Posted by: Fernando Justino in Colunas, Destaques, Lutas a casar, TOP NEWS, UFC 3 horas ago

Fala galera do MMAFórum, estou de volta com a coluna “Lutas que devem rolar” onde casamos os próximos duelos para os vencedores e perdedores de cada card do UFC. Nesse último sábado aconteceu o UFC Fight Night 96 em Portland, e o grande destaque foi a vitória do brasileiro John Lineker sobre John Dodson na luta principal da noite.
Destaque também para a grande vitória de Alex Cowboy sobre Will Brooks, e a surpreendente vitória de Brandon Moreno sobre Louis Smolka. Confiram abaixo as próximas lutas que casei para alguns dos lutadores presentes nesse UFC Fight Night 96.
JOHN LINEKER x T.J. DILLASHAW
Sexta vitória seguida de John Lineker, sendo a quarta lutando como peso-galo. Tirando a pequena mancha de não ter batido o peso corretamente nesse último combate, o brasileiro vem voando baixo na divisão. Ainda não acho que está na hora dele ganhar uma disputa de cinturão. O próximo desafiante do campeão Dominick Cruz provavelmente é Cody Garbrandt, sendo assim eu colocaria Lineker contra o ex-campeão T.J. Dillashaw para decidirem o próximo desafiante depois de Garbrandt.
JOHN DODSON x EDDIE WINELAND
Dodson foi derrotado, mas continua no topo da categoria. Para o seu próximo compromisso no UFC, eu escolhi o veterano Eddie Wineland, que está vindo de uma ótima vitória sobre Frankie Saenz. Um combate bastante interessante, entre dois especialistas na trocação com poder de nocaute.
ALEX COWBOY x LORENZ LARKIN
Cowboy conquistou a maior vitória da carreira ao bater o ex-campeão do Bellator, Will Brooks. Infelizmente, nem tudo é perfeito, e da mesma forma que Lineker, o brasileiro não bateu o peso corretamente, e como o próprio lutador falou, ele deverá subir de vez para a categoria dos meio-médios. Coloco ele contra Lorenz Larkin, que também está vindo de uma das maiores apresentações de sua carreira, quando derrotou Neil Magny no UFC 202.
WILL BROOKS x ADRIANO MARTINS-LEO SANTOS (vencedor)
Depois de uma vitória não muito convicente sobre Ross Pearson, Will Brooks foi derrotado em seu segundo combate pelo UFC. O ex-campeão do Bellator está devendo, mas ainda permanece rankiado na divisão. Casaria ele contra o vencedor do duelo brazuca entre Adriano Martins e Leonardo Santos, que acontece no próximo sábado em Manchester. Uma vitória sobre Brooks pode ser a porta de entrada de um dos dois para o top 15 da divisão dos leves.
BRANDON MORENO x SERGIO PETTIS
Brandon Moreno foi a grande zebra da noite derrotando o promissor Louis Smolka. Para sua próxima luta, eu o coloco contra Sergio Pettis, que foi substituído pelo próprio Moreno nesse combate.
LOUIS SMOLKA x DUSTIN ORTIZ
Louis Smolka vinha de quatro vitórias consecutivas e teve sua sequência interrompida pelo novato Brandon Moreno. Dustin Ortiz também lutou recentemente, e foi derrotado pelo brasileiro Jussier Formiga. Os dois fariam uma luta bem equilibrada, na minha opinião.
LUIZ FRANKESTEIN x MISHA CIRKUNOV
O brasileiro Luiz Henrique conquistou sua segunda vitória pelo UFC, dessa vez finalizando o dinamarquês Joachim Christensen. Para o seu próximo combate, eu o colocaria contra o lutador da Letônia, Misha Cirkunov, que está vindo numa sequência de três vitórias pelo Ultimate. Um combate interessante para o card do UFC 206, que acontece no dia 10 de dezembro em Toronto.
ANDRE FILI x RENATO MOICANO
Depois do nocaute sofrido para Yair Rodriguez, Andre Fili se recuperou e derrotou o brasileiro Hacran Dias, num combate bastante apertado. Renato Moicano vêm de duas vitórias pelo UFC, e lutaria em Brasília, mas saiu do combate devido à uma lesão.
NATE MARQUARDT x TIM BOESTCH-RAFAEL SAPO (vencedor)
O veterano Nate Marquardt nocauteou Tamdan McCrory, e ganhou uma sobrevida no evento. Seu próximo adversário pode sair do duelo entre Tim Boestch e Rafael Sapo, que se enfrentam no UFC 205, em Nova Iorque.
ION CUTELABA x STEVE BOSSÉ
O moldavo Ion Cutelaba já havia feito um bom combate na derrota para Misha Cirkunov, e novamente fez um combate empolgante contra Jonathan Wilson, e dessa vez saiu com a vitória. Um lutador com estilo parecido com o dele é o canadense Steve Bossé. Promessa de pancadaria, e troca de kabongs sucessivos nesse combate.
KETLEN VIEIRA x TATIANA SUAREZ
Ketlen Vieira estreou com vitória no UFC, mas sem impressionar muito, verdade seja dita. A brasileira pediu para enfrentar a americana Lauren Murphy, mas eu faria diferente. Coloco ela contra a vencedora do The Ultimate Fighter 23, Tatiana Suarez.
Outros combates:
Zak Ottow x Gregor Gillespie
Elizeu Capoeira x Randy Brown
Josh Burkman x Stevie Ray
Hacran Dias x Mike De La Torre
Keita Nakamura x Bojan Velickovic
Tamdan McCrory x Uriah Hall
Cody East (demitido)
Kelly Faszholz (demitida)
Esses foram os meus casamentos, meus queridos. Caso você tenha uma outra sugestão de luta, fiquem a vontade para deixarem seus comentários logo abaixo ou então em nossa página no FACEBOOK. Espero que tenham curtido, abraço à todos e até a próxima.
Fonte: http://mma.bjjforum.com.br/2016/10/03/l ... -night-96/