Como ele quebraria o contrato?Carl escreveu:Aldo reclamou, reclamou e vai continuar fazendo o que o McGregor quiser...vai ficar com a sobra que ele decidir.
Obs: Acho McGregor um fanfarrão, não gosto dele, mas o Aldo ficar aceitando tudo é ser o Rubinho do MMA (sei que o Aldo foi campeão e tem uma história, mas está se submetendo a ser manipulado por um colega só pelo dinheiro e lutador adora falar que não faz as coisas por $$)...rs
Aldo diz que está repensando a aposentadoria do MMA por causa dos fãs
-
- Usuário Fundador
Re: Aldo diz que está repensando a aposentadoria do MMA por causa dos fãs
Concordo com Leandro (que conhe'e a realidade da NU de dentro)... Aldo nao ganharia nada com um blefe... nao teria nehuma vantagem financeira fazendo isso... Nao da p melhorar o contrato ja vigente e as lutas q ele poderia ter pela frente ele ja tinha aceitado... Nao existe lgica nessa teoria.Leandro Thai MMA escreveu:Victor meu amigo, mas não tem como ele melhorar esse contrato que está em vigor. Ele não tem muito poder de barganha. O contrato está em vigor, bem amarrado, a vantagem é toda do UFC no aspecto contratual nesse caso. Em tese, falando do aspecto financeiro, o que ele poderia negociar é a participação em pay-per-view, e mesmo assim ele não teria muito poder para barganhar, tendo em vista que ele não está no rol dos grandes vendedores de pay-per-view. Uma coisa é o McGregor blefar, querendo ou não ele tem poder para negociar por ser um dos que mais vende pay-per-view atualmente (talvez seja o maior atualmente), o Aldo não. Ainda mais com os atuais donos da empresa.
Sendo o mais imparcial possível na minha análise, falando apenas do aspecto dos negócios, para os atuais donos do UFC o Aldo não representa quase nada ou nada, eles não querem saber se o Aldo tem uma história, a parte esportiva é irrelevante, eles vão avaliar o aspecto comercial/financeiro, por isso digo que o Aldo não tem muito o que barganhar com um blefe para melhorar um contrato vigente. O outro ponto é o seguinte, o Aldo iria exigir/negociar uma melhora no pay-per-view para lutar com com quem?? Holloway? Pettis? Lembrando que ele já tinha se conformado e aceitou lutar tanto com um quanto com outro numa boa (pelo cinturão linear). Com o McGregor?? Essa por si só é uma luta que venderia bastante, mas ninguém sabe se vai acontecer ou quando vai acontecer.
Enfim, se fosse para ter um blefe o momento não seria esse, seria bem antes, não agora. Ainda mais com essa mudança dos sócios, com essa nova gestão do UFC. E se fosse para ter um blefe também, o motivo seria outro, o que faria mais sentido seria para negociar uma revanche com McGregor (ou no mínimo a questão do cinturão linear), isso sim motivaria o Aldo, e não um blefe para melhorar lutas que ele já tinha aceitado antes ou para melhorar um contrato no aspecto financeiro (ressaltando que o contrato está em vigor, e ele aceitou os termos do mesmo).
Tentei ser o mais imparcial possível. Analisando por esse aspecto, o que você acha??
Acho mais provavel ele realmente ter perdido a vontade de lutar, nao e de hj q ele da sinais disso... O que estava segurando ele era a revanche com Mcgregor que nao tem data p sair (e provavelmente nunca mas aconteca pq o Irlandes nao deve mais baixar o peso). Ele tinha ate topado lutar pelo cinturao linear (e pelo q ja comentou aposentaria com o linear nas maos), mas como nem isso aconnteceu ja q o UFC deixou o Mcgregor disputar o titulo dos leves e segurar o cinturao dos penas ele desabafou e decidiu largar tudo...
Agora se ao esfriar a cabeca ele consegue ver motivos p fazer mais umas lutas, tentar umas money fights p fazer mais uma grana antes de aposentar nao acho que esta errado... Esta super preso ao contrato com UFC, nao tem muito pra onde ir... Aposentar com um contrato com UFC 'e ficar o resto da vida sem liberdade... Melhor mesmo fazer mais uma grana e sair no fim do contrato, livre! Agora se ele resolver mesmo aceitar que e melhor fazer mais umas money fights e finalizar o contrato isso nao vai significar que ele estava blefando, ao meu ver ele so esta aceitando o caminho mais racional p se livrar do UFC... As entrevistas dele mostram que ele realmente esta cansado e desmotivado das lutas, que se for lutar sera so pela grana...
Aldo n~ao 'e super heroi, nao tem pq virar martir p os outros atletas ou queimar suas reservas com disputas legais com UFC nos trinunais americanos... Ele tem q seguir o melhor caminho p vida financeira e profissional dele... se terminar o contrato for o melhor que ele faca isso... Isso nao desmerece o que ele disse nem sua vontatde de se aposentar e seguir novos projetos... mas talvez isso n~ao seja possivel agora e tenha que ficar p futuro...
Andrey escreveu:Como ele quebraria o contrato?
Opção sempre se tem...é só ele se aposentar mesmo, se "contundir" por tempo indeterminado...GSP se "aposentou" com o contrato em vigor. Se vc vai ficar falando só pra "brilhar" vc perde crédito.café c/ leite escreveu:Como se ele tivesse opção.
Em toda carreira vc pode ganhar dinheiro seguindo ou nao o que se acredita, falar uma coisa em público e fazer outra depois fica muito feio (vide o próprio Dana).
'Carl escreveu:Opção sempre se tem...é só ele se aposentar mesmo, se "contundir" por tempo indeterminado...GSP se "aposentou" com o contrato em vigor. Se vc vai ficar falando só pra "brilhar" vc perde crédito.
Em toda carreira vc pode ganhar dinheiro seguindo ou nao o que se acredita, falar uma coisa em público e fazer outra depois fica muito feio (vide o próprio Dana).
A questão é que GSP tinha ganhado muito mais dinheiro que Aldo, o que lhe permitiu ficar sem fazer nada até agora. "Só se aposentar com contrato! não é tão simples porque aldo não tá só amarrado ao UFC como também a Rebook. Aí como fa\ pra participar de campeonato de Jiu sem patrocínio de marca esportiva? Como participar de eventos, se no fundo pode ter uma foto da concorrente da Rebook como patrocinadora?
Complicado pro Aldo simplesmente parar sem encerrar de fato o contrato.
-
- Usuário Fundador
Como ele faria outra coisa tendo sua imagem vinculada ao UFC?Carl escreveu:Opção sempre se tem...é só ele se aposentar mesmo, se "contundir" por tempo indeterminado...GSP se "aposentou" com o contrato em vigor. Se vc vai ficar falando só pra "brilhar" vc perde crédito.
Nao tem como comparar essa situacao com as mentiras de um presidente da empresa que promete coisas aos lutadores e nao cumpre.
- Zé Tempero
- Contato:
Comparar Aldo com Rubinho é foda.
E acho que o UFC não se importaria em ver o Aldo fora do UFC. Mas se importaria em vê-lo fora, lutando em outra organização.
E acho que o UFC não se importaria em ver o Aldo fora do UFC. Mas se importaria em vê-lo fora, lutando em outra organização.
-
- Contato:
Eu falei no aspecto financeiro/comercial Philly, tendo como parâmetro essa atual gestão do UFC, e também pela forma como eles trataram o Aldo nos últimos meses é um demonstrativo de que ele não tem muito valor para a empresa. Eu apenas expressei minha percepção da visão comercial dos atuais donos, a forma como eles enxergam alguns atletas, principalmente nas categorias mais leves, dentre eles o Aldo. Eu não vejo a organização fazendo um esforço financeiro muito grande visando impedir uma eventual aposentadoria do Aldo, e do ponto de vista contratual eles não correm nenhum risco dele lutar em outro evento (se o Aldo quisesse), seria algo que eu acho que eles não aceitariam, perder um atleta com a história do Aldo para fortalecer outra organização, mas no caso em questão não tem nenhum risco disso acontecer.Philly Shell escreveu:Sei q vc conhece o Aldo pessoalmente, mas acho que você está subestimando o valor dele para o UFC. Realmente, não era um campeão que vendia muito, se machucou muito e tudo mais. Mas, não acho que o UFC gostaria de vê-lo fora da organização. Ele seu valor, é o maior pena da história, é bem querido no Brasil (apesar que a WME aponta no sentido de cagar para oq rola fora dos EUA). Sei lá, acho que ele não é tão descartável (não consegui encontrar outra palavra, essa ficou muito forte) para o UFC.
Perder o Aldo é perder grande parte do potencial de exploração da marca no Brasil.
AS e VB tão em fim de carreira, Minota parou, Shogun e Minoto sempre no limbo, Demian e Barão tão longe de ter a mesma aura de invencível... Talvez a única que possa chegar perto é a Cyba, mas isso implicaria em seguir num caminho que o próprio UFC não quer.
É óbvio que se tiver que escolher entre McPrego e Aldo, vão cagar pro nosso mercado e ficar com o q eh mais vantajoso pra eles, mas se puderem manter as duas coisas, será muito mais interessante.
Pra mim esse negócio de repensar teve haver com mais $$$ na conta do Aldo. Querendo ou não, os lutadores top so conseguem mais grana fazendo esse joguinho com o UFC.
AS e VB tão em fim de carreira, Minota parou, Shogun e Minoto sempre no limbo, Demian e Barão tão longe de ter a mesma aura de invencível... Talvez a única que possa chegar perto é a Cyba, mas isso implicaria em seguir num caminho que o próprio UFC não quer.
É óbvio que se tiver que escolher entre McPrego e Aldo, vão cagar pro nosso mercado e ficar com o q eh mais vantajoso pra eles, mas se puderem manter as duas coisas, será muito mais interessante.
Pra mim esse negócio de repensar teve haver com mais $$$ na conta do Aldo. Querendo ou não, os lutadores top so conseguem mais grana fazendo esse joguinho com o UFC.
-
- Contato:
E qual o motivo dele não ter aceitado a proposta financeira para lutar no card de Nova York contra o Holloway? Se for pensar somente pela grana seria uma boa pra ele, e além de lutar num card histórico teria uma luta a menos no contrato. Será que o motivo é mais grana pra lutar contra adversários que ele já tinha aceitado lutar se fosse pelo cinturão linear?? Se o grande problema era dinheiro ele teria aceitado não acha?Snickt escreveu:Perder o Aldo é perder grande parte do potencial de exploração da marca no Brasil.
Caros colegas, não estou tirando os méritos do Aldo como lutador e nem falando que ele ficaria bem financeiramente com a aposentadoria. Eu só falei que ficar choramingando falando que o patrão não o valoriza, que quem manda é o McGregor, e continuar lá, é igual ao Rubinho que reclamava da Ferrari, do Schumacher e continuava na equipe sendo esculachado por todo mundo.
Com certeza em ambos os casos eles ganharam muito dinheiro, têm sucesso em suas carreiras maior do que 99% de nós, mas que fica feio ficar reclamando dos patrões e se manter na empresa, fica...
Com certeza em ambos os casos eles ganharam muito dinheiro, têm sucesso em suas carreiras maior do que 99% de nós, mas que fica feio ficar reclamando dos patrões e se manter na empresa, fica...
Caros colegas, não estou tirando os méritos do Aldo como lutador e nem falando que ele ficaria bem financeiramente com a aposentadoria. Eu só falei que ficar choramingando falando que o patrão não o valoriza, que quem manda é o McGregor, e continuar lá, é igual ao Rubinho que reclamava da Ferrari, do Schumacher e continuava na equipe sendo esculachado por todo mundo.
hahahahahahahhahahhhaPrime escreveu:Obrigado Rússia
Venha para a Open English. Tradução 24 horas por dia.
“Go then, there are other worlds than these.”
Talvez o motivo seja q ele não precise fazer outra luta antes de enfrentar o Conor, seja nos penas ou leves, sem abrir mão do interino mesmo que seja na categoria de cima...Leandro Thai MMA escreveu:E qual o motivo dele não ter aceitado a proposta financeira para lutar no card de Nova York contra o Holloway? Se for pensar somente pela grana seria uma boa pra ele, e além de lutar num card histórico teria uma luta a menos no contrato. Será que o motivo é mais grana pra lutar contra adversários que ele já tinha aceitado lutar se fosse pelo cinturão linear?? Se o grande problema era dinheiro ele teria aceitado não acha?
Ou talvez vá enfrentar o Holloway em outro card, até pq aceitar isso agora em NY, ainda mais depois da presepada toda que fez, seria mais estranho ainda do que voltar atrás da aposentadoria que já estava "certa".
Sei lá, bicho... tô só especulando. Não tenho absolutamente nada contra o Aldo, muito pelo contrário. Tb não o condeno pelo jogo de cena, se for verdade, pra ganhar um $$$ a mais, já que o UFC premia aqueles que fazem isso. Só não acredito muito nessa história de "vou voltar pelos fãs".
- Victor Silva
- Contato:
Fala Leandrão, rapaz, entendo perfeitamente a postura do Aldo. Quando eu falei sobre blefe para melhorar o contrato é uma grana por fora, alguma vantagem muito boa, deve ter sido oferecida, contrato em vigor não tem como mexer realmente, mas ele estava barganhando algo melhor.Leandro Thai MMA escreveu:Victor meu amigo, mas não tem como ele melhorar esse contrato que está em vigor. Ele não tem muito poder de barganha. O contrato está em vigor, bem amarrado, a vantagem é toda do UFC no aspecto contratual nesse caso. Em tese, falando do aspecto financeiro, o que ele poderia negociar é a participação em pay-per-view, e mesmo assim ele não teria muito poder para barganhar, tendo em vista que ele não está no rol dos grandes vendedores de pay-per-view. Uma coisa é o McGregor blefar, querendo ou não ele tem poder para negociar por ser um dos que mais vende pay-per-view atualmente (talvez seja o maior atualmente), o Aldo não. Ainda mais com os atuais donos da empresa.
Sendo o mais imparcial possível na minha análise, falando apenas do aspecto dos negócios, para os atuais donos do UFC o Aldo não representa quase nada ou nada, eles não querem saber se o Aldo tem uma história, a parte esportiva é irrelevante, eles vão avaliar o aspecto comercial/financeiro, por isso digo que o Aldo não tem muito o que barganhar com um blefe para melhorar um contrato vigente. O outro ponto é o seguinte, o Aldo iria exigir/negociar uma melhora no pay-per-view para lutar com com quem?? Holloway? Pettis? Lembrando que ele já tinha se conformado e aceitou lutar tanto com um quanto com outro numa boa (pelo cinturão linear). Com o McGregor?? Essa por si só é uma luta que venderia bastante, mas ninguém sabe se vai acontecer ou quando vai acontecer.
Enfim, se fosse para ter um blefe o momento não seria esse, seria bem antes, não agora. Ainda mais com essa mudança dos sócios, com essa nova gestão do UFC. E se fosse para ter um blefe também, o motivo seria outro, o que faria mais sentido seria para negociar uma revanche com McGregor (ou no mínimo a questão do cinturão linear), isso sim motivaria o Aldo, e não um blefe para melhorar lutas que ele já tinha aceitado antes ou para melhorar um contrato no aspecto financeiro (ressaltando que o contrato está em vigor, e ele aceitou os termos do mesmo).
Tentei ser o mais imparcial possível. Analisando por esse aspecto, o que você acha??
Quando eu falei que não levava fé nas declarações dele, não é nem recriminando, mas não sentia firmeza em nenhum momento em suas declarações. Eu não sou do meio, não sei como ele pode fazer para melhor a situação e nem como foi essa tal reunião, mas continuo pensando da mesma forma e acho que ele omitiu algumas coisas da tal reunião, talvez por estar em sigilo, pois existem variáveis para que certas propostas que possam ter sido feitas se concretizem.
Acho que foi umas férias do Aldo e pelos boatos até o momento, o cinturão linear deve ficar com ele, já que a tendencia é o Conor ficar nos leves mesmo.
Desculpe a demora para responder, mas valeu pela sua resposta.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Opa, essa é novidade pra mim... Essa luta foi oferecida?Leandro Thai MMA escreveu:E qual o motivo dele não ter aceitado a proposta financeira para lutar no card de Nova York contra o Holloway? Se for pensar somente pela grana seria uma boa pra ele, e além de lutar num card histórico teria uma luta a menos no contrato. Será que o motivo é mais grana pra lutar contra adversários que ele já tinha aceitado lutar se fosse pelo cinturão linear?? Se o grande problema era dinheiro ele teria aceitado não acha?