Você sabia?
Robert Plant, o super vocal do Led Zeppelin e, pra mim, o melhor, não era a primeira opção de Jimmy Page, quando este estava formando o que seria uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. O que me impressionou nessa curiosidade é que, ao menos os dois primeiros tem vozes assustadoramente parecidas com a do Plant. Isso me faz ver que o monstro do Jimmy Page já tinha tudo na cabeça, tudo mesmo. O cara é gênio.
1ª opção: Terry Reid, que recusou por ter conseguido um contrato solo com uma gravadora. Bobinho.
2ª opção: Steve Marriot, que depois formou um banda com o Peter Frampton. Mas o mal educado respondeu isso pro Page: "Como você tocaria guitarra com os dedos quebrados?" Bom, deve ter sido em tom de brincadeira, mas não sabia de nada o inocente.
3ª opção e a única que, de certo modo, chegou a acontecer: Paul Rodgers, amigo pessoal do Jimmy Page, mas ele também estava engajado com seus projetos. Foi vocalista de uma ótima banda chamada Free, depois formou o Bad Company, excelente, pra quem gosta de um hard rock mais tranquilo. Eu disse de certo modo porque depois, após o fim do Zep, no início dos anos 80, com a morte de John Bonham, em 85 Page e Rodgers montaram a banda The Firm que, pra mim, é um Led Zeppelin alternativo. Gosto demais:
Quem quiser ouvir a história em inglês é só clicar no link fonte:
Ultimate Classic Rock