MMA infantil em evento na Chechênia gera polêmica
Re: MMA infantil em evento na Chechênia gera polêmica
Ele é amigo pessoal do Werdun se eu não me engano
- Raul Nutti
- Contato:
Tomando como base o pessoal da minha academia (Um de 16 anos e um de 18) normalmente as primeiras lutas de MMA são assim:
-Caneleira
-Capacete
-Só vale chave de pé reta (Nenhuma outra de joelho)
-Sem cotoveladas
-A partir do momento em que a luta vai pro chão, sem Ground n' Pound (Ou se não me engano, sem socos na cabeça, apenas no corpo)
Acho que são boas regras pras primeiras lutas
-Caneleira
-Capacete
-Só vale chave de pé reta (Nenhuma outra de joelho)
-Sem cotoveladas
-A partir do momento em que a luta vai pro chão, sem Ground n' Pound (Ou se não me engano, sem socos na cabeça, apenas no corpo)
Acho que são boas regras pras primeiras lutas
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Igor Vovchanchyn
- Contato:
quando eu era moleque sempre tinha quebra pau nesse nivel ai e sem luva, to vivão até hj e sem sequelas auhauhauhauhauhaua
É incrível como até certa idade falta potênciaIgor Vovchanchyn escreveu:quando eu era moleque sempre tinha quebra pau nesse nivel ai e sem luva, to vivão até hj e sem sequelas auhauhauhauhauhaua

Acho que o maior perigo ali era entrar alguma finalização, mas também... Guri geralmente parece de borracha
Se a justificativa fosse "Cultura" tu imagina como seria na Grecia, Mongolia e nos países descendentes dos Vikings Taxa de reposição teria que ser 50 crianças por casal
Werdum defende luta de MMA entre crianças promovida por seu patrocinador

Werdum ao lado de Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia e seu patrocionador
As imagens de crianças lutando artes marciais mistas em um evento profissional rodaram (e chocaram) o mundo nos últimos dias. Ao contrário de Fedor Emilianenko, que criticou os combates, Fabrício Werdum, brasileiro ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, fez questão de apoiar a prática, que foi organizada por um dos seus patrocinadores na Rússia.
Na última terça-feira, crianças entraram no cage para uma exibição de MMA infantil durante o World Fight Championships of Akhmat (WFCA), realizado na Rússia. Por meio de suas redes sociais, Werdum não se mostrou contrário a atividade e ainda comparou com outros torneios de artes marciais para crianças.
"Não só sou a favor como acredito que as crianças devem competir em qualquer tipo esporte, contanto que seja seguro e bem preparado para isso. Akhmat MMA Fight Club fez um grande show com seis crianças competindo MMA com regras diferentes do esporte para adultos. Crianças competem por todo mundo em outros esportes de contato, como caratê, judô, muay-thai, jiu-jitsu, boxe e taekwondo", disse Werdum.
O WFCA é um evento organizado por Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, que é um dos patrocinadores de Werdum. O ex-campeão dos pesos-pesados já esteve algumas vezes na região, inclusive frequentando a casa do próprio Kadyrov (como pode ser visto na foto acima).
Já Fedor, lenda russa do MMA, também por meio de uma rede social, classificou o evento como "inaceitável" e ponderou que a saúde dos jovens está à frente de qualquer espetáculo.
"O que aconteceu no torneio em Grozny é inaceitável e não pode ser justificado. Tinham crianças muito pequenas, de oito anos de idade, se socando na frente de adultos felizes. Será que é realmente tão importante você organizar um espetáculo ao custo da saúde de crianças?", escreveu o russo no Instagram.
[instagram] https://www.instagram.com/p/BLPJzIPA5TR/ [/instagram]

Werdum ao lado de Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia e seu patrocionador
As imagens de crianças lutando artes marciais mistas em um evento profissional rodaram (e chocaram) o mundo nos últimos dias. Ao contrário de Fedor Emilianenko, que criticou os combates, Fabrício Werdum, brasileiro ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, fez questão de apoiar a prática, que foi organizada por um dos seus patrocinadores na Rússia.
Na última terça-feira, crianças entraram no cage para uma exibição de MMA infantil durante o World Fight Championships of Akhmat (WFCA), realizado na Rússia. Por meio de suas redes sociais, Werdum não se mostrou contrário a atividade e ainda comparou com outros torneios de artes marciais para crianças.
"Não só sou a favor como acredito que as crianças devem competir em qualquer tipo esporte, contanto que seja seguro e bem preparado para isso. Akhmat MMA Fight Club fez um grande show com seis crianças competindo MMA com regras diferentes do esporte para adultos. Crianças competem por todo mundo em outros esportes de contato, como caratê, judô, muay-thai, jiu-jitsu, boxe e taekwondo", disse Werdum.
O WFCA é um evento organizado por Ramzan Kadyrov, líder da Chechênia, que é um dos patrocinadores de Werdum. O ex-campeão dos pesos-pesados já esteve algumas vezes na região, inclusive frequentando a casa do próprio Kadyrov (como pode ser visto na foto acima).
Já Fedor, lenda russa do MMA, também por meio de uma rede social, classificou o evento como "inaceitável" e ponderou que a saúde dos jovens está à frente de qualquer espetáculo.
"O que aconteceu no torneio em Grozny é inaceitável e não pode ser justificado. Tinham crianças muito pequenas, de oito anos de idade, se socando na frente de adultos felizes. Será que é realmente tão importante você organizar um espetáculo ao custo da saúde de crianças?", escreveu o russo no Instagram.
[instagram] https://www.instagram.com/p/BLPJzIPA5TR/ [/instagram]
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Exatamente, zero força e jeito pra bater, erá cada bordoada no pé da orelha que ficava quente umas 3 horas, mas nunca houve nocaute nem corte, no máximo de quebrado por cabeçada sem querer kkkkkkkkkkKYO escreveu:É incrível como até certa idade falta potência![]()
Acho que o maior perigo ali era entrar alguma finalização, mas também... Guri geralmente parece de borracha
Se a justificativa fosse "Cultura" tu imagina como seria na Grecia, Mongolia e nos países descendentes dos Vikings Taxa de reposição teria que ser 50 crianças por casal
Esses moleques com esses braço de graveto machucam mais dando lapada do que murro de mão fechada kkkkk
isso aí deveria ser crime
- Lobo Branco
Werdum é um PNC
Incompreensível um cara que treina diariamente e sabe os riscos dessa profissão, ser a favor que 2 crianças que nem pelo no saco tem, subam para trocar porrada sem o mínimo de proteção.
Ainda vem comparar com Jiu Jitsu, Karatê, Taekwondo, Boxe... vsf
Incompreensível um cara que treina diariamente e sabe os riscos dessa profissão, ser a favor que 2 crianças que nem pelo no saco tem, subam para trocar porrada sem o mínimo de proteção.
Ainda vem comparar com Jiu Jitsu, Karatê, Taekwondo, Boxe... vsf
Concordo.Filipe escreveu:E a galera está viajando, se acha que n tem problemas. Esses impactos podem n ser muito grandes, mas em compensação nossas meninges aos 9 anos tb n absorvem tanto impacto. E com certeza para um cérebro em formação isso vai ser danoso em longo prazo.
Existe uma grande diferença entre brigas de crianças que acontecem de vez em quando e treinos diários + lutas.
Sem falar que é ridículo colocar criança pra "brigar" para divertimento de uns russos cachaceiros.
werdum mandou malzão nessa, não torço mais pra ele 

Que merda de declaração do Werdun, se essa for a opinião dele mesmo já é lamentável, se disse isso pensando em não perder o patrocínio, o que é mais provável, pior ainda. Sempre torcerei contra a partir de agora, não precisamos de mais um zé ruela sem personalidade servindo de exemplo nem inspiração pra ninguém.
werdum pagando mico pra nao perder uma grana de patrocinio
ou entao ele é dodoi msm e acha de boa isso aí....
ou entao ele é dodoi msm e acha de boa isso aí....
- rei gabiru
- Contato:
Falam dos russos, mas tem gente pior no mundo e os chechenos são a prova disso. ...kkk
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
- Lobo Branco
Se colocar 2 crianças sem nenhum tipo de proteção pra lutar num ringue, realmente, é tão perigoso ou mais.café c/ leite escreveu:Boxe eu acho tão perigoso ou mais.
- Lobo Branco
Concordo, sou contra sparring ou qualquer coisa do tipo para crianças.café c/ leite escreveu:Mas pancada na cabeça nem com proteção é seguro.