O equilíbrio na luta entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, válida pelo cinturão peso-meio-médio do Ultimate, sábado, no UFC 205, fez o empate majoritário (47-47, 47-47, 48-47) prevalecer ao fim dos cinco rounds. Embora Woodley tenha mantido o cinturão, ele afirma que ficou surpreso ao ver que não havia derrotado o desafiante.
- Foi uma luta dura, eu achei que venci…fiquei surpreso que eles não pararam a luta. De uma forma geral foi uma luta lá e cá. Eu estava confiante e fiquei chocado com o empate majoritário, porque acho que venci. Eu não levei um chute na cabeça, levei alguns chutes na perna. Muitas pessoas não foram nem capazes de parar o primeiro ataque dele.
Apesar de ter sofrido com a trocação de Thompson - extremamente habilidoso em pé - Woodley ficou próximo da submissão ao emplacar uma guilhotina no quarto round, quando também castigou o americano.
- Eu acho que o finalizaria na guilhotina, ele estava respirando muito pesado, como se estivesse prestes a bater, continuei apertando, estiquei as pernas, mas ele não tem a maior cabeça, então conseguiu escapar.
O caminho natural de Woodley seria a revanche com Thompson - o que foi sinalizado por Dana White, presidente do UFC, na coletiva de imprensa. Entretanto, o campeão dos meio-médios não descarta encarar Conor McGregor, detentor dos cinturões dos penas e dos leves.
- Eu estou apenas deixando isso para eles. Dana diz que não escolhe lutas na mesma noite.Vou apenas sentar e falar com o meu time. Esse esporte é entretenimento e se o Conor quiser me enfrentar, essa luta vai acontecer. Vai ser uma droga para Wonderboy e Demian, mas talvez eles possam se enfrentar nesse meio tempo.
Fonte; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mpate.html