Westworld

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Westworld

Mensagem por JackmAtAll » 24 Nov 2016 12:19

DarkFallz escreveu:Sim, mas eu não entendi o que vc quis dizer da Maeve não conseguir apagar a memória... Você quis dizer dela mesmo apagar a própria memória pra esquecer a lembrança da filha?
Existe um processo para travar ou esconder a memória como fica explicito tanto nela mesma quanto no oclinhos e que é usado quando o robo sai do controle.

Ela sabendo que está zuada e as memórias estão vindo e ela fazendo merda bastava travar as memórias já que ela tem acesso ao sistema para ter controle.

Como citaram quanto mais poderoso um personagem parece que emburrece. =))
Tapirus terrestris

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Nov 2016 13:38

Paulo J. escreveu:Ela consegue mexer até no código alheio e agora vai ficar tendo chilique por causa de lembranças antigas?Veja que é um máquina inteligente(bem mais que os humanos) que sabe como funciona o seu programa e tem acesso a ele. Só falta agora falar que ela tem "alma" (outro argumento doido que se não me engano usaram no Battlestar Galáctica) e que isso impede ela de ser livre.
qnt a alma n tem diferença alguma dela pra qualquer humano
eu até acredito em individualismo, mas n da de dizer q ela n tem algo espiritual q os outros tem pois ngm tem :p
mas é do mesmo jeito eu acho bem zoado
só q n tanto qnt vc acho
eu levo em conta q nos humanos somos bem inteligentes mas ainda assim vc encontra cada merda na humanidade principalmente no q tange emoção q chega a relevar essas coisas dela

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Nov 2016 13:40

Jackman escreveu:O Ford justifica para o cara de óculos que ter memórias torna o robo mais humano e o oclinhos fala que sentir a mesma dor(dos humanos) não o torna mais que um Android.

Dá a entender que é algo que o Ford acha legal, os Androids travando e se fudendo, mas o oclinhos não gosta.

Ainda sim acaba sendo outra falha de roteiro, o Ford apaga essas memórias do oclinhos para ele ficar de boas e a Mavie não consegue fazer o mesmo? Ela já virou a Neo da bagaça. kkkkk
n lembro mas acho q ela n tirou as memorias n foi?
ao menos acho q n falaram explicitamente

ainda em a questao dos reveries, o arnold ta fudendo com as mentes do robos, pode ser q ele esteja reimplantando o update de reveries

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Nov 2016 13:43

Jackman escreveu:Existe um processo para travar ou esconder a memória como fica explicito tanto nela mesma quanto no oclinhos e que é usado quando o robo sai do controle.

Ela sabendo que está zuada e as memórias estão vindo e ela fazendo merda bastava travar as memórias já que ela tem acesso ao sistema para ter controle.

Ela tava se achando
ela pensou q apenas por saber q era mentira ela n seria mais afetada
Jackman escreveu:Ford tem um esquema para zerar ou esquecer isso, o lance da musica que ele usa na Mavie.

Ainda sim ele fala para o oclinhos:"Ficar se remoendo com coisas ruins não ajuda" apaga ou esconde a memória, tanto que quando o maluco da segurança vai perguntar lá da mulher que ele matou ele não consegue lembrar direito dela.

Ford usa algum esquema para travar essas memórias, mesmo que não apague.
s ele tem esquema de esquecer
mas o arnold tem de fazer voltar huashusa

acho q os dois estao meio q em guerra

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 24 Nov 2016 13:59

Jackman escreveu:Existe um processo para travar ou esconder a memória como fica explicito tanto nela mesma quanto no oclinhos e que é usado quando o robo sai do controle.

Mas ai é que está, essas memórias da Maeve já estavam suprimidas desde o começo... já que são memórias de outras narrativas/histórias.

Não tem como ela fazer esquecer algo que já estaria no setor de memórias suprimidas, por assim dizer.... Aquele vídeo dela com a criança não é uma backstory que todos os hosts tem, (igual a historia do filho do Bernard que essa sim é uma backstory) mas sim uma narrativa anterior que ela supostamente não deveria lembrar.

Em um diálogo com o Felix ele conta pra Maeve que os humanos tem a capacidade de faze-los esquecer... e ai diz "Eles podem te mudar como quiserem, te fazer esquecer..... bom, acho que não você".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Nov 2016 14:07

DarkFallz escreveu:Mas ai é que está, essas memórias da Maeve já estavam suprimidas desde o começo... já que são memórias de outras narrativas/histórias.

Não tem como ela fazer esquecer algo que já estaria no setor de memórias suprimidas, por assim dizer.... Aquele vídeo dela com a criança não é uma backstory que todos os hosts tem, (igual a historia do filho do Bernard que essa sim é uma backstory) mas sim uma narrativa anterior que ela supostamente não deveria lembrar.

Em um diálogo com o Felix ele conta pra Maeve que os humanos tem a capacidade de faze-los esquecer... e ai diz "Eles podem te mudar como quiserem, te fazer esquecer..... bom, acho que não você".
Ford suprimiu também o assassinato da mulher da lá qualidade que ele tava comendo tanto que o segurança tenta conversar com o Felix e ele não lembra de nada.

Então de certa forma não são só memórias implantadas que são suprimidas.
Tapirus terrestris

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 24 Nov 2016 14:12

Jackman escreveu:Ford suprimiu também o assassinato da mulher da lá qualidade que ele tava comendo tanto que o segurança tenta conversar com o Felix e ele não lembra de nada.

Então de certa forma não são só memórias implantadas que são suprimidas.
sim com certeza, foi isso que eu disse. A memória da Maeve com a menina não foi implantada, ela realmente viveu aquilo em uma narrativa anterior e conseguiu se lembrar.

O meu ponto é que o seu questionamento de que ela poderia ter apagado a memória é infundado, pois aquelas memórias da menina JÁ haviam sido apagadas quando ela mudou de narrativa e foi ser gerente do bordel. Então creio que não teria como ela apagar a memória duas vezes, a única coisa acima disso seria a lobotomia que obviamente ela não faria

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 24 Nov 2016 14:32

Batman escreveu:qnt a alma n tem diferença alguma dela pra qualquer humano
eu até acredito em individualismo, mas n da de dizer q ela n tem algo espiritual q os outros tem pois ngm tem :p
mas é do mesmo jeito eu acho bem zoado
só q n tanto qnt vc acho
eu levo em conta q nos humanos somos bem inteligentes mas ainda assim vc encontra cada merda na humanidade principalmente no q tange emoção q chega a relevar essas coisas dela
Mas a gente não tem acesso ao nosso inconsciente e a nossa bagagem genética. Ela por outro lado tem acesso ao programa que roda nela, entende bem e até pode alterar.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 24 Nov 2016 14:47

DarkFallz escreveu:É uma maquina porém é dotada de emoções também, é programada pra isso... Vocês esquecem que apesar de serem androids eles foram desenhados para serem o mais parecido possível com os humanos e a não ser que tiver uma forma de reduzir as emoções a 0, pra ela é muito pior do que pra um ser humano, pois ela não apenas lembra daquelas emoções mas sim revive as memórias como se fossem reais e estivessem acontecendo naquele momento.

Inclusive isso foi bem mostrado no ultimo episódio quando a dolores está com o William, ela tem uns flashbacks e pergunta pra ele "onde eles estão, quando eles estão"
Mas isso é um defeito que inviabiliza o negócio todo do parque. Já pensou se eles ficarem parando o tempo todo, cada que vez que puxar uma memória ruim? Como o Ford não notou isso em todos esse anos?As emoções dela também foram programadas e ela já conhece o próprio programa, podendo mexer nele, nós não podemos mexer no nosso cérebro ao contrário dela. Ela tá em outro nível em relação a Dolores também.No final ela tinha um grande potencial, mas não usa e ainda por cima age de maneira tola(depois de ser fria e calculista com os técnicos).São aquelas coisas incoerente que roteiristas vão colocando para fazer a coisa voltar para a situação anterior, no lugar de evoluir e seguir adiante.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 24 Nov 2016 15:02

DarkFallz escreveu:sim com certeza, foi isso que eu disse. A memória da Maeve com a menina não foi implantada, ela realmente viveu aquilo em uma narrativa anterior e conseguiu se lembrar.

O meu ponto é que o seu questionamento de que ela poderia ter apagado a memória é infundado, pois aquelas memórias da menina JÁ haviam sido apagadas quando ela mudou de narrativa e foi ser gerente do bordel. Então creio que não teria como ela apagar a memória duas vezes, a única coisa acima disso seria a lobotomia que obviamente ela não faria
Não precisa apagar, mas ter ataques por causa disso também é exagerado. Aliás, a personalidade programada dela na época deveria ser outra também. No final temos mais um caso de personalidade múltipla (uma fixação desse povo de Hollywood). Na verdade, toda a série parece tá mais preocupada em ser mais uma metáfora da lavagem cerebral Monarca(como foi DollHouse) do que questionar a IA e seus perigos.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 24 Nov 2016 15:21

Paulo J. escreveu:Mas isso é um defeito que inviabiliza o negócio todo do parque. Já pensou se eles ficarem parando o tempo todo, cada que vez que puxar uma memória ruim? Como o Ford não notou isso em todos esse anos?As emoções dela também foram programadas e ela já conhece o próprio programa, podendo mexer nele, nós não podemos mexer no nosso cérebro ao contrário dela. Ela tá em outro nível em relação a Dolores também.No final ela tinha um grande potencial, mas não usa e ainda por cima age de maneira tola(depois de ser fria e calculista com os técnicos).São aquelas coisas incoerente que roteiristas vão colocando para fazer a coisa voltar para a situação anterior, no lugar de evoluir e seguir adiante.
Mas o caso da Maeve é diferente, as memórias que ela estava tendo não eram implantadas pra ter uma backstory, mas sim memórias reais de outras narrativas... algo que foge totalmente da programação original dos droids. Dai que veio o conflito.

Fora que quando ela tem essas memórias reais (não implantadas, pois as memórias do backstory não passam de um conceito na mente dos hosts) ela vivencia elas como se estivesse no presente... E ai as emoções vão a flor da pele. e obviamente alguém que está dominado pelas emoções não pensa racionalmente por mais inteligente que seja...

E isso tudo supondo que ela tem o poder de cortar as próprias emoções a hora que quiser, isso não foi dito na série não temos como saber se é possível ou não, eu tendo a crer que ela não tem controle sobre isso pois nem os funcionários do parque conseguiram cortar as emoções dela quando ela surtou pela morte da filha, só o deus ford com o truque da música conseguiu, ou seja, mesmo ela sendo um robô programado e supostamente a mercê de qualquer ordem, o ford ainda teve que usar um truque "psicológico" para acalma-la.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 24 Nov 2016 15:24

Paulo J. escreveu:Não precisa apagar, mas ter ataques por causa disso também é exagerado.
Mas cara, estamos assistindo uma série em que robôs são desenhados para serem um simulacro perfeito de um ser humano ai esses robôs começam a ganhar consciência, reter memória e vocês reclamam que eles agem que nem humanos? uhauha não faz o menor sentido.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 24 Nov 2016 15:58

Por isso que o filme feito na década de 70 é muito melhor que a série. Quiseram misturar inteligência artificial com a humana e acabaram errando no ponto. Robôs nunca se comportariam daquele jeito. Viajaram feio. Essa papo que quiseram fazer a semelhança humana é uma coisa, porém, uma máquina é uma máquina...Impossível copiar o cérebro humano, neurônios e tal. Ficou uma coisa muito delirante, virará uma série cult discutida suas teorias por nerds ad eternum.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 24 Nov 2016 16:35

MarceloL escreveu:Por isso que o filme feito na década de 70 é muito melhor que a série. Quiseram misturar inteligência artificial com a humana e acabaram errando no ponto. Robôs nunca se comportariam daquele jeito. Viajaram feio. Essa papo que quiseram fazer a semelhança humana é uma coisa, porém, uma máquina é uma máquina...Impossível copiar o cérebro humano, neurônios e tal. Ficou uma coisa muito delirante, virará uma série cult discutida suas teorias por nerds ad eternum.
Não temos como saber a forma que um robô se comportaria na realidade, pois nossa tecnologia nessa área de AI ainda é uma merda.

Agora, essa é a premissa da série, ela estabeleceu que uma civilização futurística conseguiu tecnologia suficiente pra criar uma IA quase perfeita... falar que isso não seria possível é basicamente não aceitar a premissa que a série estabeleceu. Seria a mesma coisa que eu falar que não gosto de um filme de super heroi pq uma pessoa nunca poderia soltar um raio pela mão

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 28 Nov 2016 21:58

Assisti hoje o penúltimo episódio da primeira temporada e digo que valeu a pena acompanhar tudo, foi uma grande reviravolta!!! Tá ficando boa!!!

Responder