Morre aos 85 anos Roberto Bolaños, criador do Chaves

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Durepoxi

Re: Morre aos 85 anos Roberto Bolaños, criador do Chaves

Mensagem por Durepoxi » 29 Nov 2014 18:42

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:19, em um total de 1 vez.

Zlatan
Contato:

Mensagem por Zlatan » 30 Nov 2014 11:22

Alô, pessoal do céu! Preparem um belo sanduíche de presunto, um suco de limão, que pareça tamarinho e tenha gosto de groselha, coloquem o filme do Pelé para passar no telão, um bilboquê novinho e um pirulito desses bem grandões. O chavinho está voltando para casa. Isso, isso, isso. Agora vai, finalmente, ser apresentado para os pais, ganhar roupa nova, poder dormir em uma cama bem macia e jogar futebol com uma bola de nuvem. Agora não tem mais piripaque, brinquedo velho, pipipipi ou cascudo na testa. Podem avisar o tangamandapio que o Jaiminho já reencontrou o seu velho amigo. Seu madruga também está feliz, pronto para continuar com as aulas de boxe. Avisem também, lá na Vila, que o Sr. Barriga pode entrar sem se preocupar com qualquer acidente, que a dona Florinda precisa contratar um novo garçom para o restaurante e para o Professor Girafales que, infelizmente, terá que retirar o nome do Chaves da chamada da escola. Tratem de dizer ao Quico e a Chiquinha para tirarem essa tristeza dos olhos e se lembrarem da promessa que fizeram: despedir sem dizer adeus jamais. O Chavinho esta bem, brincando com o Godinez no carrossel e jogando ioiô com os anjos em uma praia como a de Acapulco, um verdadeiro paraíso, muito diferente da casa da bruxa do 71. Meu amigo de infância colocou a trouxinha nas costas e se mandou. Eu sei Chaves, foi sem querer querendo. Que travessura a sua, nos deixar assim tão de repente. Tinha que ser o Chaves mesmo. Vá com Deus
Vi no face e não sei quem escreveu mas :mf_depressed: :mf_depressed:

UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por UrubuThai » 30 Nov 2014 11:33

Zlatan escreveu: Vi no face e não sei quem escreveu mas :mf_depressed: :mf_depressed:
Mandito cisco que entrou no meu olho.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Nov 2014 13:08

O HUMOR DE BOLAÑOS ERA UM HUMOR DE DE VALORES FAMILIARES E CRISTÃOS:

Lembro do episódio do vizinho ladrão, o senhor Furtado. Chaves é acusado de ladrão e expulso da vila pq Furtado havia escondido frutos do roubo em seu barril.

Mas chaves volta, as crianças de prontidão o recebem com carinho, pois sentiam sua falta. E todos perguntam porque ele voltou depois de ser escorraçado, e ele explica que, depois de vagar pela cidade, entrou numa igreja angustiado e falou com um padre e o sacerdote aconselhou ele a voltar, pois não era criminoso e acabou rezando na igreja.

E todos perguntam: rezou para que o ladrão fosse punido?

- Não, eu rezei para que ele se arrependesse de seus atos.

O senhor Furtado que até aquele momento era um hipócrita se sentiu tocado e mudou de vida.

Mil catequeses, cem mil pregações jamais ensinariam a misericórdia cristã de tal maneira como o programa colocou. Fica a lição de um monstro da teledramaturgia e do humor. O pequeno Shakespeare, o nosso Chespirito.

Retirado do Face.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 30 Nov 2014 14:33

SBT fazendo um excelente trabalho na cobertura..

Biografia emocionante...

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Nov 2014 16:26

^:)^ ^:)^ ^:)^
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Nov 2014 16:29

Meus amigos, estou aqui quase suando pelo olhos...
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 30 Nov 2014 20:37

Mestre de todos nós.... um gênio. Um luto digno. Um cara desse mereceu receber homenagens em vida por tudo o que deu de alegria a milhões de homens, mulheres e crianças ao redor do mundo. Criar as histórias e o humor de chaves e chapolin, juntar uns putas de uns atores que te convencem de que aquilo tudo é real e pra completar me fazer um dublagem mítica para o português é pra ficar na história mesmo.

RIP Bolanhos.

Concordo com o danilo gentili:

Roberto Bolanhos>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Chico Anísio>>>>>>>>>>> Trapalhões

Atemporal e que superou culturas e regionalismos. Obra universal.

Perda irreparável. RIP

Imagem

Tex
Contato:

Mensagem por Tex » 30 Nov 2014 22:11

Se não querem chorar, fiquem longe dessa música aqui:
Spoiler:
phpBB [video]

Tubarao Floripa
Contato: