Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus
Re: Dr Enéas explicando por que acreditava em Deus
Meu deus é o Goku que já salvou a Terra várias vezes, o resto é o resto...
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Mas já apareceu um paralítico sair andando ou um cego enxergando?ironbrun escreveu:Amigo, na igreja que frequentava, a qual o pastor morreu de câncer no pâncreas, vi uma jovem (16 anos se não me engano) com câncer no intestino, de convívio com a igreja, após vários exames e ela ficar brm debilitada pela doença ficar curada em uma noite. Ela estava se preparando pra cirurgia e na palavra do médico " ele não sabia o que dizer". Digo e repito com segurança de quem viu, a maioria das coisas que vemos acontecer tinha uma boa explicação científica, mas tinham raras exceções que eram inacreditáveis! Foi milagre? Não sei. Mas que foi real foi.
Quando a humanidade inventar alguma coisa que faça nascer membros novos em amputados, deus vai começar a realizar vários milagres.café c/ leite escreveu:Quero ver um maneta acordar com uma mão nova.
todo milagre que acontece na igreja ou ta limitado ao que a ciência pode prover ou é algo que pode acontecer naturalmente
to pra ver alguém sendo ressuscitado e tals.
O meu grau de ceticismo me permite acreditar que Deus possa não existir, mas o ceticismo de vocês não os permite acreditar que a existência dele é possível.
Tem algo errado com o ceticismo de vocês. A dúvida é algo fundamental ao cético. Me perguntaram se vi algo que a ciência não poderia explicar, eu relatei algo ao menos digno de debate, aí não vale! Tem que ser algo que ao estilo Harry Potter? Tô vendo que a "fé" no ateísmo, para alguns, pode ser mais cega e profunda que a dos religiosos.
Não peguem ar!
Tem algo errado com o ceticismo de vocês. A dúvida é algo fundamental ao cético. Me perguntaram se vi algo que a ciência não poderia explicar, eu relatei algo ao menos digno de debate, aí não vale! Tem que ser algo que ao estilo Harry Potter? Tô vendo que a "fé" no ateísmo, para alguns, pode ser mais cega e profunda que a dos religiosos.
Não peguem ar!
Com base em que você diz isso?ironbrun escreveu:O meu grau de ceticismo me permite acreditar que Deus possa não existir, mas o ceticismo de vocês não os permite acreditar que a existência dele é possível.
Apenas não levamos a sério quando alguém diz que deus efetuou um "milagre" curando um câncer porque primeiro, isso é uma coisa que pode acontecer normalmente e segundo, além de ser muito pouco para um ser onipotente (aparentemente curar câncer é o máximo que o poder dele atinge) não temos como relacionar esta cura com deus.
Talvez se fizessem uma oração pedindo pra deus curar a doença exatamente no dia x, horário y, ou então fazer uma live stream do câncer sumindo enquanto um grupo faz uma oração... mas curiosamente isso nunca acontece.
Fora que ninguém pode afirmar se a existência de deus é possível ou é impossível... para fazer tal afirmação precisaríamos saber quais as circunstâncias necessárias para deus existir. A existência dele pode ser tanto impossível quanto inevitável, porém não é alguém se curar de uma doença ou conseguir um emprego novo que vai provar isso.
Existem vários relatos que em uma igreja de Los Angeles várias pessoas com membros amputados tiveram os membros restaurados.. Isso aconteceu no começo do século 20 se não me engano, o pessoal se referiu a esse episódio como "avivamento da rua Azusa", na época foi amplamente divulgado pelos jornais inclusive. Tiveram várias testemunhas oculares, mas duvido que você acredite. Existem coisas que eu não acreditava até que aconteceram comigo.DarkFallz escreveu:Quando a humanidade inventar alguma coisa que faça nascer membros novos em amputados, deus vai começar a realizar vários milagres.
todo milagre que acontece na igreja ou ta limitado ao que a ciência pode prover ou é algo que pode acontecer naturalmente
to pra ver alguém sendo ressuscitado e tals.
Com que base eu digo isso?DarkFallz escreveu:Com base em que você diz isso?
Apenas não levamos a sério quando alguém diz que deus efetuou um "milagre" curando um câncer porque primeiro, isso é uma coisa que pode acontecer normalmente e segundo, além de ser muito pouco para um ser onipotente (aparentemente curar câncer é o máximo que o poder dele atinge) não temos como relacionar esta cura com deus.
Talvez se fizessem uma oração pedindo pra deus curar a doença exatamente no dia x, horário y, ou então fazer uma live stream do câncer sumindo enquanto um grupo faz uma oração... mas curiosamente isso nunca acontece.
Fora que ninguém pode afirmar se a existência de deus é possível ou é impossível... para fazer tal afirmação precisaríamos saber quais as circunstâncias necessárias para deus existir. A existência dele pode ser tanto impossível quanto inevitável, porém não é alguém se curar de uma doença ou conseguir um emprego novo que vai provar isso.
Sua própria argumentação me leva crer nisso. Te apresentei um indício digno de debate e a sua resposta fez parecer que câncer no intestino desaparece todo cada esquina todo dia.
Em que momento eu disse que a cura do câncer PROVA que Deus existe? Em que momento disse que se ele existir, a cura do câncer é o ápice de seu poder?Como falei sou um cético por natureza, mas me permito aceitar a possibilidade da existência de Deus devido a coisas que presenciei.
Outra coisa... Não sei qual é a sua formação, mas se um oncologista, que não deve ter estudado pouco, diz que é inexplicável, sua afirmação deve ter seu crédito. E não se ofenda por isso.
Partindo da premissa que ele existe, você esperar que ele marque dia e horário para que lhe convença de sua existência é o mesmo que a barata da fossa da minha casa exija que o Obama marque dia e hora para provar para ela que ele é o presidente dos Estados Unidos. Acredito que você e a barata ficariam sem resposta.
Deus põe o câncer na pessoa pra depois fazer o milagre de curar... Deus zoeiro
Para mim isso é novidade, quem eu saiba foi um bando de maluco que começaram a falar estranho, teve ''curas'' mas não sabia que até disso. O destaque desse avivamento foi que reuniu crentes de todo mundo.jitsunaja escreveu:Existem vários relatos que em uma igreja de Los Angeles várias pessoas com membros amputados tiveram os membros restaurados.. Isso aconteceu no começo do século 20 se não me engano, o pessoal se referiu a esse episódio como "avivamento da rua Azusa", na época foi amplamente divulgado pelos jornais inclusive. Tiveram várias testemunhas oculares, mas duvido que você acredite. Existem coisas que eu não acreditava até que aconteceram comigo.
Enfim, o deus restaurou membros amputados mas o líder dessa seita morreu com um ''simples'' ataque no coração, no minimo curioso.
Trocando de assunto, não teve aquele juiz que aceitou uma carta psicografada num julgamento ? Isso vai fazer eu acreditar no espiritismo ?
Não seria mais fácil então alguém que foi assassinado ser psicografado para escrever quem o matou ?
Agora eu acredito em ressurreição, tem video e várias testemunhas.
terroso escreveu:Agora eu acredito em ressurreição, tem video e várias testemunhas.Spoiler:
Cara, que viagem esse vídeo. Não costumo ver programas religiosos, mas me impressiona a capacidade desses ditos "pastores" atuando e o número de seguidores,mesmo com essas apresentações exdrúxulas. Quantas mil pessoas não havia só nessa igreja? Impressionante.
Editado pela última vez por LeandroDF em 16 Out 2016 11:10, em um total de 1 vez.
ironbrun escreveu:Com que base eu digo isso?
Sua própria argumentação me leva crer nisso. Te apresentei um indício digno de debate e a sua resposta fez parecer que câncer no intestino desaparece todo cada esquina todo dia.
Em que momento eu disse que a cura do câncer PROVA que Deus existe? Em que momento disse que se ele existir, a cura do câncer é o ápice de seu poder?Como falei sou um cético por natureza, mas me permito aceitar a possibilidade da existência de Deus devido a coisas que presenciei.
Outra coisa... Não sei qual é a sua formação, mas se um oncologista, que não deve ter estudado pouco, diz que é inexplicável, sua afirmação deve ter seu crédito. E não se ofenda por isso.
Você estava lá do lado da pessoa quando o médico deu o diagnóstico? ou quando ele disse que o câncer tinha sumido? Sem querer desconfiar da sua palavra, mas as pessoas tem a mania de aumentarem histórias, principalmente quando estão envolvidas emocionalmente. E falo isso me referindo a menina, nem a você especificamente.
Me desculpe mas se uma pessoa chega pra você e fala que o câncer sumiu em uma noite e você acredita nisso, você é o contrário de um cético. De qualquer forma, não gosto de ficar discutindo evidências anedóticas porque além das pessoas nunca fornecerem provas, é muito fácil mentir ou então reproduzir uma história aumentada, aumentando ainda mais.
Exceto que o cristianismo tem uma grande parte em que as pessoas tem que sair por ai para mostrar a palavra de deus. Me parece um tanto quanto contraditório deus querer aceitemos ele mas ao mesmo tempo faz de tudo para esconder sua existência, inclusive limitando os seus "milagres" a tudo que pode acontecer naturalmente.ironbrun escreveu: Partindo da premissa que ele existe, você esperar que ele marque dia e horário para que lhe convença de sua existência é o mesmo que a barata da fossa da minha casa exija que o Obama marque dia e hora para provar para ela que ele é o presidente dos Estados Unidos. Acredito que você e a barata ficariam sem resposta.
Eu já ouvi falar dessa parada mas nunca tinha ouvido falar de membros restaurados, de qualquer modo, é óbvio que eu não vou acreditar.jitsunaja escreveu:Existem vários relatos que em uma igreja de Los Angeles várias pessoas com membros amputados tiveram os membros restaurados.. Isso aconteceu no começo do século 20 se não me engano, o pessoal se referiu a esse episódio como "avivamento da rua Azusa", na época foi amplamente divulgado pelos jornais inclusive. Tiveram várias testemunhas oculares, mas duvido que você acredite. Existem coisas que eu não acreditava até que aconteceram comigo.
Acreditar no disse me disse, ou em relatos por textos de "testemunhas oculares" é o mesmo princípio de acreditar na bíblia, pra um cético é necessário muito mais do que isso.
O que você acha mais fácil, deus ter realizado esse tipo de milagres apenas em um evento específico que aconteceu a mais de 100 anos atrás ou então que isso seja apenas mais um tipo de charlatanismo, missinformation ou simples telefone sem fio que foi sendo aumento ao decorrer dos anos?
Sera que hoje em dia não existe nenhum amputado no mundo que mereça ter seus membros restaurados por deus?
andretatame escreveu:Fiquei curioso em saber oque vc viu que a ciência teria dificuldades de explicar?
Algumas coisas a ciência tem sérios problemas em explicar. E feliz é quem pode testemunhá-las. (Evidentemente não é no púlpito do "apóstolo" Waldomiro...)
http://www.ocampones.com/?p=8741
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
E adivinha o carro que esse gordinho Agenor Duque temLeandroDF escreveu:Cara, que viagem esse vídeo. Não costumo ver programas religiosos, mas me impressiona a capacidade desses ditos "pastores" atuando e o número de seguidores,mesmo com essas apresentações exdrúxulas. Quantas mil pessoas não havia só nessa igreja? Impressionante.
Spoiler: