Coluna: geração FAIL! Estamos órfãos de jogos marcantes e reféns do hype

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Igor Vovchanchyn
Contato:

Re: Coluna: geração FAIL! Estamos órfãos de jogos marcantes e reféns do hype

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 30 Set 2016 23:25

sei lá, essas porras desses jogos novos não marcam nada, historias bobas, o ambiente e personagens sem carisma(Trevor do gta 5 é uma figura! kkkkkk), pouca inovação e muito clichê, jogabilidade igual(assassins colocou o pakour, bioshock os aprimoramentos de dna).

os bioshock, os assassins creed, fallout's, allan wake, os devil may cry, os dead space, os gta pela zoeira... são games que tao com 200 sequencias, mas criaram temáticas novas, jogabilidade diferente, coisas diferentes pra se fazer, não mudaram com o tempo e estão acabando se tornando mais do mesmo, mas ao menos se tornaram pontos fora da curta.

resident evil, ver o nemesis era o mesmo terror de ver a mãe com um chinelo na mão pra bater nas costas sem camisa, o coração faltava sair pela boca, aquelas desgraças dos cachorros pulando pela janela no RE1, o Tirant do code veronica... e hoje? uma porcaria de zumbi que derrete, some e vira bala, pqp que desgraça se tornou o resident evil!

Vecna
Contato:

Mensagem por Vecna » 30 Set 2016 23:47

Batman escreveu:qual furo q MGSV teve?

apesar de concordar com o q o cara quer dizer, acho q ele só falou bosta
o q faz doer o saco mesmo é nego citar Halo 5, FH3 e snset overdrive como exemplos pqp de jogos n hypados e bons jogos
eles estão esquecidos n por causa do hype, isso eles tem até + do q merecem, são jogos ruins mesmo se fuder
igualmente bloodborne, é bom mas da vergonha alheia em ver ele citando como algo robusto da geração ja q eh outro Soul game sem mudanças.

o cara falar de bioshock infinite na geração passada
pqp...
quer jogo q eh puro hype e nada de conteudo? bi é a definição disso e mesmo assim o cara usa como exemplo do contrário
retardado
ps.: n q n ter conteudo em si seja ruim, tem qm goste né, mas covenhamos q n tem e ´passa longe de algo robusto pelo gameplay e historia, 90% do sucesso de bi eh hype. TR tbm
Discordo de quase tudo e tenho certeza que vc não jogou nenhum dos jogos que citou. Forza Horizon 3 é o melhor jogo de corrida da geração, Halo 5 tem campeonato até hoje e Sunset é ótimo, mas esse último realmente pode ter tido o efeito do esquecimento. Você não sabe pq deve ter apenas o play4.

Falar mal de Bloodborne é de foder tb. Bloodborne é fácil um dos melhores jogos que já joguei. Ele é tão diferente de Dark Souls como Uncharted 2 é diferente do 4. Vc pode ter suas preferências, mas pelo menos se de o trabalho de jogar antes de emiti-las.

Sobre o texto do cara já tivemos e teremos ainda excelentes jogos e os novos consoles não marcam uma nova geração e sim uma melhoria da geração existente. Eu pessoalmente não concordo nesse novo modelo de negócio que vc paga para ter mais fps e resolução tipo um PC. O problema hoje é que temos muito jogo e ficamos mais exigentes. Na minha época de Master System até Mônica no Castelo do Dragão eu achava bom, mas pq só tinha aquela merda para jogar com 3 meses no mínimo.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Out 2016 02:32

Vecna escreveu:Discordo de quase tudo e tenho certeza que vc não jogou nenhum dos jogos que citou. Forza Horizon 3 é o melhor jogo de corrida da geração, Halo 5 tem campeonato até hoje e Sunset é ótimo, mas esse último realmente pode ter tido o efeito do esquecimento. Você não sabe pq deve ter apenas o play4.

Falar mal de Bloodborne é de foder tb. Bloodborne é fácil um dos melhores jogos que já joguei. Ele é tão diferente de Dark Souls como Uncharted 2 é diferente do 4. Vc pode ter suas preferências, mas pelo menos se de o trabalho de jogar antes de emiti-las.

Sobre o texto do cara já tivemos e teremos ainda excelentes jogos e os novos consoles não marcam uma nova geração e sim uma melhoria da geração existente. Eu pessoalmente não concordo nesse novo modelo de negócio que vc paga para ter mais fps e resolução tipo um PC. O problema hoje é que temos muito jogo e ficamos mais exigentes. Na minha época de Master System até Mônica no Castelo do Dragão eu achava bom, mas pq só tinha aquela merda para jogar com 3 meses no mínimo.
eu n falei mal de bloodborne
falei q eh mais do mesmo e isso pra mim é bom o q atesta pros problemas das outras sequencias por ai

entao me diga cara, se halo 5 eh tao bom pq o consenso geral é o contrario e pq está bem mais apagado q TW3 sendo q halo era uma franquia muito maior (antes do lançamento desses kk)? o esquecimento da geração é seletiva né? só gostam de jogos q começam com B e T...

eu n discordo do cara na ideia geral, só acho os exemplos ruins e o negocio do esquecer eh meio aquém
eh q nem falaram ai atras, o autor n ta prestand atenção na industria indie. Essa porra da um bom dinheiro e tem jogo vendendo mt mais q jogos AAA

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 01 Out 2016 10:40

Conforme já citado, conforme aumentam as tecnologias, melhores ficam os gráficos, mais os custos aumentam. É dublagem, roteiro, direção, programadores tops, o custo cada vez aumenta mais. Isso falando de jogos AAA.
Em contra partida, hoje é muito mais fácil criar jogos indie, existem diversos jogos independentes que são ótimos, mas que as vezes ficam esquecidos pois obviamente não tem o mesmo hype e divulgação dos grandes jogos.

Mas essa geração realmente tem poucos jogos AAA bons em relação a quantidade das gerações anteriores

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 01 Out 2016 11:03

Eu acho que hoje em dia os destaques acabam sendo os jogos indie. Nas grandes empresas do ramo a criatividade parece que sumiu e eles exploram franquias de sucesso com mais do mesmo
Fogo em naziliberal

Responder