
A habitual tranquilidade e fala mansa do cubano Yoel Romero não mudaram após seis meses de suspensão do MMA. Às vésperas de voltar ao octógono no UFC 205, neste sábado, porém, há um assunto que tira o peso-médio número 4 do mundo do sério: o exame antidoping positivo que o afastou dos cages.
Romero foi flagrado com Ibutamoren (atua no crescimento hormonal) em seu organismo em janeiro, mas provou à Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês) que havia ingerido a substância proibida num suplemento contaminado e reduziu sua punição a apenas seis meses. Agora às vésperas de enfrentar Chris Weidman em Nova York, o lutador caribenho está paranoico com o que come e bebe para não ser punido novamente.
“Não me sinto feliz por ter sido inocentado. Me sinto um pouco bravo e triste, porque pessoas como eu agora se sentem enganados. Agora mesmo, estava sentado, bebi essa água, tomei um susto, olhei para ele (intérprete) e perguntei: “estava fechada?” Porque sei que não uso doping. Como posso comer um alimento, tomar um suplemento de companhias que não dizem a verdade? Se você tem uma companhia e faz um suplemento, diga a verdade. O homem mente, não diz o que tem no suplemento, porque, se dissesse, ninguém tomaria, comeria outra coisa. Mas essas pessoas são as que farão os testes. Desde 1995 passo por exames antidoping, pois participava do ciclo olímpico. Você tem que estar limpo para competir na Olimpíada, tem que estar. Não uso esteroides, não fumo, não uso drogas”, garantiu o cubano ao Combate.com, durante o “media day” do UFC 205, na tarde de quarta-feira.
Fonte; http://sextoround.com.br/forum/topic/es ... afa-dagua/