Revisão do carro, quais itens são necessários?
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Revisão do carro, quais itens são necessários?
Fala ae galera, quando vcs vão fzer a revisão do carro quais são as coisas realmente necessária que devem ser feitas? Vou levar o carro essa semana acho q o q precisaria seria trocar as pastilhas de freio, trocar o óleo e fazer Geometria e balanceamento, mas dai chego la e os caras querem empurrar um monte de coisa, e como não manjo muito fica difícil dizer o que é importante ou não.
Outra coisa, até a ultima revisão fazia na CCS por causa da garantia, como não conheço nenhum mecânico de confiança estava pensando em levar nessas oficinas grandes tipo Dpaschoal, Dunlopi, será que fica mais barato que na concessionária?
Outra coisa, até a ultima revisão fazia na CCS por causa da garantia, como não conheço nenhum mecânico de confiança estava pensando em levar nessas oficinas grandes tipo Dpaschoal, Dunlopi, será que fica mais barato que na concessionária?
Re: Revisão do carro, quais itens são necessários?
Pelo menos onde moro, qualquer lugar é mais barato que concessionária.
- rodrigoreis79
- Contato:
Cara, eu normalmente faço na concessionária por um único motivo: os caras usam peças originais, e querendo ou não o carro vai estar em melhor condição por mais tempo. É bem mais caro, não tem como, mas é o tipo de custo que previne de ter dor de cabeça lá na frente.
Outra coisa: sempre antes de aprovar os reparos eles te mandam o orçamento, nem tudo realmente precisa ser trocado naquela revisão, mas eles levam em consideração as recomendações dos fabricantes de tempo de uso e condição.
Resumo: melhor pagar mais caro e ter garantia do que ter que viver indo no mecanico várias vezes pra arrumar ou trocar peça por peça.
Outra coisa: sempre antes de aprovar os reparos eles te mandam o orçamento, nem tudo realmente precisa ser trocado naquela revisão, mas eles levam em consideração as recomendações dos fabricantes de tempo de uso e condição.
Resumo: melhor pagar mais caro e ter garantia do que ter que viver indo no mecanico várias vezes pra arrumar ou trocar peça por peça.
Eu nunca levei na concessionária, sempre em outros mecânicos, as revisões q eu fazia era o que eu lia no manual...
Exemplo: troca de óleo de 10 em 10 mil Km.
Correia dentada no maximo 45 mil Km. (Isso se tiver)
Pastilha e disco de freio conforme inspeção visual.
Pneus conforme inspeção visual.
Alinhamento, balanceamento entre outras coisas quando é feita a troca dos pneus, isso se não passou em um buraco entre outras coisas.
Rodizio dos pneus à cada 10 mil Km.
Fluido de freio conforme inspeção visual.
O resto vai conforme o uso e que vc vai notando, tipo um barulho aqui outro ali... Essas coisas.
Só usaria a concessionária em caso de câmbio automatico e garantia do veículo.
Alinhamento, balanceamento entre outras coisas quando é feita a troca dos pneus, isso se não passou em um buraco entre outras coisas.
O resto vai conforme o uso e que vc vai notando, tipo um barulho aqui outro ali... Essas coisas.
Re: RE: Re: Revisão do carro, quais itens são necessários?
Exato, e outra não precisa fazer o serviço na css pra usar peças originais, basta vc comprar e levar num mecânico de confiança vai economizar MUITO dinheiro.DOSTRY escreveu:Eu nunca levei na concessionária, sempre em outros mecânicos, as revisões q eu fazia era o que eu lia no manual...
Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Careca, quantos km tá seu carro e quando foi a última que você fez?
Só fiz na CSS até garantia também, depois adeus.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
fora da garantia levar em css é perder grana...no manual tem os itens que devem ser observados nas revisões...mas o de praxe sempre é bom fazer...oleo do motor, filtros..ar, combustivel...pastilhas de freio..limpeza no bico...trocar velas e cabos, cada 2 anos trocar o fluido e agua do radiador...correia dentada a cada 45k km.

- cardonelli
- Contato:
Óleo da direção hidráulica, MUITA gente esquece que tem.mendonka escreveu:fora da garantia levar em css é perder grana...no manual tem os itens que devem ser observados nas revisões...mas o de praxe sempre é bom fazer...oleo do motor, filtros..ar, combustivel...pastilhas de freio..limpeza no bico...trocar velas e cabos, cada 2 anos trocar o fluido e agua do radiador...correia dentada a cada 45k km.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
-
Careca do Brazzers
- Contato:
Está com 27 mil km, a ultima revisão foi ano passado, em julho foi trocado o óleo e as pastilhas de freioGalinoia escreveu:Careca, quantos km tá seu carro e quando foi a última que você fez?
Com essa Km não tem nada que vc precise trocar, só troca o óleo de 6 em 6 meses e tá de boas. Lembrando que sempre tem que trocar o filtro junto.Careca do Brazzers escreveu:Está com 27 mil km, a ultima revisão foi ano passado, em julho foi trocado o óleo e as pastilhas de freio
Se vc não tem um posto que abastece sempre, também trocaria o filtro do combustivel, é barato.
Quando eu faço essa manutenção eu já aproveito e troco todos os filtros, de ar, de óleo e combustível. Todos baratos.Mago escreveu:
Com essa Km não tem nada que vc precise trocar, só troca o óleo de 6 em 6 meses e tá de boas. Lembrando que sempre tem que trocar o filtro junto.
Se vc não tem um posto que abastece sempre, também trocaria o filtro do combustivel, é barato.
Com essa quilometragem não tem nada grande pra fazer, duvido até q tenha q ter trocado a pastilha de freio, mas esse item depende muito de quem dirige e da onde dirige.
Sim, eu trocava tudo também, inclusive o filtro do ar condicionado tbDOSTRY escreveu:Quando eu faço essa manutenção eu já aproveito e troco todos os filtros, de ar, de óleo e combustível. Todos baratos.
Com essa quilometragem não tem nada grande pra fazer, duvido até q tenha q ter trocado a pastilha de freio, mas esse item depende muito de quem dirige e da onde dirige.
- Zé Tempero
- Contato:
Careca do Brazzers escreveu:Está com 27 mil km, a ultima revisão foi ano passado, em julho foi trocado o óleo e as pastilhas de freio
Bicho, meu carro tem 62.000km e nunca precisou trocar as pastilhas de freio. Ou vc anda com o pé no freio ou te enganaram rsrsrsrs
No mais, acabou a garantia, troca o que tem no manual. Eu fiz isso esses dias na revisão de 60.000.
Troquei óleo e filtros de ar, óleo e combustível.
Agora, óleo e filtro de óleo, troco a cada 7.000km, porque a gasolina daqui é muito imunda. Filtro de combustível a cada 20.000 pela mesma razão
Eu sigo a risca as revisões da minha lata velha, quando comprei o carro tinha garantia de 1 ano então acabou que eu fiz apenas 1 revisão na concessionária:
Meu primo é mecânico e ele sempre revisou meu carro, o que já fiz foi:
Troca de óleo: Uso o mesmo óleo indicado no manual, dizem que a troca é para 7mil km, troco sempre com 5mil ou 6 meses(tempo é importante tb)
Filtro ar/óleo: Em toda troca de óleo eu costumo trocar o de óleo, o de ar de 2 em 2 trocas. mas o indicado é que se troque os dois filtros a cada duas trocas de óleo.
Alinhamento/balanceamento/cambagem: Pelo menos uma vez ao ano
Filtro de combustível: troquei este ano com cerca de 45mil km.
Pastilhas de freio: Quando o freio começa com aquele barulho agudo é hora de trocar, no máximo 30mil km.
Correia dentada + tensionador : Item de bastante importância e muito barato, troca a cada 40mil km.
Uma revisão básica não passa por muito mais itens que esses que eu mencionei, quanto as peças existem as peças paralelas, originais e genuínas as paralelas são aquelas fabricadas por várias marcas, originais são fabricadas pela empresa que distribui as peças para a montadora e as genuinas são as mesmas porém com a embalagem da montadora.
No fim das contas manter o carro sempre rodando em ordem não custa muito se todas as manutenções preventivas forem feitas no tempo certo.
Meu primo é mecânico e ele sempre revisou meu carro, o que já fiz foi:
Troca de óleo: Uso o mesmo óleo indicado no manual, dizem que a troca é para 7mil km, troco sempre com 5mil ou 6 meses(tempo é importante tb)
Filtro ar/óleo: Em toda troca de óleo eu costumo trocar o de óleo, o de ar de 2 em 2 trocas. mas o indicado é que se troque os dois filtros a cada duas trocas de óleo.
Alinhamento/balanceamento/cambagem: Pelo menos uma vez ao ano
Filtro de combustível: troquei este ano com cerca de 45mil km.
Pastilhas de freio: Quando o freio começa com aquele barulho agudo é hora de trocar, no máximo 30mil km.
Correia dentada + tensionador : Item de bastante importância e muito barato, troca a cada 40mil km.
Uma revisão básica não passa por muito mais itens que esses que eu mencionei, quanto as peças existem as peças paralelas, originais e genuínas as paralelas são aquelas fabricadas por várias marcas, originais são fabricadas pela empresa que distribui as peças para a montadora e as genuinas são as mesmas porém com a embalagem da montadora.
No fim das contas manter o carro sempre rodando em ordem não custa muito se todas as manutenções preventivas forem feitas no tempo certo.

Meu carro já tem 186mil km.
Todas as revisões a cada 10mil, trocando óleo, filtros (ar combustível e óleo).
A cada 60mil troco a correia dentada.
Tive alguns problemas até hoje, por exemplo:
-tampa do reservatório de expansão tava permitindo vazar água. Tive que trocar. Deu uns 20 pila.
-válvula termostática e sensor. Travou aberto, o carro ficava sempre com o motor frio. Tive que trocar correia dentada, pq essa merda fica atrás dela.
-um suporte da caixa quebrou, e fazia um barulho muito alto. parecia que o carro tava quebrando no meio. A troca de uns 200 pila.
-embreagem foi trocada apenas com 180mil.
-buchas de suspensão dianteira. Só aceita originais.
Agora tá baixando um pouco o óleo. A cada 3mil eu tenho que completar uns 500 até 800ml.
Todas as revisões a cada 10mil, trocando óleo, filtros (ar combustível e óleo).
A cada 60mil troco a correia dentada.
Tive alguns problemas até hoje, por exemplo:
-tampa do reservatório de expansão tava permitindo vazar água. Tive que trocar. Deu uns 20 pila.
-válvula termostática e sensor. Travou aberto, o carro ficava sempre com o motor frio. Tive que trocar correia dentada, pq essa merda fica atrás dela.
-um suporte da caixa quebrou, e fazia um barulho muito alto. parecia que o carro tava quebrando no meio. A troca de uns 200 pila.
-embreagem foi trocada apenas com 180mil.
-buchas de suspensão dianteira. Só aceita originais.
Agora tá baixando um pouco o óleo. A cada 3mil eu tenho que completar uns 500 até 800ml.