3º Guerra Mundial pode acontecer ?
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: 3º Guerra Mundial pode acontecer ?
Dificilmente acontecerá essa guerra, pelo menos nesse "tempo"...
Muito pq não seria interessante eles se destruirem agora e tbm pq o EUA sempre borrou as calças de medo de entrar em uma escalada com alguma outra potencia, foi assim com a China na guerra da Coreia, foi assim com os Soviéticos na guerra fria... Só invadiram países menores e com toda a sua trupe, na segunda guerra entraram pq o Japão atacou e pq a Inglaterra não caiu diante da Alemanha no Oeste e os Soviéticos no Leste.
Muito pq não seria interessante eles se destruirem agora e tbm pq o EUA sempre borrou as calças de medo de entrar em uma escalada com alguma outra potencia, foi assim com a China na guerra da Coreia, foi assim com os Soviéticos na guerra fria... Só invadiram países menores e com toda a sua trupe, na segunda guerra entraram pq o Japão atacou e pq a Inglaterra não caiu diante da Alemanha no Oeste e os Soviéticos no Leste.
Olhe bem,embora muitos países tenham poderio nuclear,nem um filho da puta louco iria usar. Porque se usar inicia-se não somente a quarta guerra mundial como também a extinção. Em uma guerra atualmente pode descartar a bomba nuclear. Ninguém quer morrer.Professor Ludovico escreveu:
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Modern Samurai
- Contato:
Exato. Sem contar que nós estamos nos encaminhando para uma nova realidade. A guerra dos dias atuais se encaminha para ser cada vez mais silenciosa. É possível destruir ou simplesmente enfraquecer um país de outras formas, sem precisar usar um exército para tal.Jackman escreveu:Deu uma olhada no video que eu postei no receio que o general americano falou no congresso sobre criar uma zona de exclusão na Siria?
Se fosse tão fácil assim eles simplesmente teriam invadido a Siria e dado um pé na bunda da Rússia.
Alias, mesmo a Rússia não reagiu contra a Turquia de imediato quando derrubaram um avião deles, mesmo tendo poder bélico maior e hoje se aliaram.
No mundo real todo mundo evita guerra ao máximo possível, porque o custo é caríssimo seja monetário, recursos naturais e vidas de soldados.
Um conflito entre potencias seja EUA, Russia, China, UK, França etc entre si teria um custo altíssimo em sacos pretos de soldados para qualquer lado, um valor que ninguém tem hoje interesse em pagar.
Olha as medidas que a Rússia e outros países tomaram em relação a algumas redes sociais e a própria internet.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: RE: Re: 3º Guerra Mundial pode acontecer ?
Cara, a história mostra isso! Naturalmente os americanos são cagões, peidaram mesmo quando os chinas não tinham armas atômicas mas invadiram entraram na Coreia pra enfrentar eles, sempre tiveram medo de uma escalada contra China e URSS isso é fato. Depois das guerras vivem com problemas psicológicos, enquantos outros que participaram de verdadeiras carnificinas não tem tantos problemas assim.SUICIDAL escreveu:Cara. Concordo com o primeiro parágrafo. Mas falar que o EUA se borram para os outros países, não é tão simples assim, lembre-se que apesar do poderio bélico, querendo ou não, existe um congresso e um presidente eleito, e a opinião pública conta muito, e se perpetuar no.poder também.
Ainda acho que o Putin vai ficar só neste jogo... Até para reviver seu tempo de KGB.
Meu medo se chama água e recursos minerais no sudeste asiático. Ainda crédito nao numa 3 guerra nuclear, mas numa guerra indo-chinesa que pode levar ao extermínio fácil da quase metade da população mundial.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Sobre o Putin, ele não vai lançar nenhum ataque contra os EUA, vai ficar nesse jogo, mais como um aviso de que EU VOU REVIDAR SE VC ME ATACAR.
India e China são perigosos a se deglariarem tbm, mas não sei também se iriam fazer a cagada de usar uma arma nuclear um contra o outro!
Vc usar um armamento nuclear é muito complexo, pois vc praticamente iria assinar o atestado de aniquilação do seu País, pois o outro tbm teria, e os outros que tambem tem iriam contra vc, mesmo não sendo seu aliado.
Darwin Awards level mundial!
Iniciar uma guerra nuclear em pleno seculo XXI, seria uma imbecilidade capaz de fazer a especie humana merecer desaparecer do universo.
Iniciar uma guerra nuclear em pleno seculo XXI, seria uma imbecilidade capaz de fazer a especie humana merecer desaparecer do universo.
A vida não é palco, é trincheira!
Não acho que a França seja uma potencia bélica, os caras não duraram duas semanas contra os alemães na segunda guerra.Jackman escreveu:Deu uma olhada no video que eu postei no receio que o general americano falou no congresso sobre criar uma zona de exclusão na Siria?
Se fosse tão fácil assim eles simplesmente teriam invadido a Siria e dado um pé na bunda da Rússia.
Alias, mesmo a Rússia não reagiu contra a Turquia de imediato quando derrubaram um avião deles, mesmo tendo poder bélico maior e hoje se aliaram.
No mundo real todo mundo evita guerra ao máximo possível, porque o custo é caríssimo seja monetário, recursos naturais e vidas de soldados.
Um conflito entre potencias seja EUA, Russia, China, UK, França etc entre si teria um custo altíssimo em sacos pretos de soldados para qualquer lado, um valor que ninguém tem hoje interesse em pagar.
Todo esse problema no oriente médio é culpa dos próprios americanos. Ou ele são uns completos idiotas ou fizeram de propósito. E o Obama já tá, disfarçadamente, se preparando para as consequências dos ataques nucleares sobre a rede elétrica e o clima:http://ovnihoje.com/2016/10/15/obama-ex ... espaciais/
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Eles investiram bastante em bombas atômicas depois disso.Na primeira guerra eles foram osso duro para o alemães.Mago escreveu:Não acho que a França seja uma potencia bélica, os caras não duraram duas semanas contra os alemães na segunda guerra.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: 3º Guerra Mundial pode acontecer ?
Tranquilo meu caro.SUICIDAL escreveu:Cara,
Pior que eu discordo de boa. No caso da Coréia, o General McArthur iria levar a guerra a China sim, e por tal ato, vou retirado do comando pelos USA, pois, se fosse adiante poderia levar a uma guerra mundial com URSS e China.
Mas emfim, digitar pelo celular é tenso e só na cerveja.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: 3º Guerra Mundial pode acontecer ?
Opa, passa sim, curto muito a area belica tbm!SUICIDAL escreveu:Curto demais a área bélica, sigo um sítio eletrônico muito bom. Se quiser, depois te passo.
Abraço.
Abraços
Não tava falando de poderio nuclear. Quanto ao segundo ponto, em contra partida arregaram fortemente na segunda.Paulo J. escreveu:Eles investiram bastante em bombas atômicas depois disso.Na primeira guerra eles foram osso duro para o alemães.
Eu não acho que descambaria para um guerra nuclear. A única chance de um país usar uma arma nuclear em uma guerra seria se o alvo não tivesse como responder.
É tipo as brigas de quando eu era criança. Havia um combinado implícito de não ter murro na cara. No meio da briga dava aquela vontade de soltar o mata pombo no nariz do outro pirralho, mas aí você pensava: se ele não peidar depois do murro, quem vai levar na cara sou eu depois e continuava só na bica kkkk
É tipo as brigas de quando eu era criança. Havia um combinado implícito de não ter murro na cara. No meio da briga dava aquela vontade de soltar o mata pombo no nariz do outro pirralho, mas aí você pensava: se ele não peidar depois do murro, quem vai levar na cara sou eu depois e continuava só na bica kkkk
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Não é esse site que coloca o Brasil no top 10 ou 15 em uma lista?Soothsayer escreveu:Este site aqui compara o poderio militar dos países:http://www.globalfirepower.com/countries-comparison.asp
Você escolhe os países e ele monta a tabela. Segundo consta, os EUA dão pau na Rússia em praticamente tudo. O tio sam, por exemplo, tem 4x mais destroyers (62 vs 15), o triplo de caças (2308 vs 751), o dobro de helicópteros de ataque (957 vs 478), etc... Em submarinos, a situação é mais parelha (75 vs 60). Os russos têm bem mais tanques (15.398 vs 8.848), mas não creio que tanques hoje fossem relevantes como foram na WWII.
A diferença de orçamento de defesa é brutal: 500 bilhões dos yankees contra 50 bilhões dos russos... Mas, há outros fatores extremamente relevantes nessa questão:
1 - os russos venceram os maiores e mais destruidores exércitos da história. nenhum povo contemporâneo tem mais fibra num combate do que eles.
2 - muitas guerras já foram ganhas por fatores ambientais e a Rússia é simplesmente... o maior território do mundo.
E isso, numa guerra convencional. A tabela do site não leva em conta o arsenal nuclear, justamente o mais determinante. Na minha opinião, quem conseguisse furar o escudo primeiro, inevitavelmente venceria a guerra. Veja, não estamos falando de atentados, de algo pontual. estamos falando de ver cidades inteiras simplesmente varridas do mapa em segundos... O impacto psicológico seria aterrador, as deserções seriam altas (afinal, de que serve um exército contra uma h bomb?), o pânico no país seria generalizado, as pessoas implorariam por rendição.
Esse artigo aqui mostra que os EUA estão bem vulneráveis nisso:
Enfim, seria um combate imprevisível. É realmente rezar pra que isso nunca ocorra.
Ele só compara números o que é furado, brasil por exemplo parece ter um orçamento top 10, mas na prática boa parte é para pagar aposentados e as F.A são completamente sucateadas.
Vi acho que uma listagem colocando a frente de Israel, em número e orçamento somos maiores mas na prática o exército júdeu possui equipamentos mais novos, diariamente lutam guerras, recebem armas e dinheiro dos EUA e etc.
Tapirus terrestris
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
França fabrica boa parte dos armamentos que usam o que apenas Rússia e EUA fazem, possuem porta aviões funcionando inclusive deram o atual para o Brasil.Mago escreveu:Não acho que a França seja uma potencia bélica, os caras não duraram duas semanas contra os alemães na segunda guerra.
Estão intervindo na africa.
Nenhum país da Europa ocidental faz isso hoje, Inglaterra só faz se os EUA mandar e estiverem juntos, Alemanha é insignificante o resto é tudo paíseco na região.
Não são superpotencia como EUA ou uma potencia do tamanho da Rússia, mas estão ali no top5 no máximo 8.
Problema que a diferença para o primeiro é muito grande, mas eles possuem porta aviões, caças novos, submarino nuclear com missil balistico, armamento nuclear e por ai vai.
Tapirus terrestris
Vai ser tipo o futuro do livro A Maquina do Tempo do grande H.G. Wells, muitos irão(predadores, vulgo elite) vão se esconder no subterrâneo(e dizem que já existem muitas instalações desse tipo disso no EUA) e o resto(as presas, vulgo povão) serão varridos pela guerra.