Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por PHDookie » 14 Set 2016 23:34

O Vai Cavalo colocou Cain Velásquez, número 2 dos pesados, como o único que pode ameaçar a sua chance de fazer a revanche com Miocic, tirando Junior Cigano da corrida. Nesta terça-feira, Cigano disse, em entrevista ao SporTV, que também quer encarar o campeão, mas se colocou disponível para um embate com o próprio Werdum antes.

- Acho que quem está na fila mesmo, que estão nitidamente esperando, sou eu ou o Cain Velásquez. Está entre nós dois. Tem que saber o que o UFC vai decidir. O Cigano está voltando de lesão, se recuperou faz pouco tempo, mas não sei se seria interessante, se colocariam direto pelo título. Não tenho como responder sobre isso. Tem que esperar o que o UFC vai falar - disse Werdum, em entrevista ao Combate.com.

Sobre a declaração de Cigano de que ficou impressionado com quão ruim foi sua luta contra Browne, Werdum preferiu não polemizar e disse entender a posição do compatriota.

- O Cigano falar que achou minha luta ruim é normal. É normal que ele queira se promover, porque se falar que a minha luta foi boa, vai me promover. Óbvio que ele não quer me promover, quer promover a si mesmo para lutar pelo cinturão - analisou.
Montagem Cigano e Werdum (Foto: Editoria de Arte)
Werdum evitou polemizar com Cigano após declarações do compatriota (Foto: Editoria de Arte)

Confira a entrevista na íntegra:

Combate.com: Como recebeu a declaração do Dana White, que disse depois do UFC 203 que a sua atuação não foi merecedora de uma disputa de cinturão?

Fabricio Werdum: Nem prestei atenção no que o Dana White tinha falado depois. Não digo pela luta em si, mas, acho que pela história que escrevi no mundo do MMA, sou ex-campeão, das últimas oito lutas só perdi uma, tive seis vitórias seguidas e ganhei mais uma vez. Vamos ver o que vai acontecer. Não estou sabendo de nada, quem mais conversa com o Dana é meu empresário. O que mais quero é lutar pelo cinturão, acho que fiz por merecer, são quase 20 anos lutando. Depende muito do UFC para ver o que vai acontecer. Sou o primeiro do ranking. Não sei para que serve o ranking, o ranking está ali para ser seguido. Por ele, eu seria o próximo. Mas fazer o quê?
Não foi uma luta espetacular, como deveria ser, e eu pensei que seria, por vários motivos. Não estava fisicamente como queria porque realmente quebrei o dedo antes da luta. Falei para poucas pessoas, ninguém sabia que tinha lesionado o dedo do pé, até soltou um pedaço do osso, tenho a radiografia. Duas horas antes da luta, veio o médico me dar injeção. A Comissão Atlética falou que não tinha problema, tomei a injeção e lutei
Fabricio Werdum, sobre sua performance contra Travis Browne

Como avalia a sua atuação nessa luta?

Não foi uma luta espetacular, como deveria ser, e eu pensei que seria, por vários motivos. Não estou dando desculpas, até porque ganhei. Tentei várias coisas, não estava fisicamente como queria porque realmente quebrei o dedo antes da luta. Falei para poucas pessoas, ninguém sabia que tinha lesionado o dedo do pé, até soltou um pedaço do osso, tenho a radiografia. Duas horas antes da luta, veio o médico me dar injeção. A Comissão Atlética falou que não tinha problema, tomei a injeção e lutei. Fiquei três semanas sem caminhar normal, mancando, isso afetou um pouco o quadril. Vendo a luta, vi que afetou bastante. Fui dar um chute e achei estranho, o quadril estava preso. Só percebi vendo depois. Muitas coisas acontecem antes da luta. Tem o estresse, mesmo que você tenha muita experiência, sempre acontece algum imprevisto. Estou bem feliz que a vitória veio, a gente sabe que o Travis Browne é duro, perigoso e acho que a maioria dos fãs gostaram. Fiz uma luta inteligente, arrisquei algumas coisas, como a voadora no começo, depois duas cambalhotas para ver se fazia algo que não estava na estratégia, mas veio na cabeça e fiz. Ganhei por decisão unânime, dei um knockdown bom, peguei as costas, mas não deu tempo para finalizar. A declaração do Dana é importante, mas tem que esperar para ver o que acontece.

No primeiro round, o árbitro parou a luta atendendo um pedido do Browne, que acusou uma lesão no dedo, e permitiu que o combate fosse retomado, quando deveria ter encerrado em nocaute técnico. Foi difícil manter-se concentrado naquele momento?

A gente sabe que a luta não deveria ter seguido, o Browne teve uma fratura exposta no dedo, na primeira falange, então era para ter parado a luta. Naquele momento que o soco pegou no dedo dele, seria a mesma coisa que tomar soco na barriga e pedir para parar para dar uma respirada. Não tem tempo para respirar ou contagem no MMA. Ele parou errado. Eu continuei, mas isso não me desconcentrou porque eu estava muito focado na vitória. Mas ele foi guerreiro de ter voltado. Na real, acho que ele queria parar, mas o médico não entendeu. Pela cara que ele fez, pelo jeito que vi, ele queria sair, mas os caras falaram para continuar e ele continuou. Foi guerreiro de lutar com dedo quebrado. Eu também estava com o dedo do pé quebrado, aconteceu antes da luta, não estava 100% quebrado, mas estava. Mas essa situação não me desconcentrou em nada. Eles erraram parar a luta na hora para conversar com o Browne para ver o dedo e erraram de não encerrarem a luta. Se fosse em Las Vegas ou no Brasil, com certeza teriam parado a luta.

Acredita que se o árbitro interrompesse a luta neste momento, a opinião do Dana White sobre sua atuação merecer ou não uma disputa de título seria outra?

Pode ser que sim, porque até aquele momento foi espetacular. Foi a voadora, mais alguns ataques, de repente podia ser. Mas não se se ia me favorecer muito. Acho que não, porque não ia ter o suficiente para ele ter visto e poder dizer. Mas não é só por uma luta (que peço a chance de disputar o título), é pelo que fiz pelo esporte mesmo. É pela situação que estou, primeiro do ranking, acho que merecia sim. É difícil para manter o foco e entrar bem depois de uma derrota e conseguir sair com a vitória. Conseguir ganhar é o mais importante. Quando você perde, é o extremo do extremo, tudo é ruim. Quando ganha, tudo é bom.
Fabricio Werdum (Foto: Getty Images)
Fabricio Werdum criticou árbitro por não ter interrompido a luta no primeiro round (Foto: Getty Images)

Você disse que fisicamente não estava bem e citou a lesão no dedo do pé. Durante a luta, a impressão foi de que você cansou bastante no segundo e terceiro rounds. O quanto isso te atrapalhou na questão da preparação física?

O pé me atrapalhou um pouco porque não podia correr, tive que adaptar meu treinamento para o remo, mas sentia muito o dedo. Com certeza atrapalhou meu treinamento. Não é desculpa porque não perdi a luta, só estou dizendo o que aconteceu. Mas atrapalhou sim. Tenho certeza que, apesar de ter ganho, sei que o meu potencial é muito mais do que aquilo ali. Eu estava com uns 60% da condição física. Claro que a parte física ajuda muito, porque se não estiver boa, atrapalha até a técnica. Você consegue executar com mais facilidade os golpes quando está bem fisicamente. Senti o cansaço, mas senti também um cansaço da luta, porque não parei. Eu que botei o ritmo, não foi o Travis Browne. Eu que fiz a luta. Achei uma boa atuação, até pelo que falei, pela lesão que tive.

Caso não ganhe a chance de lutar pelo cinturão de novo, quem seria um bom adversário para você?

Agora tenho que esperar, realmente não estou sabendo de nada, ninguém me falou nada de próxima luta, se seria pelo título ou não. Se o UFC falar que tenho que lutar, vou lutar, sem problema nenhum. Acho que quem está na fila mesmo, que estão nitidamente esperando, sou eu ou o Cain Velásquez. Está entre nós dois. Tem que saber o que o UFC vai decidir. O Cigano está voltando de lesão, se recuperou faz pouco tempo, mas não sei se seria interessante, se colocariam direto pelo título. Não tenho como responder sobre isso. Tem que esperar o que o UFC vai falar. Se vou lutar com o Cigano ou com o Velásquez primeiro e, quem ganhar, luta pelo título. Como não sei de nada ainda, não tenho como falar. Mas lutaria com qualquer um, como acabei de enfrentar o Travis Browne. Acho que lutar com um dos 10 primeiros do ranking é interessante
Fabricio Werdum x Cain Velasquez Media Day UFC (Foto: Adriano Albuquerque)
Fabricio Werdum coloca Cain Velásquez como única ameaça para sua disputa de título (Foto: Adriano Albuquerque)

Mas a lesão pode adiar sua volta? Já sabe se é algo que vai demandar um tempo maior de recuperação?

Estou indo para o Brasil, vou tirar umas férias em Gramado, algo bem rápido, tenho alguns compromissos também, e depois já vou entrar no treinamento de novo. A lesão era de três semanas antes da luta, foi um chute frontal que dei no quadril do meu sparring, pegou bem no osso do quadril, então aconteceu, foi um acidente, por isso chutei muito com a perna esquerda, não sei se repararam nisso. Arrisquei algumas coisas na hora porque estava sem dor pela injeção que tomei antes para tirar a dor e agora é recuperar. Estou tomando anti-inflamatório para recuperar mais rápido, vou voltar para a fisioterapia para recuperar o mais rápido possível para poder lutar e estar pronto para qualquer desafio. Isso é importante. O (Rubens) Cobrinha (treinador de jiu-jítsu) me cobra muito isso, o Rafael (Cordeiro) também quer que eu fique mais forte, com a caixa mesmo de peso-pesado. Estou de acordo com isso mesmo, tem que botar mais um corpo.

O Cigano disse que ficou impressionado com o quanto foi boa a luta do Miocic com o Overeem e com o quanto foi ruim a sua com o Browne, além de falar que aceitaria lutar com você, caso não enfrente o campeão.

O Cigano falar que achou minha luta ruim é normal. É normal que ele queira se promover, porque se falar que a minha luta foi boa, vai me promover. Óbvio que ele não quer me promover, quer promover a si mesmo para lutar pelo cinturão. Mas pode ser o Cigano ou o Cain para a minha próxima luta que não tem problema. Se o UFC chegar e falar que vou lutar com o Cigano e depois ter a chance pelo título ou com o Cain e depois pelo título, perfeito. Claro que aceito. Nunca escolhi adversário, na minha vida toda, não vai ser agora depois de velho que vou escolher.

fonte: globo.com

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por PHDookie » 14 Set 2016 23:37

Manual da Team Nogueira em alta com o Werdum... Penso que ele ta evitando a luta com o Cigano.

cybercoy
Mensagens: 472
Registrado em: 24 Jan 2015 21:26
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por cybercoy » 15 Set 2016 05:15

Acredito na versão do Werdum, esse gás dele foi embora muito rápido.

Pra mim o próximo ts é do Cain.
Podiam colocar o Werdum com o black beast que está vindo de uma boa sequência.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por rockit » 15 Set 2016 08:41

foge, foge, foge da verdade.... foge porra werdun

anbs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
Castor Troy
Mensagens: 1522
Registrado em: 20 Jan 2015 21:13
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por Castor Troy » 15 Set 2016 08:51

Sua luta n foi ruim, foi horrível. Puta pulmão de fumante. Kkkkk
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4725
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por Hans de Sulivan » 15 Set 2016 09:15

Esta claramente amarelando. lembro de numa entrevista antiga do Werdum ter falado que sentiu como se tomasse uma tijolada na cabeça, quando foi nocauteado.

Sendo assim, esta logicamente fugindo de tomar outro tijolão.

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por Kakoserrano » 15 Set 2016 09:55

Depois dessa luta patética, acho que o Cigano sem lutar desde 1920 tem mais chances do TS...

Online
Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6444
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por Pegetto » 15 Set 2016 12:19

Werdum é top indiscutível da categoria, mas isso porque nos pesados o nível, tecnicamente, também não é o mais alto do mundo.

O cara é ex-campeão e vinha numa sequência sensacional mostrando uma grande evolução em pé e contando com o fato de ser o melhor chão da categoria.

Dito isso, essa última apresentação foi horrível e uma revanche com o Cigano tem chances enormes de ter o mesmo resultado da primeira luta.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3318
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por rafaelratão » 15 Set 2016 15:16

Para, vcs acham que ele teria medo do Cigano??? A profissão do cara é essa, ele ta acostumado a sair na porrada e não arregou pra ngm.

Eu acho ele mais merecedor do que o Cigano, ele é o próximo pq quase não lutou com o Miocic, foi mto rapido

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3318
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por rafaelratão » 15 Set 2016 16:10

CATOIAO escreveu:Alem do Cigano ter nocauteado Werdum, ele venceu o atual campeão...

Sem contar que Werdum foi tirado pra nada pelo Miocic, e vem de uma vitoria terrivel, atuação pessima.

Não entendi seu ponto de vista em dizer que Werdum merece mais que Cigano.

Pra mim Werdum esta correndo claramente do Cigano, pq ele sabe que Cigano tem um jogo pessimo pra ele.
Meu ponto de vista é por causa das últimas lutas do Cigano, ele perdeu várias... perdeu mais q ganhou, desde q largou a Vilsana só perde kkkk, essa parte é zueira, mas eu falo pela sequencia, e a luta dele com o Miocic foi bastante controversa... Talvez possam usar isso como forma de promover a luta... mas eu acho que ainda falta mais uma luta pra ele.

Ja Velasquez se machuca toda hora, se lutar com Miocic, vai se machucar denovo e travar a categoria de novo, sem contar que não se apresentou bem, tava sem gás... Daria mais uma lutinha pra ele pra ver como se sai e depois a chance de cinta.

Já o Werdum, até perder tava em uma sequencia legal, várias vitórias consecutivas, ele foi tirado pra nada pq adotou a estratégia de trocar com o Miocic, um golden glove... deveria ter cozinhado e usado o BJJ, a minha opinião é que ele seria o mais merecedor no momento.

Estou falando desses 3 pq fora eles a categoria ta bem fraca mesmo... todos vindo de derrota, na verdade nenhum deles merece... Se Rothwell viesse de mais uma vitória talvez... entrasse nesse bolo

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por rockit » 15 Set 2016 18:00

rafaelratão escreveu:Para, vcs acham que ele teria medo do Cigano??? A profissão do cara é essa, ele ta acostumado a sair na porrada e não arregou pra ngm.

Eu acho ele mais merecedor do que o Cigano, ele é o próximo pq quase não lutou com o Miocic, foi mto rapido
e uma nova definicao para pachequismo foi criada kkkkkkkkkkkkkkk

salute
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3318
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por rafaelratão » 16 Set 2016 10:22

rockit escreveu:e uma nova definicao para pachequismo foi criada kkkkkkkkkkkkkkk

salute
Vc é chato ein? Pq o cara não concorda com vc é Pachequismo...

Saudade quando galera da antiga trocava idéia de boa e respeitava a opinião um dos outros ou contra argumentava de boas

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: Werdum não vê Cigano na briga pelo posto de desafiante: "Sou eu ou Cain"

Mensagem por Kakoserrano » 16 Set 2016 10:45

rockit escreveu:e uma nova definicao para pachequismo foi criada kkkkkkkkkkkkkkk

salute
Me explica como pode ser pachequismo do cara se tanto ele quanto o Cigano são brasileiros?

Nem flammers são feitos como antigamente...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes