Al Iaquinta deixa luta contra Thiago Pitbull no UFC 205, em Nova York: motivo financeiro
Al Iaquinta deixa luta contra Thiago Pitbull no UFC 205, em Nova York: motivo financeiro
Para o americano Al Iaquinta, se apresentar no evento inaugural do UFC na cidade de Nova York, o UFC 205, dia 12 de novembro, no mítico Madison Square Garden, era um sonho. Mas a chance de ouro se transformou em uma grande frustração. Infeliz com o corte nos ganhos em relação às suas lutas anteriroes, por conta do acerto do UFC com a Reebok que baniu todos os demais patrocinadores dos atletas e a utilização de banners na semana da luta, Iaquinta decidiu não assinar o contrato para enfrentar o brasileiro Thiago Pitbull, luta que foi divulgada em primeira mão pelo Combate.com. O UFC ainda não anunciou quem será o novo adversário de Pitbull.
Segundo Iaquinta, seu contrato atual havia sido assinado antes do acordo entre UFC e Reebok, e ele acreditava que os valores que ele recebia dos patrocinadores das suas roupas e do banner seriam mantidos pela organização. Mas não foi o que aconteceu. Com os ganhos reduzidos, já que a valor pago pela fornecedora de material esportivo é baseado no número de lutas dos atletas pelo UFC, Iaquinta não viu sentido em se manter no card. Pelo novo regulamento, ele teria direito a receber US$ 5 mil, valor que, segundo o lutador, era pago por apenas um de seus patrocinadores.
- Recebi o contrato e dei uma lida há alguns dias. Eu não podia assinar o que estava lá, porque não achei certo. Falei com meu empresário e disse que realmente queria lutar em Nova York, mas não podia receber tão menos para isso - disse o lutador ao site "Fox Sports". Iaquinta ficou parado por 17 meses por conta de uma séria lesão no joelho, e que admitiu ter concordado com os valores propostos anteriormente. Mas, por ter ficado tanto tempo parado e ter sido necessário mexer em suas economias para se manter durante o período, acreditou que receberia uma compensação. Pelo contrato, Iaquinta receberia US$ 26 mil para se apresentar, e mais US$ 26 mil em caso de vitória.
fonte: globo.com
Segundo Iaquinta, seu contrato atual havia sido assinado antes do acordo entre UFC e Reebok, e ele acreditava que os valores que ele recebia dos patrocinadores das suas roupas e do banner seriam mantidos pela organização. Mas não foi o que aconteceu. Com os ganhos reduzidos, já que a valor pago pela fornecedora de material esportivo é baseado no número de lutas dos atletas pelo UFC, Iaquinta não viu sentido em se manter no card. Pelo novo regulamento, ele teria direito a receber US$ 5 mil, valor que, segundo o lutador, era pago por apenas um de seus patrocinadores.
- Recebi o contrato e dei uma lida há alguns dias. Eu não podia assinar o que estava lá, porque não achei certo. Falei com meu empresário e disse que realmente queria lutar em Nova York, mas não podia receber tão menos para isso - disse o lutador ao site "Fox Sports". Iaquinta ficou parado por 17 meses por conta de uma séria lesão no joelho, e que admitiu ter concordado com os valores propostos anteriormente. Mas, por ter ficado tanto tempo parado e ter sido necessário mexer em suas economias para se manter durante o período, acreditou que receberia uma compensação. Pelo contrato, Iaquinta receberia US$ 26 mil para se apresentar, e mais US$ 26 mil em caso de vitória.
fonte: globo.com
- tupacwestside
- Contato:
Re: Al Iaquinta deixa luta contra Thiago Pitbull no UFC 205, em Nova York: motivo financeiro
essa é a mentalidade certa.
nao falou mal do ufc, so falou que achou errado e não assinou
sem mimimi
nao falou mal do ufc, so falou que achou errado e não assinou
sem mimimi
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Re: Al Iaquinta deixa luta contra Thiago Pitbull no UFC 205, em Nova York: motivo financeiro
porra.... 52 mil por 2 anos de trabalho.... é pouca grana... não vale o risco não.
voa, pq vc acha isso?Voa Como Um Falcão escreveu:Do ponto de vista financeiro para os atletas, o acordo com a Reebok definitivamente não esta sendo bom. São muitos reclamando.
Do ponto de vista esportivo/profissional os uniformes são a melhor coisa que aconteceu no mundo do MMA desde que o UFC comprou o PRIDE.
É uma pena que não esteja funcionando direito esse acordo, pois eu o adoro, e será estranho acompanhar o UFC se ele não for renovado.
Sei que faz pouco mais de um ano, mas eu gostei desde o primeiro dia(na época só tinham três uniformes, imagina agora).

Po eu ja curtia as roupas antigas, alguns lutadores com algumas características diferentes e seus logos. As camisas da Venun do Wand era iradas d+++(embora caras), as do Shogun com um elmo samurai da bad boy era louca tbm. A do Belfort com um Leão, a do AS com o logo da Killer Beer, a bermuda do BJ Pen da RVCA era muito doida até hoje tenho vontade de comprar, a bermuda de "gelo" do Lidell... Tinham várias roupas da hora que meio que eram referencia a um determinado lutador. Padronizaram tudo e as estrelas e os fãs perderam isso. OS lutadores perderam dinheiro d+++
-
- Usuário Fundador
Isso bruto e se vencer a luta né?!msfazer escreveu:porra.... 52 mil por 2 anos de trabalho.... é pouca grana... não vale o risco não.
- Tubarao Floripa
- Contato:
Assino em baixo.PHDookie escreveu:Po eu ja curtia as roupas antigas, alguns lutadores com algumas características diferentes e seus logos. As camisas da Venun do Wand era iradas d+++(embora caras), as do Shogun com um elmo samurai da bad boy era louca tbm. A do Belfort com um Leão, a do AS com o logo da Killer Beer, a bermuda do BJ Pen da RVCA era muito doida até hoje tenho vontade de comprar, a bermuda de "gelo" do Lidell... Tinham várias roupas da hora que meio que eram referencia a um determinado lutador. Padronizaram tudo e as estrelas e os fãs perderam isso. OS lutadores perderam dinheiro d+++
Ir lutar MMA não é como ir a escola que tem que ser de uniforme padrão.
MMA também é show, cada traje traz uma personalidade diferente. Até para as mulheres é mais confortável usar sua própria roupa.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON

https://wadovaletudo.blogspot.com/
Voa Como Um Falcão escreveu:Os esportes mais famosos giram em torno de uniformes, exemplos:Como MMA é um esporte individual, foi preciso organizar isso de forma diferente, e aos poucos estão melhorando.Spoiler:
Mas a tendencia é que o público(principalmente o novo) quando assistir os eventos saibam quem esta lutando.
Ao verem o short preto-cinza saberão que se trata de um campeão se apresentando:E olhe essa luta do Dillashaw vs. Assunção II:Spoiler:Azul com branco-vermelho vs. Amarelo com verde. Estava na cara que era EUA vs. Brasil ali, e o público gosta dessas competições por nacionalidade.Spoiler:
Da para melhorar? Da! Mas na minha opinião só assim já esta bem melhor que antes, onde alguns tinham sua própria marca registrada pelo short, mas a maioria não, e por isso o público por vezes assistia uma luta em que além de não conhecerem nenhum, ainda nem sabiam de onde viam para ajudar a escolher um lado.
saquei, entendi seu ponto de vista. acho que ia ser legal se deixassem o lutador customizar as cores, mas sempre dentro do padrão (fonte, corte, essas coisas)... sendo a unica exceção a roupa do campeão. o que vc acha?

Para mano vc via a de certos lutadores e ja sabia quem era, dava até para colecionar.
Shogun
Wand
Belfort
AS
Bermuda do BJ Pen
Camisa do Minotauro
Mas ai é questão de gosto né. Eu preferia o modo antigo. Rebook ta perdendo dinheiro na minha opinião, camisetas customizadas iam vender mais na minha opinião.
Shogun
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:
tipo fazer uma bermuda rosa (phil davis), camuflado (rampage)... deixa no padrao da reebok, mas vai mudando as coresVoa Como Um Falcão escreveu:Mas como seriam essas customizações?
Se um lutador brasileiro por exemplo quisesse customizar um short vermelho com listra verde, ou azul com listra amarela você diz?
Se for assim que quis dizer, eu discordo. Inclusive acho que deviam "colorir" ainda mais de acordo com o país, exemplos:
- Brasileiro amarelo com listra verde, não listra preta.
- Americano azul com listra branca, não listra preta.
- Japonês branco om listra vermelha, não short vermelho com listra preta.
- Holandês laranja(cor nova) com listra branca
- Irlanda verde com listra laranja(cor nova)
E claro quando países de cores parecidas lutassem um lutador usaria o uniforme reserva(os básicos preto listra branco, e branco listra preta).
Pelos eu acho que ficaria muito maneiro se a Reebok fizesse assim.

Esse acordo é bom pro UFC e pra Reebok, enchem o rabo de dinheiro e os caras que fazem do UFC ser o que é, dentro da jaula, ganham merreca.
5 mil dólares e piada, não paga nem um mês de camp.
5 mil dólares e piada, não paga nem um mês de camp.
- Kakoserrano
- Contato:
Eu não curto esses uniformes da Rebook e não acho que serviu efetivamente pra nada. Seria interessante que os atletas pudessem ter ao menos um patrocínio principal que não fosse concorrente da marca. Ex: X-box com o DJ.
Mas depois,quando o lutador eativer mais famoso, pode tb conseguir sua personalizacao e faturar um extraVoa Como Um Falcão escreveu:Entendi, mas não concordo. E ai já entra questão de opinião pessoal mesmo.
A Reebok com certeza venderia muito com trajes personalizados. Imagina entrar no site e ver "Linha Reebok Phil Davis", com bermuda rosa, camiseta rosa, cueca boxer rosa, etc...
Mas como respondi antes, isso acabaria injustiçando os lutadores comuns/desconhecidos/sem marca registrada no evento. Pois os que tivessem cores personalizadas seriam tratados de forma especial, já que são "diferentes" da maioria.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
- Eu acho que os uniformes da Reebok melhoraram bastante depois que adotaram cores... Mas ainda acho que o lutador poderia customizar com a combinação de cores que quisesse, mesmo que mantendo a padronização... Tem alguns lutadores que ficaria muito difícil imaginar vestindo outras cores... Phil Davis sem o rosa, Rich Franklin sem o rosa claro/marrom, Anderson sem o amarelo/preto (embora agora ele até possa usar), etc...
- Eu provavelmente sou minoria aqui, mas eu achava as bermudas e camisetas antigas horrorosas... Muito coisa daqueles caras "mamãe, olha como eu sou malvado"... Um querendo parecer mais mau que o outro, blá, blá, blá...
- APESAR DISSO, é óbvio que acho que esse acordo da Reebok foi uma merda pra grande maioria dos lutadores... Talvez tenha sido bom pra aqueles que entram de short notice, que não precisam sair correndo atrás de patrocínios de última hora, mas pra todos os outros foi UMA MERDA... Dito isso, prefiro mil vezes lutadores ganhando uma grana justa e vestindo aquelas paradas bizarras.
- Dana usou como comparação atletas que são obrigados a usar determinadas marcas em seus times e/ou ligas, apesar de serem patrocinados por outras marcas... Mas a comparação é, no mínimo, descuidada, pq jogadores de basquete, futebol, etc ainda podem usar tênis/chuteiras de seus patrocinadores, por exemplo...
- O UFC poderia resolver isso deixando com que os lutadores ainda usassem baners (obviamente sem marcas de material esportivo concorrentes) e um patrocinador no calção, com tamanho e local predeterminado... Não acho que isso atrapalharia a exposição/imagem da Reebok (pelo contrário, eu só vi crescer antipatia à marca depois desse acordo com o UFC), seria bom pra todos...
- Mas todo mundo sabe que, pelo menos num curto prazo, O UFC não abrirá mão disso. Abrir mão significaria, primeiramente, encher os bolsos com menos milhões (ainda encheriam de qualquer forma, mas talvez fosse menos) e também reconhecer um erro (coisa bastante difícil pra pessoas orgulhosas)... Pro Dana voltar atrás, só se ele visse que conseguiria fazer ainda mais dinheiro (mais ou menos como aconteceu com o MMA feminino)...
- Eu provavelmente sou minoria aqui, mas eu achava as bermudas e camisetas antigas horrorosas... Muito coisa daqueles caras "mamãe, olha como eu sou malvado"... Um querendo parecer mais mau que o outro, blá, blá, blá...

- APESAR DISSO, é óbvio que acho que esse acordo da Reebok foi uma merda pra grande maioria dos lutadores... Talvez tenha sido bom pra aqueles que entram de short notice, que não precisam sair correndo atrás de patrocínios de última hora, mas pra todos os outros foi UMA MERDA... Dito isso, prefiro mil vezes lutadores ganhando uma grana justa e vestindo aquelas paradas bizarras.
- Dana usou como comparação atletas que são obrigados a usar determinadas marcas em seus times e/ou ligas, apesar de serem patrocinados por outras marcas... Mas a comparação é, no mínimo, descuidada, pq jogadores de basquete, futebol, etc ainda podem usar tênis/chuteiras de seus patrocinadores, por exemplo...
- O UFC poderia resolver isso deixando com que os lutadores ainda usassem baners (obviamente sem marcas de material esportivo concorrentes) e um patrocinador no calção, com tamanho e local predeterminado... Não acho que isso atrapalharia a exposição/imagem da Reebok (pelo contrário, eu só vi crescer antipatia à marca depois desse acordo com o UFC), seria bom pra todos...
- Mas todo mundo sabe que, pelo menos num curto prazo, O UFC não abrirá mão disso. Abrir mão significaria, primeiramente, encher os bolsos com menos milhões (ainda encheriam de qualquer forma, mas talvez fosse menos) e também reconhecer um erro (coisa bastante difícil pra pessoas orgulhosas)... Pro Dana voltar atrás, só se ele visse que conseguiria fazer ainda mais dinheiro (mais ou menos como aconteceu com o MMA feminino)...