Ator Domingos Montagner desaparece após mergulhar no Rio São Francisco
Re: Ator Domingos Montagner desaparece após mergulhar no Rio São Francisco
Uma outra coisa. Se você não sabe nadar MUITO bem e não tem resistência suficiente, jamais tente salvar alguém. Sei que na hora em que vemos uma pessoa querida se afogando, é meio instintivo tentar salvar, mas analisando friamente, o risco é muito grande. Uma coisa é ver uma criança se afogando em uma piscina. Muito diferente é ver uma pessoa adulta se afogando em uma praia ou rio.
Uma vez eu estava em Visconde de Mauá, num ponto do Rio entre Maringá e Maromba, onde muitas pessoas tomam banho, e caí em um redemoinho. Mesmo com o rio raso e a correnteza não estando tão forte, passei um certo perrengue para sair. No sufoco, agarrei-me às pedras e me ralei um pouco. Isso pq eu estava em uma parte onde não dava pé e se tivesse deixado a correnteza me levar, provavelmente não teria me machucado. Vi uma foto antiga desse rio dos anos 50 ou 60, quando ocorreu ma grande tromba que arrastou pedras imensas. Pelo tamanho da pedra, dá para imaginar como deve ter sido a força da corrente.
Uma vez eu estava em Visconde de Mauá, num ponto do Rio entre Maringá e Maromba, onde muitas pessoas tomam banho, e caí em um redemoinho. Mesmo com o rio raso e a correnteza não estando tão forte, passei um certo perrengue para sair. No sufoco, agarrei-me às pedras e me ralei um pouco. Isso pq eu estava em uma parte onde não dava pé e se tivesse deixado a correnteza me levar, provavelmente não teria me machucado. Vi uma foto antiga desse rio dos anos 50 ou 60, quando ocorreu ma grande tromba que arrastou pedras imensas. Pelo tamanho da pedra, dá para imaginar como deve ter sido a força da corrente.
Editado pela última vez por Anônimo em 16 Set 2016 00:27, em um total de 1 vez.
- leo-laranjeiras
- Aprendiz

- Contato:
FODA
Uma vez eu com meus 22-23 anos fui me aventurar a nadar mar aberto em Ipanema...
Resultado: NUNCA MAIS VOU PRA LONGE NO MAR.
Fui nadando e quando vi ja tava mt longe e tentando voltar não conseguia voltar. Bateu o desespero e não saia da "vala".
O mar tava calmo mas do nada veio um ondão e eu não tive dúvidas: tomei o melhor caixote da minha vida e estou aqui pra contar essa história.
Até hoje fico emocionado quando lembro disso.
Uma vez eu com meus 22-23 anos fui me aventurar a nadar mar aberto em Ipanema...
Resultado: NUNCA MAIS VOU PRA LONGE NO MAR.
Fui nadando e quando vi ja tava mt longe e tentando voltar não conseguia voltar. Bateu o desespero e não saia da "vala".
O mar tava calmo mas do nada veio um ondão e eu não tive dúvidas: tomei o melhor caixote da minha vida e estou aqui pra contar essa história.
Até hoje fico emocionado quando lembro disso.
Sucesso é sucesso!!!
Tentei salvar um amigo na praia uma vez. PUTA QUE PARIU, voce faz uma forca absurda e nao sai do lugar. Trazer qualquer peso alem do seu, eh um esforco maldito, eu ja tava pensando no que eu ia falar pra mae dele.... achamos um banco de areia.
Ae foram pegar uma prancha pra ajudar.
Ae foram pegar uma prancha pra ajudar.
A vida não é palco, é trincheira!
- Krlos Eduardo
- Contato:
Getting Out of a Current

1 Do not panic or flail. As with a riptide, panicking and flailing your limbs can push you deeper into the water. Try to take even breaths and remain calm. Hyperventilating can cause you to under. Breathing in can cause you to be more buoyant, helping to reduce sinking.

2 Aim to swim diagonally toward the shoreline. Do not try to swim straight towards the shore, as you will fight with the current too much and waste energy. Try to swim at a 45° angle; you will move down further than if you were swimming without a current.

3
Do not try to swim upstream. It will not work. If you are swept away you are already in current too strong for you to overcome that way.

Float down on your back, with your feet pointed downstream, and your head positioned upstream. This is the way most experts recommend. [3] This way, your head is protected. Your legs and feet will take any of the damage from rocks and debris. The top half of your feet should be poking out of the water, flexed, and your head should be above water as well. Look downstream and keep calm, as well as breathing with the flow of the water, to keep from swallowing too much water. When you come up on a calmer area, flip over and swim diagonally toward shore, with the flow of the current.
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
1 Do not panic or flail. As with a riptide, panicking and flailing your limbs can push you deeper into the water. Try to take even breaths and remain calm. Hyperventilating can cause you to under. Breathing in can cause you to be more buoyant, helping to reduce sinking.
2 Aim to swim diagonally toward the shoreline. Do not try to swim straight towards the shore, as you will fight with the current too much and waste energy. Try to swim at a 45° angle; you will move down further than if you were swimming without a current.
3
Do not try to swim upstream. It will not work. If you are swept away you are already in current too strong for you to overcome that way.
Float down on your back, with your feet pointed downstream, and your head positioned upstream. This is the way most experts recommend. [3] This way, your head is protected. Your legs and feet will take any of the damage from rocks and debris. The top half of your feet should be poking out of the water, flexed, and your head should be above water as well. Look downstream and keep calm, as well as breathing with the flow of the water, to keep from swallowing too much water. When you come up on a calmer area, flip over and swim diagonally toward shore, with the flow of the current.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

hardmob newsKrlos Eduardo escreveu:Getting Out of a Current
3
fala krlos, beleza meu ! esse comentário não é direcionado para ti, mas pro autor desse artigo:Krlos Eduardo escreveu:Getting Out of a Current
3
que palhaçada e irresponsabilidade isso ! kkkkkkkkkk.... cara, o rio é grosseiro, tosco e tem corrente com direção para baixo, não apenas que te carrega bonitinho, isso tá muuuuuuuuuito soft eufemismo.. a vida real é muito mais dura.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Fora o rio te levar para o meio de uma pedra e vc ter a cara rachada kkkk
Ta lindo demais ae
Ta lindo demais ae
Tapirus terrestris
- leo-laranjeiras
- Aprendiz

- Contato:
Ou "mantenha a calma"
kkkk impossível né
kkkk impossível né
Sucesso é sucesso!!!
ja quase morri tentando salvar um amigo, ... a sorte q uma rabeta como chamamos no pará passou e resgatou agnt... foi no rio tocantins.. se não fosse isso não estaria comentando aqui hoje ja teria virado comida de peixe ... pêsames para a família.
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
normalmente no incendio o cara apaga antes de morrer em chamas...peudoria escreveu:Verdade
Soul Rebel....
pra complementar... essa novela é zicada.. ja foi um padre no começo da novela.. agora o ator principal, melhor parar com essa parada aí (não acho má ideia terminar com todas as novelas e o faustão, e o huck) .... acaba logo e poe algo sobre esporte no lugar .. toma no cu bagulho bad do caramba.. altamente baixo astral
Soul Rebel....
-
Fedor Machida
- Contato:
Sempre fui à praia no Rio e tomei banho de rio uma única vez na minha vida.AEGIS escreveu:Vai com deus.
Quem já levou atraso da água sabe. Eu sei. Já tomei um atraso cabuloso no mar. No rio é pior. Não nado, em hipótese alguma, em rio, ainda isso foi reforçado por uns 2 brothers criado de ribeirinho que avisaram que não é para nada nessa porra. Por outro lado, n mar já tá bem escrito, bem avisado na onda, "se tu entrar aqui o bicho vai pegar, vai ser só porrada, tu sabe onde tu tá entrando, eu tenho correnteza".
Rio não. Rio não avisa. E também é uma correnteza pior, não tem nadar para o lado, a correnteza de rio é um fluxo sem nenhum tipo de pausa, contínuo, vai sempre te levar para um gargalo e te prender ali, tem galho, tem cipó, etc. Não nado em rio.
Fui no noivado de uma amigo em Uberlândia e rolou de irem num sítio pra tomar banho de Rio. Já fiquei de cara qd falaram que não era pra ficar muito tempo parado num mesmo local pq ali tinha muita sucuri. Ficou sentado muito tempo num mesmo local batendo papo vai vir uma sucuri pra te papar... ou seja.. já tinha q ficar ligado. Aí na hora de entrar na água rolaram várias histórias de nego que morreu afogado e foi parar lá embaixo no rio....
Na praia, mesmo com a água no peito vc consegue brincar com a água indo e vindo e assim vc brinca e relaxa mas no rio não rola isso. Na praia vc consegue meio que "medir" a correnteza e age de acordo. Não rio por não ter referência não consegui medir a real noção do perigo. Essa foi a minha impressão. Saí de Uberlândia sem a mínima vontade de tomar banho de rio no futuro, coisa que não fiz até hoje.
Editado pela última vez por Fedor Machida em 16 Set 2016 09:51, em um total de 1 vez.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Nesse vídeo da Pitanga ae chorando ela fica fazendo gesto de rodamoinho, dae tu já imagina q cena horrível deve ser ver alguém próximo terminar assim.
Morrer afogado e atropelado por trem.....é só se vc estiver bebado ou confiante demais
Morrer afogado e atropelado por trem.....é só se vc estiver bebado ou confiante demais
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
RIP.
com água não se brinca.
- Já Salvei amigo que não sabia nada em piscina semi olímpica, e foi um esforço do caralho, pois o maluco me machucou mais que ajudou no resgate, só consegui de fato salvá-lo quando dei uma gravata no bicho e mandei ele se acalmar (o que demorou um pouco). Detalhe, que o amigo tinha metade do meu peso.
- Quando eu era pequeno, costumávamos ir em um rio chamado Rio do Nunes, em Morretes - PR (próximo ao litoral paranaense). Meu pai salvou uma grávida, que se debatia demais no rio, que tinha no local aproximadamente 6/7 mts de profundidade. Meu pai teve que puxar ela na mesma técnica da gravata... pois foi o único jeito que a grávida se mexia menos. Lembro da cena até hoje, simplesmente Desesperador.
- cerca de 7 anos, foi pra praia de Itapoá/SC, e passamos a noite toda bebendo, azarando as mina, zuando com amigos numa casa a beira mar. Pela manhã, 6 horas peguei a prancha e resolvi aprender a surfar. (nunca havia tentado). Fiquei no mar por aproximadamente umas 3 horas. Não havia dormido nada aquela noite, e quando percebi, a praia estava muito distante, as pessoas pareciam formigas das distância que eu estava, e quanto mais eu nadava, mais eu tava me afastando. Cagaço. Amigo meu foi tentar me ajudar, e voltamos pra mias próximo da praia, até chegar num ponto de exaustão total de ambos. Resultado, ficamos gesticulando por uns 20 minutos até o salva-vidas nos tirar de lá, algo que demorou uns 7 minutos, do cara nadando praticamente direto, nos puxando numa prancha... Quando saímos do mar, ele nos olhou e falou: Vocês não são daqui né? Caíram justamente numa correnteza de retorno... MAs não me desesperei, minha única ideia era economizar gás, para não me afogar.
COM ÁGUA NÃO DÁ PRA VACILAR...
com água não se brinca.
- Já Salvei amigo que não sabia nada em piscina semi olímpica, e foi um esforço do caralho, pois o maluco me machucou mais que ajudou no resgate, só consegui de fato salvá-lo quando dei uma gravata no bicho e mandei ele se acalmar (o que demorou um pouco). Detalhe, que o amigo tinha metade do meu peso.
- Quando eu era pequeno, costumávamos ir em um rio chamado Rio do Nunes, em Morretes - PR (próximo ao litoral paranaense). Meu pai salvou uma grávida, que se debatia demais no rio, que tinha no local aproximadamente 6/7 mts de profundidade. Meu pai teve que puxar ela na mesma técnica da gravata... pois foi o único jeito que a grávida se mexia menos. Lembro da cena até hoje, simplesmente Desesperador.
- cerca de 7 anos, foi pra praia de Itapoá/SC, e passamos a noite toda bebendo, azarando as mina, zuando com amigos numa casa a beira mar. Pela manhã, 6 horas peguei a prancha e resolvi aprender a surfar. (nunca havia tentado). Fiquei no mar por aproximadamente umas 3 horas. Não havia dormido nada aquela noite, e quando percebi, a praia estava muito distante, as pessoas pareciam formigas das distância que eu estava, e quanto mais eu nadava, mais eu tava me afastando. Cagaço. Amigo meu foi tentar me ajudar, e voltamos pra mias próximo da praia, até chegar num ponto de exaustão total de ambos. Resultado, ficamos gesticulando por uns 20 minutos até o salva-vidas nos tirar de lá, algo que demorou uns 7 minutos, do cara nadando praticamente direto, nos puxando numa prancha... Quando saímos do mar, ele nos olhou e falou: Vocês não são daqui né? Caíram justamente numa correnteza de retorno... MAs não me desesperei, minha única ideia era economizar gás, para não me afogar.
COM ÁGUA NÃO DÁ PRA VACILAR...

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.
COMO É ?PescadorParrudo escreveu:hardmob news
Somos uma geração sem peso nenhum na história.