA ainda dói em Chris Weidman. Nesta última segunda-feira, no programa “The MMA Hour”, o lutador falou pela primeira vez depois de ser nocauteado por Yoel Romero no terceiro round do UFC 205, no card histórico de Nova York, cidade natal do “All American”. Ele, que já vinha de derrota para Luke Rockhold, quando perdeu o cinturão do peso-médio (84kg), afirmou que está “cansado” de perder.

- Eu, definitivamente, estava machucado no final da luta, mas percebi o lado bom também: poder fazer parte de tudo aquilo foi realizar um sonho. Menos perder. Tudo estava ótimo até o momento da derrota. Mas até isso faz parte do jogo e você tem que se recuperar e voltar lá para conseguir uma vitória. Eu simplesmente cansei de perder. Não quero perder mais.

Diante de Romero, no terceiro round, Weidman desferiu um chute na linha de cintura do adversário, que respondeu com uma joelhada voadora. O americano pareceu ter feito um movimento involuntário, mas ao se abaixar para tentar se defender, recebeu o golpe de encontro e a joelhada conectou em sua têmpora, levando-o ao chão. O cubano ainda completou o serviço com alguns socos, até ser interrompido pelo árbitro Mário Yamasaki com apenas 24 segundos do assalto.

- Eu simplesmente senti que não tinha jeito de eu perder aquela luta. Lembro de pensar, ‘se eu vencer esse terceiro round, já era’. E eu arrisquei uma queda. Se você ver, se você é uma pessoa técnica e que entende de MMA, sabe que quando você enfrenta um canhoto você sempre coloca a sua cabeça para o lado da perna da frente dele. Nunca vá para a perna de trás. E todas as minhas tentativas de queda, eu ataquei na perna da frente dele, o que me afasta do perigo de uma joelhada ou de um forte direto. E no único momento que eu atirei para o lado errado, coisa que treinei milhares de vezes para não fazer, ele apareceu com aquele joelho.

Além da dor da própria derrota, Weidman ainda carrega um sentimento de culpa em relação ao companheiro de treinos e seu cunhado Stephen Thompson. Para o ex-campeão, o fato de ter lutado e perdido imediatamente antes da luta do amigo influenciou na atuação de Thompson, que empatou a luta em que desafiava o campeão meio-médio Tyron Woodley. Weidman ainda falou sobre um vídeo gravado pela esposa com um encontro entre os dois lutadores.
Yoel Romero Chris Weidman UFC 205 (Foto: Getty Images)
Yoel Romero nocauteou Weidman com uma joelhada (Foto: Getty Images)

- Minha esposa realmente nos gravou na primeira vez que nos vimos após a luta. Assisti toda sua luta, estava recebendo meus pontos e consegui sentar lá e assistir a luta na sala, e a primeira coisa que fiz quando o vi foi pedir desculpas a ele. Lamento que ele tido que ver o que aconteceu comigo. Tivemos um momento emocionante, com certeza (...). O vídeo é muito patético de mim e ele apenas soluçando e abraçando um ao outro por uns bons 30, 45 segundos. Me senti terrível, e tenho certeza que isso o afetou. Ter que assistir isso foi ruim, isso foi brutal... Ver alguém que você ama ser atingido com um joelho e então ter que fazer essa caminhada (para o octógono) depois, não há dúvidas de que isso o afetou.

Numa categoria recheada de desafiantes ao título, Weidman sabe que a volta à disputa pelo cinturão não será imediata. Hoje atrás de nomes como Romero, Rockhold e Ronaldo Jacaré no ranking, e com nomes em ascensão como Gegard Mousasi e Robert Whittaker, ele está disposto a enfrentar qualquer nome da divisão, mas entende se tiver que encarar rivas mais desconhecidos. Ele já quer voltar a lutar no dia 11 de fevereiro, no UFC 209, no Brooklyn.

- Há definitivamente alguns desafiantes (à minha frente), mas sinto que um ou dois (desafiantes estão à frente), possivelmente três. Não sei quantas vitórias vai demorar (para voltar a disputar o título), mas quero fazer isso rápido. Quero lutar provavelmente em fevereiro e novamente dois ou três meses depois, e fazê-lo novamente.

fonte: globo.com

Nile

Re: Cansado de perder, Weidman diz que derrota em NY atrapalhou Thompson

Mensagem por Nile » 29 Nov 2016 21:09

Ele tava bem, achei que venceria
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 29 Nov 2016 21:11

Não sou medico mais acho q 3 meses é muito cedo o cara quase teve a cabeça arrancada.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Nov 2016 00:11

Weidman é ótimo lutador. Foi uma pena ter perdido.

E sua entrevista foi bem consciente. Sem desculpas, apenas comentou um erro técnico.

Luta é isso, quem erra perde.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 30 Nov 2016 03:35

As vezes a derrota trás a sobriedade de volta
Um otimo lutador, com estilo bem simples fe luta
Espero q se recurpere e que ao faze-lo, nao volte com soberba
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 30 Nov 2016 14:39

Bom o Weidman tava bem na luta, mas acho que ele nunca mais voltara a figurar entre o TOP 3... Sinto que nessa segunda derrota a alma dele foi sugada. Claro, é apenas o que eu acho.. É dificil pra alguem competitivo ao extremo como ele era, chegar ao status máximo(Campeão) Invicto e perder 2 seguidas, e duas derrotas de carnificina. Talvez ele fique muito receoso nas próximas lutas. Tomara que aliviem pra ele, porque pra mim vai alternar entre vitórias e derrotas. É triste a forma como ele perdeu as duas lutas.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 30 Nov 2016 14:43

Eu achei que ele foi burro pra caralho em tentar baianar um wrestler olimpico.
A vida não é palco, é trincheira!

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 30 Nov 2016 14:45

Gustabr escreveu:Bom o Weidman tava bem na luta, mas acho que ele nunca mais voltara a figurar entre o TOP 3... Sinto que nessa segunda derrota a alma dele foi sugada. Claro, é apenas o que eu acho.. É dificil pra alguem competitivo ao extremo como ele era, chegar ao status máximo(Campeão) Invicto e perder 2 seguidas, e duas derrotas de carnificina. Talvez ele fique muito receoso nas próximas lutas. Tomara que aliviem pra ele, porque pra mim vai alternar entre vitórias e derrotas. É triste a forma como ele perdeu as duas lutas.
Caralho imediatismo fã porra,nun a mais será top 3kkkkk

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 30 Nov 2016 14:58

Gustabr escreveu:Bom o Weidman tava bem na luta, mas acho que ele nunca mais voltara a figurar entre o TOP 3... Sinto que nessa segunda derrota a alma dele foi sugada. Claro, é apenas o que eu acho.. É dificil pra alguem competitivo ao extremo como ele era, chegar ao status máximo(Campeão) Invicto e perder 2 seguidas, e duas derrotas de carnificina. Talvez ele fique muito receoso nas próximas lutas. Tomara que aliviem pra ele, porque pra mim vai alternar entre vitórias e derrotas. É triste a forma como ele perdeu as duas lutas.
Ficar mais receoso não pode ser bom pra ele?Já que nessas 2 derrotas, o que ficou de positivo é que ele tem um queixo EXCELENTE

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 30 Nov 2016 19:10

Patatá Atômico escreveu:Ficar mais receoso não pode ser bom pra ele?Já que nessas 2 derrotas, o que ficou de positivo é que ele tem um queixo EXCELENTE
Não disse receoso no sentido de um lutador tipo GSP, tático. Mas sim no sentido de um cara que fica inseguro e não solta seu jogo.

Respondendo o outro, não é imediatismo, já é a segunda derrota seguida.. Se eu estou certo ou não, só o tempo que vai dizer mesmo. Espero que esteja errado porque se isso acontecer ele vai ser a sobra do Anderson pro resto da vida.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 30 Nov 2016 19:18

Ontem muitos colocavam ele como aquele que fatalmente quebraria o recorde de defesas da categoria e depois pegaria o Jon Jones.

O mundo do MMA gira rápido demais kkkkk

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 30 Nov 2016 19:52

Bom lutador e só, excepcional é SPIDER Silva. Sempre falei isso, rei só teve um nessa categoria e todos sabemos de quem se trata. Pegou brasileiros no declínio (incluindo AS, dando sorte nas duas lutas ainda por cima) e o primeiro cara "top" de idade parelha que pega toma uma surra de criar bicho. Aí agora teve a cabeça arrancada por uma joelhada voadora de um vovô cubano... Totalmente inconstante. Esse daí já passou da época de vingar, daqui a pouco vira Eric Silva. rsrsrs!! :D

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 30 Nov 2016 20:22

Andreh escreveu:Bom lutador e só, excepcional é SPIDER Silva. Sempre falei isso, rei só teve um nessa categoria e todos sabemos de quem se trata. Pegou brasileiros no declínio (incluindo AS, dando sorte nas duas lutas ainda por cima) e o primeiro cara "top" de idade parelha que pega toma uma surra de criar bicho. Aí agora teve a cabeça arrancada por uma joelhada voadora de um vovô cubano... Totalmente inconstante. Esse daí já passou da época de vingar, daqui a pouco vira Eric Silva. rsrsrs!! :D
Lyoto tava em declínio quando pegou Weidman ? Aaah se todo lutador em declínio tivesse uma apresentação como a que ele teve contra o Mousasi...

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Dez 2016 18:22

Padão escreveu:Ontem muitos colocavam ele como aquele que fatalmente quebraria o recorde de defesas da categoria e depois pegaria o Jon Jones.

O mundo do MMA gira rápido demais kkkkk
É vdd..

Nego viaja ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

slash
Contato:

Mensagem por slash » 02 Dez 2016 05:30

Realmente o loco sofreu 2 derrotas pesadíssimas, contra o Luke saiu todo retalhado parecendo o chuck e nessa do Romero cê é loko, imagina tomar uma joelhada daquelas, o negão entupido de veneno, no mínimo uns 5 anos de vida perdeu ali.
VSF

Responder