Ajuda na compra de carro novo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DOSTRY
Contato:

Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 14:41

Eae rapaziada, no dia 25 de agosto meu carro foi furtado na frente de casa. Felizmente o carro tinha seguro e depois de muita enrolação o seguro me pegou a tabela Fipe do meu carro (30500) menos o Ipva, licenciamento e multas ao todo (28875). Enfim, agora estou pronto para compra de um novo carro, o meu era um Palio Essence 2013 1.6 16V gostava bastante, o carro era um veneno 117cv, se andasse igual velho economizava, se andasse como se ele fosse roubado bebia mais q o Zeca pagodinho. O único porém era o porta malas q era pequeno, mas de resto era bom.
Voltei a estudar e pagar faculdade mais um financiamento de carro é fora de cogitação, então seria algo de no máximo 36000 (isso eu já estou estuprando o porquinho com requintes de crueldade, asfixia, masoquismo e a porra toda), e nessa faixa encontrei um New Fiesta Sedan 1.6 16V 2014 câmbio mecânico (o câmbio Power shift da Ford falam q é uma merda). Vi uns New Ford Ka 1.5 2015 por 33500 (carro daquelas locadoras de veículos). Onix, Prisma, Cobalt estão valendo ouro aqui na minha região, pra terem uma noção Prisma 1.4 2013 não sai por menos de 37000... Aí vem as outras opções, o próprio Pálio não se encontra e quando encontra ou é 1.0, 1.4 ou 1.6 com o câmbio dualogic q é tão zuado quanto o Power shift da ford. O que eu encontrei foi um Punto 2013 1.6 16V Essence completaco até com volante de couro por 34000.
As estratégias são as seguintes, como estou fazendo faculdade minha ideia é ficar 5 anos sem mexer com carro (Engenharia é foda) então quanto mais novo melhor, por isso o New Ford Ka está na parada simplesmente por ser 2015 porém é um carro bem pequeno, mas o meu era um Palio que não era nenhuma limosine não é algo q eu não me acostume afinal de contas já tive um Celta. O New Fiesta é o meu preferido por ser um carro maior e melhor do que eu tinha, li que ele não está sendo muito vendido então fico com a pulga atrás da orelha, li muitas coisas negativas em relação ao câmbio Power shift mas isso não me afeta pois o meu seria com cambio mecânico, então se alguém tiver coisas negativas que fale agora ou se cale para sempre , e o Punto eu dirigi um e gostei, me senti muito mais confortável do que no Palio e vi que anda a mesma coisa dele pois tem os mesmo 117cv, seria a escolha mais conservadora vamos dizer assim, mas não sei se presta. O New Ka eu já dirigi e gostei, o Punto eu já dirigi e gostei bastante, e o New Fiesta Sedan falta dirigir e enviar a contra proposta (acho q fecho em 35500) ...

Enfim são essas dúvidas , se tiverem sugestões, dicas, questionamentos, por favor falem ae vamos fazer um debate e chegar ba melhor escolha... abaixo vão os anúncios pra ilustrar o topico.

http://www.olx.com.br/vi/196001748.htm

http://www.olx.com.br/vi/247422014.htm

http://www.olx.com.br/vi/154352977.htm

JJ_Gesso
Contato:

Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por JJ_Gesso » 24 Set 2016 14:49

Junta mais 70 mil e compra uma evoke.
VERSÃO 2.0

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Set 2016 15:22

Seu eu abri um topico de ajuda pra um carro novo, vai ser uma vaquinha pra me ajudar a comprar ele.
A vida não é palco, é trincheira!

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 15:25

Tartaruga escreveu:Seu eu abri um topico de ajuda pra um carro novo, vai ser uma vaquinha pra me ajudar a comprar ele.
Pode ser tbm.
De quanto será sua doação?

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 24 Set 2016 15:26

Um amigo meu tinha um new fiesta. O carro é muito bonito e ele gostava muito do carro. Em 1 ano levou umas 3 vezes na concessionária pra trocar alguma peça na garantia, mas nada muito importante. Coisa de barulhos e no som.

Pro motorista e carona é bem confortável mas pra quem vai atrás é extremamente desconfortável. 2 pessoas vão sem conforto, mas 3 é um suplício.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 15:31

cybercoy escreveu:Um amigo meu tinha um new fiesta. O carro é muito bonito e ele gostava muito do carro. Em 1 ano levou umas 3 vezes na concessionária pra trocar alguma peça na garantia, mas nada muito importante. Coisa de barulhos e no som.

Pro motorista e carona é bem confortável mas pra quem vai atrás é extremamente desconfortável. 2 pessoas vão sem conforto, mas 3 é um suplício.

Então, isso q eu li mesmo, mas quem irá atrás será minha esposa q tem 1,60 e 50Kg e minha filha de 1 ano. Então esse porém tbm não tem muita importância.
Mas eu acho estranho um carro sedan não ter muito espaco para as pessoas de trás .

Vlw pela dica.

cybercoy
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por cybercoy » 24 Set 2016 15:36

DOSTRY escreveu: Então, isso q eu li mesmo, mas quem irá atrás será minha esposa q tem 1,60 e 50Kg e minha filha de 1 ano. Então esse porém tbm não tem muita importância.
Mas eu acho estranho um carro sedan não ter muito espaco para as pessoas de trás .

Vlw pela dica.
Eu tenho 1,62.
Normalmente quem ia comigo era uma garota do trampo que media tambem a mesma altura.

Sugiro antes testar o carro. O carro é muito bonito mesmo por dentro, mas é um dos piores em relação ao tamanho do carro x espaco interno.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 24 Set 2016 15:38

nem li tudo mas compraria uma evoke

Vecna
Contato:

Mensagem por Vecna » 24 Set 2016 15:44

Acho que o New Fiesta que ele está se referindo é o hatch e não sedan que tem um espaço interno bem melhor.

Você tem que se decidir se quer um compact ou um sedan. Se for para um sedan o New Fiesta é bem equipado e o acabamento do sedan é bem melhor que o New Fiesta Hatch nacional. O que peca é que ele é um carro importado do México, manutenção mais cara e vendeu muito mal. Como você bem sabe, fuja do Powershift.

Entre os hatches tem a razão e a emoção. Pela razão eu iria de Sandero, pois é um carro espaçoso e honesto, apenas acho o acabamento porco e o carro para mim não é bonito. Punto é um bom carro, mas já vai sair de linha e esse 1.4 tem desempenho de carro 1.0 pois o punto é um carro pesado. Pegue de 1.6 para cima se essa for sua opção. Eu particularmente gosto do 208, carro lindo, acabamento de primeira, projeto novo (é o carro mais vendido na França) e comprando usado você já aproveita a desvalorização.

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Ajuda na compra de carro novo!

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 15:47

cybercoy escreveu: Eu tenho 1,62.
Normalmente quem ia comigo era uma garota do trampo que media tambem a mesma altura.

Sugiro antes testar o carro. O carro é muito bonito mesmo por dentro, mas é um dos piores em relação ao tamanho do carro x espaco interno.

Pow... Vou dar uma olhada mesmo, ja ia dar uma olhada de qualquer jeito, mas vou prestar atenção nisso.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 24 Set 2016 15:47

DOSTRY escreveu:Eae rapaziada, no dia 25 de agosto meu carro foi furtado na frente de casa. Felizmente o carro tinha seguro e depois de muita enrolação o seguro me pegou a tabela Fipe do meu carro (30500) menos o Ipva, licenciamento e multas ao todo (28875). Enfim, agora estou pronto para compra de um novo carro, o meu era um Palio Essence 2013 1.6 16V gostava bastante, o carro era um veneno 117cv, se andasse igual velho economizava, se andasse como se ele fosse roubado bebia mais q o Zeca pagodinho. O único porém era o porta malas q era pequeno, mas de resto era bom.
Voltei a estudar e pagar faculdade mais um financiamento de carro é fora de cogitação, então seria algo de no máximo 36000 (isso eu já estou estuprando o porquinho com requintes de crueldade, asfixia, masoquismo e a porra toda), e nessa faixa encontrei um New Fiesta Sedan 1.6 16V 2014 câmbio mecânico (o câmbio Power shift da Ford falam q é uma merda). Vi uns New Ford Ka 1.5 2015 por 33500 (carro daquelas locadoras de veículos). Onix, Prisma, Cobalt estão valendo ouro aqui na minha região, pra terem uma noção Prisma 1.4 2013 não sai por menos de 37000... Aí vem as outras opções, o próprio Pálio não se encontra e quando encontra ou é 1.0, 1.4 ou 1.6 com o câmbio dualogic q é tão zuado quanto o Power shift da ford. O que eu encontrei foi um Punto 2013 1.6 16V Essence completaco até com volante de couro por 34000.
As estratégias são as seguintes, como estou fazendo faculdade minha ideia é ficar 5 anos sem mexer com carro (Engenharia é foda) então quanto mais novo melhor, por isso o New Ford Ka está na parada simplesmente por ser 2015 porém é um carro bem pequeno, mas o meu era um Palio que não era nenhuma limosine não é algo q eu não me acostume afinal de contas já tive um Celta. O New Fiesta é o meu preferido por ser um carro maior e melhor do que eu tinha, li que ele não está sendo muito vendido então fico com a pulga atrás da orelha, li muitas coisas negativas em relação ao câmbio Power shift mas isso não me afeta pois o meu seria com cambio mecânico, então se alguém tiver coisas negativas que fale agora ou se cale para sempre , e o Punto eu dirigi um e gostei, me senti muito mais confortável do que no Palio e vi que anda a mesma coisa dele pois tem os mesmo 117cv, seria a escolha mais conservadora vamos dizer assim, mas não sei se presta. O New Ka eu já dirigi e gostei, o Punto eu já dirigi e gostei bastante, e o New Fiesta Sedan falta dirigir e enviar a contra proposta (acho q fecho em 35500) ...

Enfim são essas dúvidas , se tiverem sugestões, dicas, questionamentos, por favor falem ae vamos fazer um debate e chegar ba melhor escolha... abaixo vão os anúncios pra ilustrar o topico.

http://www.olx.com.br/vi/196001748.htm

http://www.olx.com.br/vi/247422014.htm

http://www.olx.com.br/vi/154352977.htm
separei uns anuncio do olx da sua regiao , talvez voce se interesse....

http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -248531878
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -229082013
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -233652213
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -228109532
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -248573233
http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e- ... -247964653

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 24 Set 2016 15:58

Vecna escreveu:Acho que o New Fiesta que ele está se referindo é o hatch e não sedan que tem um espaço interno bem melhor.

Você tem que se decidir se quer um compact ou um sedan. Se for para um sedan o New Fiesta é bem equipado e o acabamento do sedan é bem melhor que o New Fiesta Hatch nacional. O que peca é que ele é um carro importado do México, manutenção mais cara e vendeu muito mal. Como você bem sabe, fuja do Powershift.

Entre os hatches tem a razão e a emoção. Pela razão eu iria de Sandero, pois é um carro espaçoso e honesto, apenas acho o acabamento porco e o carro para mim não é bonito. Punto é um bom carro, mas já vai sair de linha e esse 1.4 tem desempenho de carro 1.0 pois o punto é um carro pesado. Pegue de 1.6 para cima se essa for sua opção. Eu particularmente gosto do 208, carro lindo, acabamento de primeira, projeto novo (é o carro mais vendido na França) e comprando usado você já aproveita a desvalorização.
Pior que não, to falando do sedan mesmo.

New Fiesta Sedan 2015.

O acabamento do carro é top e ele é bonito mesmo por dentro e por fora. Mas o espaço interno se olharmos o tamanho do carro é péssimo. Meu cunhado tem o New Fiesta hatch ( não lembro o ano, acredito que 2009 ou 2010 ) e acho o espaço interno bem melhor que o sedam.
Eu tenho um Fit 2007 e leva 3 pessoas no banco traseiro confortável. Um dos melhores espaços internos que já vi considerando o tamanho do carro.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 16:03

Vecna escreveu:Acho que o New Fiesta que ele está se referindo é o hatch e não sedan que tem um espaço interno bem melhor.

Pow essa do Punto sair de linha é nova pra mim. Já era vou cortar da lista.
Vlw!!
Em relação a preferência é lógico q iria de New Fiesta é muito mais carro q um compacto New Ford Ka. Mas antes de tudo eu gosto mais de dinheiro quero o melhor negócio. E acho q o New Fiesta será o melhor negócio, tenho medo das manutenções e agora q vc falou q é importado me deixou com a pulga atrás da orelha.. beleza por beleza eu prefiro o Sonic, mas o fdp além de ser importado está fora de linha tbm.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 16:43

MH92 escreveu:Fit, City, Etios (mais feio que bater na mãe, mas é um carro honesto)
Fit é mais caro, e é carro de mulher.
City é o mais caro, e só encontro mais velhos e bem rodados.
E o Etios é o que vc falou, feio demais e entrei em um e até o interior dele é feio, parece carro de brinquedo. Mas um taxista me disse q o carro faz 19 por litro

Responder