Não existe pena de morte no Brasil ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Não existe pena de morte no Brasil ?

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 16:26

sarinvx escreveu: Pena de morte não se aplicaria pra "ladrão de galinha", mas em crimes de homicídio, latrocínio... uma morte pela outra. Acho que prisão perpétua já estava de bom tamanho. Mas PRISÃO perpétua, não "condenação" perpétua. Preso mesmo, sem direitos à progressão de regime.
Sim, mas mesmo com homicidio e latrocinio do jeito q nossa justica e falha iam morrer varios inocentes do perfil que citei pq vc sabe q no Brasil qt menor a classe social mais ela tem que implorar pra provar q n foi ela q cometeu o crime, quantos casos de kras q ficaram decadas presos e só depois descobriram q eram inocentes? estes kras acabariam sendo mortos na pena de morte.

Enquanto os ricos poderiam cometer qts crimes quisessem, q sempre iriam se livrar da pena maxima.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 26 Nov 2014 17:05

Não foi aqui no Brasil que um juíz que processou uma agente de trânsito que o parou numa blitz da lei seca? O cara, que estava sem CNH, sem placa no veículo, se nega a fazer o bafômetro, processa a agente por "abuso de autoridade", ganha a porra do processo...?

Alguns dias depois, sai na imprensa que esse mesmo juíz deu ganho de causa a um advogado que pedia propriedade de uma área equivalente a 8% da área total de Búzios (cerca de 5,5 milhões de mts quadrados).

Eu, sinceramente, não me sentiria confortável que um magistrado desse quilate pudesse determinar quem deve viver ou morrer. Até pq, tenho certeza, ele não é o único "sujeito controverso" a usar uma toga.

Abs!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Nov 2014 17:52

Andarilho escreveu:Beleza então. Porque os EUA com leis rigidas, pena de morte, perpétua tem a maior população carcerária do mundo então? A taxa de crime deveria ter diminuído, se o fator preventivo de leis rigidas fosse válido na realidade, não? Porque na India, muito mais pobre e populosa isso não ocorre?
Quer comparar o povo louco, sangue nos olhos americano com esse zé povinho vira lata que tem medo de tudo como o brasileiro?

Uma vez conversando com um amigo ele me falou:"O povo brasileiro é a grosso modo uma mistura do índio mais primitivo, comprável, paz e amor e preguiçoso das Américas com os negros mais fracos, passivos e de menor valor no mercado dos escravos com o povo mais subdesenvolvido e medroso da Europa, deu no que deu" :lol: ri pra cacete mas é a mais pura verdade.

E tem mais, os EUA é a maior população carcerária do mundo pq lá na maioria das vezes vagabundo fica preso, diferente daqui que tem uma porrada leis de redução de pena e indulto de tudo quanto é jeito, se aqui as nossas leis fossem tão rígidas quanto a deles, com certeza teríamos 3 vezes mais pessoas carceradas.

Repito, o que esses vagabundos precisam é de lei e ordem.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Nov 2014 08:34

Me diz se um filho da puta desses não merece morrer. Mas como ele é menor, em menos de 2 anos ta na rua matando de novo...

Menor detido com vídeo de execução postou foto do crime em rede social

O adolescente está detido na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). Os outros dois envolvidos ainda são procurados pela polícia. Ao delegado responsável pelo caso, Kleyton Manoel Dias, o menor afirmou já ter cometido outros dois homicídios.

A frieza do suspeito impressionou até mesmo a polícia. "O comportamento dele é normal, frio, tranquilo. Chama bastante atenção o fato de uma pessoa tão jovem ter tanto desapego com a vida dessa forma. O que para gente às vezes é tragédia, para ele é uma coisa normal", descreve.

http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/ ... ocial.html" onclick="window.open(this.href);return false;

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Nov 2014 08:39

Pena de morte para que? Se ele pode ficar uns bons 30, 40 e 50 anos trabalhando 10 horas por dia forçado pelo estado... é só instituir pena de trabalhos forçados e pronto! Ops, mas é inconstitucional também... que beleza!

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Nov 2014 08:48

_BLAKE_ escreveu:Pena de morte para que? Se ele pode ficar uns bons 30, 40 e 50 anos trabalhando 10 horas por dia forçado pelo estado... é só instituir pena de trabalhos forçados e pronto! Ops, mas é inconstitucional também... que beleza!
Seria melhor arrancar os órgãos dele sem anestesia nem nada e doar pra quem precisa :evil:

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Nov 2014 08:57

Alemanha e França... cada um com seus problemas e ideais, mas para mim são os que mais se aproximem do recomendável e do desenvolvimento geral de um país... não cito os nórdicos pq eles são muito pequenos.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Nov 2014 08:58

Mago escreveu:
Seria melhor arrancar os órgãos dele sem anestesia nem nada e doar pra quem precisa :evil:
Para que... se ele pode trabalhar para você construindo ferrovias, duplicando estradas e batendo pedra por 40 anos, 10 horas/dias com bola de ferro nos pés.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Nov 2014 09:21

N sabia dessa da guerra nao, interessante.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Nov 2014 09:43

cunecao escreveu:
Discordo. Os EUA detem a maior população carcerária do mundo pq isso lá é um negócio, a maioria das prisões são privadas. A educação deles não é nem de longe o ideal, o racismo lá é muito e vários outros fatores contribuem pra isso. Aliás, EUA não é exemplo de porra nenhuma, são uns filhos da puta de quilate maior, vivem fodendo o mundo em prol da qualidade de vida dos americanos, roubam, matam, escondem, mentem quando querem. Exemplo de país é alemanha, noruega, não aquela possilga chamada EUA.
Não são exemplos pra porra nenhuma? Tá louco? País espetacular, foda, incrível. Povo inovador, criativo, inventou mais da metade do que conhecemos em termos de tecnologia.

300 milhões de pessoas, milhares de imigrantes chegando lá diariamente, tanto legalmente como principalmente ilegalmente e todos tendo a chance de ganhar dinheiro e viver uma vida digna, nos EUA só não ganha dinheiro quem não quer, e se vc for acima da média fica milionário.

Ah mas eles são imperialistas blablabla, sempre foi assim desde que o mundo é mundo, sempre se teve um país dominante e os EUA é de longe o mais justo, o mais humanitário, se eles tivessem 1/3 da crueldade das nações imperialistas do passado, o Oriente Médio já teria sido dizimado, e se uma China por exemplo se tornar o país dominante, aí vc vai ver o que é ser explorado cruelmente.

E não me venha culpar os EUA pelo fracasso da América Latrina, somos um lixo por conta própria, o Canadá está ali do lado e olha a diferença de país. Enquanto Che Guevara e cia continuar sendo endeusado aqui ao invés de demonizado, isso aqui vai continuar sendo um lixo, temos aqui do nosso lado um país espetacular para seguir, mas não, preferimos odiá-los e culpa-los por todos os nossos males.

E para não fugir do tema do tópico, privatizar as cadeias seria uma medida excelente para o Brasil, o Aécio propôs isso, esses vagabundos tem que de alguma maneira trazer lucro pelo menos, e as condições das nossas sucateadas cadeias iriam melhorar pelo menos uns 500%, ninguém iria sair perdendo.
Editado pela última vez por zico em 27 Nov 2014 09:49, em um total de 1 vez.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Nov 2014 09:46

Duplo...

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 27 Nov 2014 10:37

cunecao escreveu:
Discordo. Os EUA detem a maior população carcerária do mundo pq isso lá é um negócio, a maioria das prisões são privadas. A educação deles não é nem de longe o ideal, o racismo lá é muito e vários outros fatores contribuem pra isso. Aliás, EUA não é exemplo de porra nenhuma, são uns filhos da puta de quilate maior, vivem fodendo o mundo em prol da qualidade de vida dos americanos, roubam, matam, escondem, mentem quando querem. Exemplo de país é alemanha, noruega, não aquela possilga chamada EUA.
Não usaria palavras tão veementes, mas concordo com seu pensamento. No livro Bilhões e Bilhões Carl Sagan mostra com números como um país tão rico tem problemas tão graves. Em Carta e uma Nação Cristã, Sam Harris atualiza os dados e vemos que a tendência é de piora.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 27 Nov 2014 10:57

Para quem acha o EUA bam bam eu concordo em partes, mas muito é pelo tamanho também... um país ainda maior que o Brasil... mas o número de homícidios por cabeça e o IDH ajustado a desigualdade mostra que o país não é lá o mais desenvolvido de todos não.... sem comparação com o Brasil, galera.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 27 Nov 2014 11:19

zico escreveu: Não são exemplos pra porra nenhuma? Tá louco? País espetacular, foda, incrível. Povo inovador, criativo, inventou mais da metade do que conhecemos em termos de tecnologia.

300 milhões de pessoas, milhares de imigrantes chegando lá diariamente, tanto legalmente como principalmente ilegalmente e todos tendo a chance de ganhar dinheiro e viver uma vida digna, nos EUA só não ganha dinheiro quem não quer, e se vc for acima da média fica milionário.

Ah mas eles são imperialistas blablabla, sempre foi assim desde que o mundo é mundo, sempre se teve um país dominante e os EUA é de longe o mais justo, o mais humanitário, se eles tivessem 1/3 da crueldade das nações imperialistas do passado, o Oriente Médio já teria sido dizimado, e se uma China por exemplo se tornar o país dominante, aí vc vai ver o que é ser explorado cruelmente.

E não me venha culpar os EUA pelo fracasso da América Latrina, somos um lixo por conta própria, o Canadá está ali do lado e olha a diferença de país. Enquanto Che Guevara e cia continuar sendo endeusado aqui ao invés de demonizado, isso aqui vai continuar sendo um lixo, temos aqui do nosso lado um país espetacular para seguir, mas não, preferimos odiá-los e culpa-los por todos os nossos males.

E para não fugir do tema do tópico, privatizar as cadeias seria uma medida excelente para o Brasil, o Aécio propôs isso, esses vagabundos tem que de alguma maneira trazer lucro pelo menos, e as condições das nossas sucateadas cadeias iriam melhorar pelo menos uns 500%, ninguém iria sair perdendo.
Concordo totalmente, e depois que eu vi a série Gigantes da Industria no History, ai que passei a admirar mais ainda os EUA.

Em 1800 e bolinha os caras já tinham coisas que até hoje não temos aqui, como o pais (que é maior que o BR HUE) todo ligado por rodovias.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Nov 2014 13:43

cunecao escreveu:
Discordo totalmente de você e não vou replicar minunciosamente pra não desvirtuar o tópico. E conheço pessoalmente os EUA, minha opinião é embasada. Pra mim eles são exemplo falido, inssutentável. Promovem guerra a troco de nada em benefício próprio, acabaram com o lastro financeiro, geraram inflação nos outros países, são extremamente corruptos, fuderam o resto do mundo.. Enfim, EU acho que vc não está bem informado. O certo é endeusar os EUA, que criaram guerras totalmente discabidas, matando milhoes de pessoas colocam o dedo em tudo que não é chamado. Vc deve acreditar ainda que o 11/9 foi culpa dos muçulmanos né. País dos mais sujos da história, sem tirar nem por.
Vc discordar do meu post é o seu direito, mas falar que eu não estou bem informado mostra toda a sua arrogância pq cada um tem a sua opinião nesse caso, não existe o certo e o errado.

A sua por exemplo na maioria das vezes quase todo mundo aqui discorda, mesmo assim vc tem todo o direito de emiti-la.

Não caio nessa cultura brasileira de anti americanismo, acho os caras fodas e tenho milhões de argumentos para isso, mas lógico que tem os seus defeitos, os seus erros históricos, mas para estar na crista da onda, não existe no mundo melhor país que os EUA. Fico imaginando o Brasil nessa situação, se esses políticos fdps já rapam tudo que pode do seu próprio povo, imagine o que não fariam com populações do outro lado do mundo.

Responder