UFC/Rebook Seria uma inversão de Valores?
UFC/Rebook Seria uma inversão de Valores?
Texto por mim mesmo. (Opinião)
Eu vi que não só eu mas muitas outras pessoas notaram que nesse último UFC Fight Night 101 Whittaker vs Brunson, nos shorts dos lutadores havia um patrocínio da ''TAB''. Até aí tudo bem afinal é um patrocinio do Ultimate e etc. Mas, pela primeira vez outro patrocinio alem da Monster Energy Drink foi estampado nos shorts dos lutadores. Para muitos pode parecer comum, já que é o patrocínio do Ultimate, mas para outros igual eu, é um sinal de alerta ligado.
O Ultimate, quando anunciou o acordo com a Rebook, disse em suas palavras que estava tentando ''padrozinar'' os uniformes, algo como uma liga de Futebol, ou até mesmo o Boxe. Só que os lutadores só usariam Rebook.
Aos poucos isso foi mudando, quando, por exemplo a Monster Energy Drink começou a patrocinar o UFC e também alguns de seus lutadores, como Donald Cerrone. E logo agora, também vem o patrocinio da TAB nessa último evento em Melbourne.
Se formos realmente para para analisar o que mudou então já que os patrocinadores ainda podem estampar os shorts do lutador? - Mudou TUDO!! Porque antes os patrocinadores quando queriam colocar um patrocínio, tinham que de fato dar uma porcentagem para o Ultimate, porem de fato a maior fatia ficava para os lutadores que segundo muitos conseguiam tirar algo em torno de 100 à 300mil só de patrocínio. O Ultimate não contente com isso resolveu padrozinar todo o ̶e̶n̶t̶r̶e̶t̶e̶r̶i̶m̶e̶n̶t̶o̶ esporte, e fechou com a Rebook, em um acordo milionário, onde o resto é história.
Então o valor do patrocínio da Rebook fica, em sua maior parte, para o UFC que repassa uma fatia ínfima aos lutadores(Que talvez ajude apenas os iniciantes) que ficam sem poder correr atrás de patrocínio. Mas, como se já não bastassem isso agora abriram precedentes para colocar outros patrocínios nos shorts dos lutadores, depois da Monster Energy Drink, agora veio com a ''TAB'' nesse último evento. E agora que eu digo que isso pode gerar uma maior revolta em alguns lutadores.
Porque aos poucos eles vão percebendo que de fato o que o UFC fez foi monopolizar os patrocínios, impedindo os lutadores de conquistar alguma renda que não seja o seu salário bruto. É muito diferente você colocar um patrocínio na base do octógono e estampa-lo na bermuda de um lutador(pode ter certeza que na hora da negociação isso faz uma grande diferença.) Então alem do fato de alguns, poucos serem privilegiados como a exemplo da Monster, não são todos que estão ganhando com aquele patrocínio, apenas os lutadores que estão estampando o logo em seus shorts, respectivamente. O da TAB pode ser ainda mais gritante já que nenhum lutador ganhou porcentagem a mais por estampar esse logo em seus shorts, e todos do evento estavam com o logo nas bermudas.
Então aos poucos os UFC esta monopolizando ainda mais a rede de patrocínios fazendo tudo voltar a ser como era antes, só que de maneira diferente, já que agora toda a renda de patrocínio esta indo para os próprios. Isso pode gerar uma revolta nos lutadores(pelo menos os mais antenados) sobre como o UFC trata seus funcionários. Uma vez que até agora esse acordo foi só um tiro no pé, já que toda e qualquer negociação entre UFC e outra organização, a segunda fica com uma vantagem sobre o lutador ter seus ''jabás'' por assim dizer.
Bom, espero que tenham notado essa diferença nesse último evento, a primeira vista pode ser algo minusculo, mas tenho certeza que se isso seguir nos próximos eventos muito iram abrir os olhos e perceberem o que esta acontecendo de fato.
Eu vi que não só eu mas muitas outras pessoas notaram que nesse último UFC Fight Night 101 Whittaker vs Brunson, nos shorts dos lutadores havia um patrocínio da ''TAB''. Até aí tudo bem afinal é um patrocinio do Ultimate e etc. Mas, pela primeira vez outro patrocinio alem da Monster Energy Drink foi estampado nos shorts dos lutadores. Para muitos pode parecer comum, já que é o patrocínio do Ultimate, mas para outros igual eu, é um sinal de alerta ligado.
O Ultimate, quando anunciou o acordo com a Rebook, disse em suas palavras que estava tentando ''padrozinar'' os uniformes, algo como uma liga de Futebol, ou até mesmo o Boxe. Só que os lutadores só usariam Rebook.
Aos poucos isso foi mudando, quando, por exemplo a Monster Energy Drink começou a patrocinar o UFC e também alguns de seus lutadores, como Donald Cerrone. E logo agora, também vem o patrocinio da TAB nessa último evento em Melbourne.
Se formos realmente para para analisar o que mudou então já que os patrocinadores ainda podem estampar os shorts do lutador? - Mudou TUDO!! Porque antes os patrocinadores quando queriam colocar um patrocínio, tinham que de fato dar uma porcentagem para o Ultimate, porem de fato a maior fatia ficava para os lutadores que segundo muitos conseguiam tirar algo em torno de 100 à 300mil só de patrocínio. O Ultimate não contente com isso resolveu padrozinar todo o ̶e̶n̶t̶r̶e̶t̶e̶r̶i̶m̶e̶n̶t̶o̶ esporte, e fechou com a Rebook, em um acordo milionário, onde o resto é história.
Então o valor do patrocínio da Rebook fica, em sua maior parte, para o UFC que repassa uma fatia ínfima aos lutadores(Que talvez ajude apenas os iniciantes) que ficam sem poder correr atrás de patrocínio. Mas, como se já não bastassem isso agora abriram precedentes para colocar outros patrocínios nos shorts dos lutadores, depois da Monster Energy Drink, agora veio com a ''TAB'' nesse último evento. E agora que eu digo que isso pode gerar uma maior revolta em alguns lutadores.
Porque aos poucos eles vão percebendo que de fato o que o UFC fez foi monopolizar os patrocínios, impedindo os lutadores de conquistar alguma renda que não seja o seu salário bruto. É muito diferente você colocar um patrocínio na base do octógono e estampa-lo na bermuda de um lutador(pode ter certeza que na hora da negociação isso faz uma grande diferença.) Então alem do fato de alguns, poucos serem privilegiados como a exemplo da Monster, não são todos que estão ganhando com aquele patrocínio, apenas os lutadores que estão estampando o logo em seus shorts, respectivamente. O da TAB pode ser ainda mais gritante já que nenhum lutador ganhou porcentagem a mais por estampar esse logo em seus shorts, e todos do evento estavam com o logo nas bermudas.
Então aos poucos os UFC esta monopolizando ainda mais a rede de patrocínios fazendo tudo voltar a ser como era antes, só que de maneira diferente, já que agora toda a renda de patrocínio esta indo para os próprios. Isso pode gerar uma revolta nos lutadores(pelo menos os mais antenados) sobre como o UFC trata seus funcionários. Uma vez que até agora esse acordo foi só um tiro no pé, já que toda e qualquer negociação entre UFC e outra organização, a segunda fica com uma vantagem sobre o lutador ter seus ''jabás'' por assim dizer.
Bom, espero que tenham notado essa diferença nesse último evento, a primeira vista pode ser algo minusculo, mas tenho certeza que se isso seguir nos próximos eventos muito iram abrir os olhos e perceberem o que esta acontecendo de fato.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!
Re: UFC/Rebook Seria uma inversão de Valores?
Talvez essas empresas que estão estampando as marcas nos shorts estejam dando uma merreca a mais pros lutadores em cima do valor que a Reebok paga... Só confirmando com algum lutador do evento pra saber.
Mas na boa, cansei dessa história de Reebok e o patrocínio merreca que os lutadores recebem. Se os maiores interessados em mudar essa porra não tomam uma atitude de verdade pra mudar isso, não sou eu que sou apenas espectador que vou ficar me doendo!
Vou acompanhar meus lutadores prediletos e bons combates aonde quer q eles ocorram, no Bellator, Rizin, WOCS, ONE, etc. Se eles só gritam e não tomam atitude de mudar, deve ser pq no fim das contas, apesar de tudo, o UFC é mais vantajo$o$o.
Saparada já tá me lembrando a história da mulher do malandro... apanha e abre o berreiro, mas acaba voltando pro vagabundo! Então, que se foda.
Mas na boa, cansei dessa história de Reebok e o patrocínio merreca que os lutadores recebem. Se os maiores interessados em mudar essa porra não tomam uma atitude de verdade pra mudar isso, não sou eu que sou apenas espectador que vou ficar me doendo!
Vou acompanhar meus lutadores prediletos e bons combates aonde quer q eles ocorram, no Bellator, Rizin, WOCS, ONE, etc. Se eles só gritam e não tomam atitude de mudar, deve ser pq no fim das contas, apesar de tudo, o UFC é mais vantajo$o$o.
Saparada já tá me lembrando a história da mulher do malandro... apanha e abre o berreiro, mas acaba voltando pro vagabundo! Então, que se foda.
Luke Thomas que participa também dos Podcasts do MMAFighting disse que tava interessado em saber quando a TAB pagou para o UFC para poder estampar no shorts dos lutadores e que esse valor não foi divulgado e muito menos incluido no valor do salario dos lutadores. Se procurar aquela lista de salários vamos ver que são valores X da Rebook apenas e mais nada. Mas é o que voce disse: Se nao tomam uma atitude a situação só tende a piorar pra eles.Snickt escreveu:Talvez essas empresas que estão estampando as marcas nos shorts estejam dando uma merreca a mais pros lutadores em cima do valor que a Reebok paga... Só confirmando com algum lutador do evento pra saber.
Eu acho que ohoje em dia a decisão de muitos de permanecer no UFC é mais pelo lado esportivo pra tentar ser campeão mundial e etc. Os que ja fizeram sua história e construiram seu legado e querem fazer o pé de meia vão acabar indo para eventos onde a grana é maior.
- ralf scarface
- Contato:
Boa Gusta otimo texto. Tbm fiquei reparando isso no sabado, todos os lutadores com logo da "TAb" nos shorts, a tendência e varias outras marcas irem fazendo parceria com o UFC, e a diferença e que os lutadores väo ser apenas usados pra mostrar a marca e näo ganhar nada. ( Brother, vc seria o Gustavo Gomes do Sexto Round).
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
Se não ganharam mais nada pra servir como vitrine de uma outra marca, eh mais um motivo pra revolta aumentar. Até quando ficarão de braços cruzados só reclamando?Gustabr escreveu:Luke Thomas que participa também dos Podcasts do MMAFighting disse que tava interessado em saber quando a TAB pagou para o UFC para poder estampar no shorts dos lutadores e que esse valor não foi divulgado e muito menos incluido no valor do salario dos lutadores. Se procurar aquela lista de salários vamos ver que são valores X da Rebook apenas e mais nada. Mas é o que voce disse: Se nao tomam uma atitude a situação só tende a piorar pra eles.
Eu acho que ohoje em dia a decisão de muitos de permanecer no UFC é mais pelo lado esportivo pra tentar ser campeão mundial e etc. Os que ja fizeram sua história e construiram seu legado e querem fazer o pé de meia vão acabar indo para eventos onde a grana é maior.
Sobre o lutador estar no UFC pelo lado esportivo, acho que eh meio coisa de maluco, já que o evento cansou de provar que não está nem aí pra isso, dando seguidas provas que pra eles o business vem sempre na frente do esporte.
E o que posso fazer pra apoiar os lutadores nessa causa, que considero justa, já fiz e farei sempre, que é apoiar a reivindicação deles e continuar assistindo as lutas em qq evento q seja. Mas pra mim já deu esse mimimi infinito deles, q sem ação dos maiores interessados, não vai levar a lugar algum.
-
- Usuário Fundador
Bom texto, só discordo da parte que o valor Reebok ajude os iniciantes pois são justamente eles que mais sentem a falta dos patrocinantes, pois com 5 ou 7 mil de bolsa duas ou três x por ano mais 2,5 da Reebok não daria o que eles receberiam de patrocinio por uma única luta.
Já falei com lutadores do UFC que me afirmaram fazer 80 mil no mínimo de patro em suas primeiras lutas no evento.
Já falei com lutadores do UFC que me afirmaram fazer 80 mil no mínimo de patro em suas primeiras lutas no evento.
ralf scarface escreveu:Boa Gusta otimo texto. Tbm fiquei reparando isso no sabado, todos os lutadores com logo da "TAb" nos shorts, a tendência e varias outras marcas irem fazendo parceria com o UFC, e a diferença e que os lutadores väo ser apenas usados pra mostrar a marca e näo ganhar nada. ( Brother, vc seria o Gustavo Gomes do Sexto Round).
Sim Ralfff eu e eu mesmo hahaha e Obrigado!
Eu não sei de verdade te dizer se os iniciantes conseguem(Ou conseguiam) valores superiores de patrocínio. Mas que é uma merreca é. Eu sei que é um pensamento egoísta da minha parte, mas eu fiquei mais ''P'' da vida com esse acordo, porque eu sempre gostei de ver os melhores em um só lugar para acontecerem os casamentos de luta que mais queremos ver e etc. É ruim ter TOP's espalhados tipo o que acontece com o boxe que cada um praticamente faz uma carreira paralela ao outro e raramente se enfrentam. Mas pelo lado financeiro é bom concorrência e é nisso que a Rebook fez de péssimo para o UFC, deu aos rivais poder muito maior de barganha. Talvez seja como você disse, nem os iniciantes saiam bem com isso.Andrey escreveu:Bom texto, só discordo da parte que o valor Reebok ajude os iniciantes pois são justamente eles que mais sentem a falta dos patrocinantes, pois com 5 ou 7 mil de bolsa duas ou três x por ano mais 2,5 da Reebok não daria o que eles receberiam de patrocinio por uma única luta.
Não sei como funcionam os contratos do ufc , mas será que os lutadores que assinaram antes do acordo com a rebook , quando eram permitidos patrocínios individuais , tem alguma margem pra romper o contrato? afinal houve uma mudança brusca em todo o sistema.
-
- Usuário Fundador
Qualquer lutador, digo QUALQUER mesmo, indiferente de país, qualidade ou até esforço para arrumar patro consegue mais do que o dobro do que a Reebok paga pros iniciantes.Gustabr escreveu:Eu não sei de verdade te dizer se os iniciantes conseguem(Ou conseguiam) valores superiores de patrocínio. Mas que é uma merreca é. Eu sei que é um pensamento egoísta da minha parte, mas eu fiquei mais ''P'' da vida com esse acordo, porque eu sempre gostei de ver os melhores em um só lugar para acontecerem os casamentos de luta que mais queremos ver e etc. É ruim ter TOP's espalhados tipo o que acontece com o boxe que cada um praticamente faz uma carreira paralela ao outro e raramente se enfrentam. Mas pelo lado financeiro é bom concorrência e é nisso que a Rebook fez de péssimo para o UFC, deu aos rivais poder muito maior de barganha. Talvez seja como você disse, nem os iniciantes saiam bem com isso.
-
- Usuário Fundador
Cara, a Reebok paga 2,5 mil pra iniciantes.Philly Shell escreveu:Então cai por terra o único argumento que utilizavam para o defender o acordo. Alguns lutadores falaram que era ruim para quem estava estabelecido, mas bom para o desconhecido que não consegue arrumar patrocínio. Mas só lembro de um lutador entrar sem nenhum patrocínio, que foi o Douglas Silva, que pegou uma luta em cima da hora e lutou até com um calção do UFC, limpo e sem aquele banner de patrocinadores (que o Dana já disse que sempre odiou). Ali foi uma situação toda excepcional, pois ele pegou a luta MUITO em cima da hora e provavelmente não deu tempo para negociar com nenhum patrocinador.
Desde quando o ufc iniciou isso, o motivo era claro: corria muito dinheiro entre patrocinadores-atleta e nada, ou quase nada, ficava pro UFC.
Isso que tu falou me lembrou da primeira luta do Pezão contra o Hunt... procure ibagens e você vai ver que o Hunt entrou apenas com o calção do UFC)Tipo aqueles do TUF). Isso porque era Main-Event! Haha é provável que ele tenha tacado o foda-se nos patrocínios ele é muito porra loca kkkkkk mas até hoje não entendi essa do Hunt.Philly Shell escreveu:Então cai por terra o único argumento que utilizavam para o defender o acordo. Alguns lutadores falaram que era ruim para quem estava estabelecido, mas bom para o desconhecido que não consegue arrumar patrocínio. Mas só lembro de um lutador entrar sem nenhum patrocínio, que foi o Douglas Silva, que pegou uma luta em cima da hora e lutou até com um calção do UFC, limpo e sem aquele banner de patrocinadores (que o Dana já disse que sempre odiou). Ali foi uma situação toda excepcional, pois ele pegou a luta MUITO em cima da hora e provavelmente não deu tempo para negociar com nenhum patrocinador.
- ralf scarface
- Contato:
Gustabr escreveu:Isso que tu falou me lembrou da primeira luta do Pezão contra o Hunt... procure ibagens e você vai ver que o Hunt entrou apenas com o calção do UFC)Tipo aqueles do TUF). Isso porque era Main-Event! Haha é provável que ele tenha tacado o foda-se nos patrocínios ele é muito porra loca kkkkkk mas até hoje não entendi essa do Hunt.

Hahaha Vdd, certeza que ele näo quis patrocinio nessa luta, um cara do naipe dele e historia no esporte deve ter tido muitas marcas pra estampa o short dele. Na luta contra o Cigano ele tbm foi de short limpo;

"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
ralf scarface escreveu:
Hahaha Vdd, certeza que ele näo quis patrocinio nessa luta, um cara do naipe dele e historia no esporte deve ter tido muitas marcas pra estampa o short dele. Na luta contra o Cigano ele tbm foi de short limpo;
KKKKKKKKKK esse é aquele cara que vai pela porradaria mesmo, é um dos nego mais gente boa do MMA. Da luta do Cigano eu não lembrava, com certeza ele teria patrocínio se quisesse até porque qualquer Zé Ruéla tinha e ele nessas duas não teve. Queria ter achado alguma declaração dele falando sobre isso, sei la ao que parece ele não ligava pra esse dinheiro extra(O que é bem estranho hahaha)