Lendas da História Militar e Estratégia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Galinoia
Contato:

Re: Lendas da História Militar e Estratégia

Mensagem por Galinoia » 15 Jan 2015 08:42

Caramba, de arrepiar essa história dos 3 militares brasileiros aí.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 20 Set 2016 17:51

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:23, em um total de 1 vez.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 21 Set 2016 01:26

post muito bom, dos melhores que li ultimamente

me indicaram o filme Estrada 47, sobre a participação brasileira na 2nda guerra, to baixando

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 21 Set 2016 01:52

Sun Tzu vale?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 21 Set 2016 02:07

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 21 Set 2016 03:14

Luc4f5 escreveu:Não vingou o post :dunno:
Valeu pelo up, tópicos históricos são os melhores. Já favoritei pra ler depois.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 21 Set 2016 03:27

Luc4f5 escreveu: Pelo menos uma vez na história norte-americana o terrorismo islâmico foi completamente eliminado de um território. Aconteceu nas Filipinas por volta de 1911, quando o General John J. Pershing comandava as forças americanas baseadas lá. Inúmeros ataques terroristas islâmicos estavam ocorrendo de forma frequente. Então "Black Jack" falou para seus garotos capturarem alguns dos responsáveis e ensiná-los uma lição.
Forçados a cavar suas próprias sepulturas, os terroristas foram amarrados à postes, prontos para serem executados. Os soldados americanos então trouxeram e mataram porcos em frente aos terroristas, passando cartuchos de fuzil no sangue e na gordura dos suínos. Os terroristas ficaram aterrorizados; eles viram que seriam contaminados com o sangue dos suínos. Isso significaria que eles não poderiam entrar no Paraíso, mesmo se morressem como mártires.
Todos foram fuzilados, com exceção de um. Seus corpos foram jogados nas sepulturas, com as carcaças dos porcos e suas vísceras jogadas por cima. Um único terrorista ficou ileso, sendo permitido ir embora e contar para seu povo o acontecido. Não houve um registro de ataque terrorista nas Filipinas nos seguintes 50 anos.
Imagem

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 21 Set 2016 04:36

Qualquer historia de guerra e estratégia sem mencionar Duque de Caxias, não tem valor algum...

Maluco era brabo demais.

RodrigoMarshall

Mensagem por RodrigoMarshall » 21 Set 2016 15:07

Só volto quando o mestre Augusto José Ramón Pinochet Ugarte estiver no tópico.

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 21 Set 2016 15:24

Tem (ou tinha) um programa sobre estratégia de guerra no History ou Discovery. No episódio que vi, eles falavam sobre a estratégia adotada por Josué, líder de Israel, na tomada de Canaã. Achei legal e depois pesquisei por outros episódios na internet. Achei vários.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 21 Set 2016 15:33

Tópico sensacional, sou muito curioso. Quando eu estiver com o burro na sombra, tenho vontade de fazer faculdade de História, eu viajo muito nessas questões.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 21 Set 2016 15:53

Nao tem mto a ver, mas acho mto foda essa lenda:

. É provável que a lenda do nó górdio venha do século VIII a.C.
Conta-se que o rei da Frígia (Ásia Menor) morreu sem deixar herdeiro e que, ao ser consultado, o Oráculo anunciou que o sucessor chegaria à cidade num carro de bois. A profecia foi cumprida por um camponês, de nome Górdio, que foi coroado. Para não esquecer de seu passado humilde ele colocou a carroça, com a qual ganhou a coroa, no templo de Zeus. E a amarrou com um nó a uma coluna, nó este impossível de desatar e que por isso ficou famoso.

Górdio reinou por muito tempo e quando morreu, seu filho Midas assumiu o trono. Midas expandiu o império, porém, ao falecer não deixou herdeiros. O Oráculo foi ouvido novamente e declarou que quem desatasse o nó de Górdio dominaria toda a Ásia Menor. O único motivo de fama de Frigia se residia nesta carroça especial estacionada em um dos pátios. A carroça estava presa a uma canga pelo nó górdio. Durante mais de 100 anos, o nó górdio desafiara todos os esforços de inteligentes reis e guerreiros.
Até que em 334 a.C Alexandre, o Grande, ouviu essa lenda ao passar pela Frígia. Intrigado com a questão foi até o templo de Zeus observar o feito de Górdio.No dia designado, o pátio encheu-se de curiosos. Todos haviam falhado, pensavam, e dessa forma, com que novo método poderia Alexandre ter êxito ?

Após muito analisar, desembainhou sua espada e cortou o nó facilmente em dois, desatando-o. Lenda ou não o fato é que Alexandre se tornou senhor de toda a Ásia Menor poucos anos depois.

Biruts
Contato:

Mensagem por Biruts » 21 Set 2016 16:16

Muito legal esse tópico!

-Tem a lenda de Horácio Cocles, soldado romano que defendeu sozinho durante um tempo uma ponte contra inimigos etruscos
aqui fala sobre:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1cio_Cocles

-Conta-se também da lenda de que Gengis Khan, o maior conquistador que a história registra, foi morto por uma mulher. Ao ir dormir com uma concubina, esta aplicou a técnica da "vagina dentada": colocou algo cortante lá embaixo e na hora que o já velho imperador foi dar o bote, ficou com o bráulio sangrando. teria morrido de hemorragia. Porém, no livro que li sobre o Khan, o autor desmente (de uma forma não tão convincente, devo dizer) essa história. o autor do livro é Michel Hoang

-Uma das mais interessantes é a história de que Alexandre atravessava um deserto impossível de ser atravessado. Tinha acabado a água, todos estavam destinados à morte certa. Conseguiram juntar tudo o que restou num capacete e entregaram ao líder macedônio, que pegou o objeto e despejou a água na areia na frente deles (!). em seguida disse: "o meu destino será o mesmo de vocês". Após verem tal ato do general, os guerreiros redobraram as forças e, embora muitos terem morrido no trajeto, foi por causa desse ato que eles conseguiram atravessar o tal deserto.

Se tem um tema que eu acho interessantíssimo é não dos generais que venceram batalhas, mas os carne de canhão que se destacaram em combate. eu faria de boa uma pesquisa e um livro só sobre esse assunto, citando lendas ou não, de guerreiros que se destacaram nos campos de batalha. Eventualmente um grande general era um grande guerreiro, mas nem sempre.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 21 Set 2016 16:45

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:22, em um total de 1 vez.

cicero
Contato:

Mensagem por cicero » 22 Set 2016 01:27

excelente
Imagem

GB Campinas

Responder